TrackMaker e GPRS

Mensagem
Autor
resopi2

TrackMaker e GPRS

#1 Mensagem por resopi2 »

Bom dia a Todos,

Estou com o seguinte problema. e gostaria de ver se vocês podem me ajudar... Eu tenho um Notebook Conectado a um GPS 18 da garamin e o software TrackMaker. Beleza, consigo fazer navegação online tranquilo. Nesse meu notebook eu tenho conexao VIVO ZAP que me deixar direto conectado a internet. Agora estou montando um servidor no qual eu gostria de instalar o TrackMaker e exibir o ponto atual Do meu notebook. pelo que vi no menu ele tem suporte a GPRS... algum sabe me esplicar como funciona e se é possivel fazer isso que eu quero fazer???

Muito obrigado pessoal!!!

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Esta opção GPRS trabalha em conjunto com o "TrackerII":

http://www.gpstm.com/support.php?lang=port&article=16

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

resopi2

#3 Mensagem por resopi2 »

ela só consegue trabalhar com este equipamento... ele nao consegue conectar com uma outra instalação do TrackMaker??? você conhece algum software que possa me ajudar a fazer isso que eu preciso???

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

resopi2 escreveu:ela só consegue trabalhar com este equipamento... ele nao consegue conectar com uma outra instalação do TrackMaker???
não sei quais São seus conhecimentos do assunto, mas imagino que se você conseguir construir um equipamento ou programa que consiga enviar mensagens no padrão usado pelo TrackerII através de TCP/IP, este equipamento vai conseguir se comunicar com o a interface GPRS do TrackMaker.

Eu, contudo, desconheço qual é o padrão usado pelo TrackerII. Sugiro entrar em contato com o fabricante do TrackerII para detalhes, mas imagino que não haja interesse da parte do fabricante de liberar este tipo de informação, por razões óbvias.
resopi2 escreveu: você conhece algum software que possa me ajudar a fazer isso que eu preciso???
não.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

paulocarvalho
Contato:

Re: TrackMaker e GPRS

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Bom, tenho um Sony VAIO Ux o qual tem um modem GPRS embutido com chip da Claro já funcionando e se conectando à internet sem problemas. Gostaria de saber o que fazer para o rastreamento funcionar, pois quando clico no botão RTN (rastreamento em tempo real) na janela do GPRS nada acontece, nem mesmo uma mensagem de erro. O que estou fazendo de errado? :?

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Haigh

#6 Mensagem por Haigh »

Que eu saiba, a função GPRS do trackmaker é para receber sinais via internet que sejam enviados de um aparelho Tracker via GPRS e não para enviar dados via GPRS de um micro com o Trackmaker instalado.

Meu entendimento é que o trackmaker só pode ser configurado para receber dados de um Tracker e não de qualquer GPS equipado com capacidade GPRS.

É que o GTM é o software que acompanha o Tracker, que é um produto comercializado especificamente para rastreamento. Dúvido que possa ser usado sem o produto comercializado....

abração
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

paulocarvalho
Contato:

#7 Mensagem por paulocarvalho »

Haigh escreveu:Que eu saiba, a função GPRS do trackmaker é para receber sinais via internet que sejam enviados de um aparelho Tracker via GPRS e não para enviar dados via GPRS de um micro com o Trackmaker instalado.

Meu entendimento é que o trackmaker só pode ser configurado para receber dados de um Tracker e não de qualquer GPS equipado com capacidade GPRS.

É que o GTM é o software que acompanha o Tracker, que é um produto comercializado especificamente para rastreamento. Dúvido que possa ser usado sem o produto comercializado....

abração
Robert
Sempre pensei que o GPRS significasse calcular a triangulação de ERBs (torres de celular) usando os pacotes GPRS recebidos pelo modem GPRS.

Se é como você falou, então não se trata de rastreamento GPRS e sim de uma conexão de rede comum com o dispositivo Tracker, que por acaso usa GPRS como link de rede. Creio que o Odilon deva mudar o label de "GPRS" para "Tracker". Do jeito que está, leva o usuário a crer que o GTM faz a triangulação lendo pacotes do modem.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Haigh

#8 Mensagem por Haigh »

Esse nome GPRS no botão do trackmaker realmente já gerou bastante confusão.

Só pra constar. Que eu saiba nenhum dispositivo consegue fazer localização com base na triangulação de sinais de celular. Quem consegue fazer isso é a operadora de celular e não o dispositivo. Afinal, é necessário saber a localização das torres para poder fazer a triangulação. A distância entre cada torre e o celular é "medida" pela intensidade do sinal mas não sei se quem mede a intensidade do sinal é o celular (medindo a intensidade do sinal da torre) ou a torre (medindo a intensidade do sinal do celular) mas, se for o celular que mede, ele precisaria passar suas medidas para que um software da operadora calcule a posição. Sem saber a posição das torres o máximo que daria para calcular seria a distância até cada torre mas não seria possível plotar nada num mapa.

Para quem quiser saber mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Location-based_service
http://en.wikipedia.org/wiki/GSM_localization
http://en.wikipedia.org/wiki/Radiolocation
http://en.wikipedia.org/wiki/Positionin ... cations%29

abração
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”