Problemas com alertas Garmin Nuvi
Problemas com alertas Garmin Nuvi
Bom dia a todos,
Ja faz algum tempo que comprei um Nuvi 350. Ja carreguei os mapas do brasil disponibilizados no site do tracksource. Excelente projeto por sinal. Agora o meu desafio é outro. Deveria ser simples, mas nao consigo fazer o meu Garmin Nuvi 350 me alertas sobre nenhum POIs, seja ele o que for. Meu principal objetivo é colocar os radares, ou speed cameras. Uso sempre a ultima versao do POI loader, ja transferir usando arquivo .csv e .gpx. Ja descobri como associar figuras, sons a uma categoria de pois, mas o unico problema é que ele nao me alerta de nada.... Nao sei se o problema esta no mapa, se ele nao consegue entender que existe um poi naquela rua/avenida/estrada e que ele deve me alertar. Bem, uso a ultima versao de firmware para o meu Nuvi. Sera que alguem ja deve a mesma dificuldade? Sugestoes sao bem-vidas.
Grato,
GPSR.
Ja faz algum tempo que comprei um Nuvi 350. Ja carreguei os mapas do brasil disponibilizados no site do tracksource. Excelente projeto por sinal. Agora o meu desafio é outro. Deveria ser simples, mas nao consigo fazer o meu Garmin Nuvi 350 me alertas sobre nenhum POIs, seja ele o que for. Meu principal objetivo é colocar os radares, ou speed cameras. Uso sempre a ultima versao do POI loader, ja transferir usando arquivo .csv e .gpx. Ja descobri como associar figuras, sons a uma categoria de pois, mas o unico problema é que ele nao me alerta de nada.... Nao sei se o problema esta no mapa, se ele nao consegue entender que existe um poi naquela rua/avenida/estrada e que ele deve me alertar. Bem, uso a ultima versao de firmware para o meu Nuvi. Sera que alguem ja deve a mesma dificuldade? Sugestoes sao bem-vidas.
Grato,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Re: Problemas com alertas Garmin Nuvi
Bom, no 60CSx há uma opção para ativar/desativar estes alertas. No modo desativado, os alertas não funcionam. não seria isso?
Como não tenho este modelo, infelizmente não sei dizer onde encontrar esta opção.
Como não tenho este modelo, infelizmente não sei dizer onde encontrar esta opção.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Ola.
Sim, vc tem que habilitar o seu nuvi para isso. Dentro de settings_>navigation e dentro de proximity alerts. Eu habilitei e ainda nao funcionou. Ja abri um chamado junto com a Garmin e eles ficaram de analisar o meu arquivo gpx. Ainda nao me deram retorno. o meu nuvi foi comprado fora do Brasil, mas isso nao tem grandes implicacoes acredito eu. Bom, se alguem tiver um Nuvi com alarmes funcionando me avise. Dicas sao bem vindas tambem.
Grato,
GPSR.
Sim, vc tem que habilitar o seu nuvi para isso. Dentro de settings_>navigation e dentro de proximity alerts. Eu habilitei e ainda nao funcionou. Ja abri um chamado junto com a Garmin e eles ficaram de analisar o meu arquivo gpx. Ainda nao me deram retorno. o meu nuvi foi comprado fora do Brasil, mas isso nao tem grandes implicacoes acredito eu. Bom, se alguem tiver um Nuvi com alarmes funcionando me avise. Dicas sao bem vindas tambem.
Grato,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Olá
Actualize seu firmware. Use o webupdater e depois envie seus ficheiros GPX pelo POIloader.
Os sons de aviso estão em MP3?
[]
Actualize seu firmware. Use o webupdater e depois envie seus ficheiros GPX pelo POIloader.
Os sons de aviso estão em MP3?
[]
Obrigado pela dica, mas ja atualizei ele pelo webupdate e transferindo direto tambem. Os sons estao em mp3, mas ele nao toca sons ou coloca avisos na tela. Recentemente troquei de voz tambem para fazer um teste. Existem uns com TTS entre parenteses, nao sei o que é. Deveria ter algo trivial. Fiz um upload para o aparelho, atraves do site mygarmin, dos safety cameras da euroupa, e ele cria outro aquivo alem do gpi, no diretorio onde ficam o pois gravados. Mas acho que para o POIs isso nao é necessario. O engracado é que eles sao mostrados no mapa quando estou caminhando... so nao alerta... Vou continuar tentando. Se alguem tiver um aparelho nuvi que conseguiu fazer funcionar me avise!
Grato,
GPRS.
Grato,
GPRS.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Olha só, o meu GPS tem dois tipos de alerta de proximidade:
- Os do primeiro tipo São somente 20 no total, e usam waypoints gravados no GPS
- Os do segundo tipo São os do POILoader. até agora não consegui descobrir o número máximo (mais de 1000 com certeza).
Nas opções de configuração há duas opções independentes para ativar cada um dois tipos de alertas. Ativar um não significa ativar o outro. Por isso, volto a perguntar novamente, você tem certeza que habilitou os alertas de proximidade do POILoader?
- Os do primeiro tipo São somente 20 no total, e usam waypoints gravados no GPS
- Os do segundo tipo São os do POILoader. até agora não consegui descobrir o número máximo (mais de 1000 com certeza).
Nas opções de configuração há duas opções independentes para ativar cada um dois tipos de alertas. Ativar um não significa ativar o outro. Por isso, volto a perguntar novamente, você tem certeza que habilitou os alertas de proximidade do POILoader?
[]'s Sérgio Barroso
Boa pergunta. Quando carrego eles com o PoiLoader, usei a opcao "express" e a opcao manual. Na manual seleciono a opcao que diz que o arquivo tem pontos de proximidade. No nuvi, ele aparece como custom pois, e quando seleciono um, ele me diz o lugar, a velocidade e distancia de proximacao. Se eu gerar os arquivos sem o @, ele nao mostra a velocidade. Ou seja, tudo normal a principio. O nuvi eh cheio de travas, nao sei se os outros aparelhos da garmin sao assim tambem, todavia nao deveria existir travas para isso. O suporte da garmin nao me deu resposta ainda, mas nao falou de trava nenhuma. Bom, dicas sao bem vindas.
Sds,
GPSR.
Sds,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Pessoal,
Depois de quase 4 meses de tentativas finalmente resolvi esse problema. Bem, fico feliz de postar aqui para que outros possam convergir para a solucao mais rapido. Bem, o fato é que os Nuvi so alertam quando existe uma rota ativa. Usando os mapas roteaveis de rodovias consegui fazer com que ele me alertasse para cameras/radares de velocidade. Fiz testes com arquivos .csv e gpx. Ambos funcionam. O volume do alerta é baixo se vc transfere somente o arquivo usando o POI loader. Mas nos Nuvi é possivel associar um mp3 ao arquivo, fazendo nao somente que o som seja customizado como ele permite que ele avise se eh uma camera para velocidade de 80km/h ou 100km/h por exemplo. Isso traz uma grande flexibilidade, inclusive no site do tracksource, seria legal que os POI fossem gerados separados para cada tipo de radar (para o caso de POIS de radares/controladores de velocidade).
A engracado de tudo isso que depois de 2 casos abertos na Garmin, eu mesmo questionei em que condicao os alertas sao soados. Alem de alguns settings necessario na configuracao do GPS, eh necessario sempre uma rota ativa. O manual do garmin nao deixa claro isso. Se eh bom ou ruim eh nao sei. Talvez faca sentido ou eventualmente talvez vc so esteja interressado em ouvir os alertas nao sei. Todavia agora funciona, mas para um completo funcionamento so quando tivermos mapas rotaveis instalados (alem do rodoviarios).
Bem, eh isso, espero que tenha ajudado a todos.
Sds,
GPSR.
Depois de quase 4 meses de tentativas finalmente resolvi esse problema. Bem, fico feliz de postar aqui para que outros possam convergir para a solucao mais rapido. Bem, o fato é que os Nuvi so alertam quando existe uma rota ativa. Usando os mapas roteaveis de rodovias consegui fazer com que ele me alertasse para cameras/radares de velocidade. Fiz testes com arquivos .csv e gpx. Ambos funcionam. O volume do alerta é baixo se vc transfere somente o arquivo usando o POI loader. Mas nos Nuvi é possivel associar um mp3 ao arquivo, fazendo nao somente que o som seja customizado como ele permite que ele avise se eh uma camera para velocidade de 80km/h ou 100km/h por exemplo. Isso traz uma grande flexibilidade, inclusive no site do tracksource, seria legal que os POI fossem gerados separados para cada tipo de radar (para o caso de POIS de radares/controladores de velocidade).
A engracado de tudo isso que depois de 2 casos abertos na Garmin, eu mesmo questionei em que condicao os alertas sao soados. Alem de alguns settings necessario na configuracao do GPS, eh necessario sempre uma rota ativa. O manual do garmin nao deixa claro isso. Se eh bom ou ruim eh nao sei. Talvez faca sentido ou eventualmente talvez vc so esteja interressado em ouvir os alertas nao sei. Todavia agora funciona, mas para um completo funcionamento so quando tivermos mapas rotaveis instalados (alem do rodoviarios).
Bem, eh isso, espero que tenha ajudado a todos.
Sds,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
Ola, sou meio leigo no assunto, tenho um garmin c330 e gostaria se tem como colocar para ele avisar os radares? e gostaria de saber como faço para ele pesquizar por endereço, pois quando eu vou lah so aparece kansas e outra estado americano, moro em porto alegre e gostaria de saber como faço para colocar os mapas no gps, pois não sei se estou fazendo certo...
Muito Obrigado!!!!
Abraços
Muito Obrigado!!!!
Abraços
Por gentileza, favor não repetir a mesma pergunta em vários fóruns diferentes. Todas as repetições foram apagadas.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =POIloader
Esta respondido acima. Use o POILoader. Existe um tópico explicando como usar o POILoader, e o próprio programa tem ajuda em Português explicando detalhadamente como fazer isso:nando.rgs escreveu:Ola, sou meio leigo no assunto, tenho um garmin c330 e gostaria se tem como colocar para ele avisar os radares?
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =POIloader
Também está respondido no fórum. não funciona.nando.rgs escreveu: e gostaria de saber como faço para ele pesquizar por endereço, pois quando eu vou lah so aparece kansas e outra estado americano, moro em porto alegre e gostaria de saber como faço para colocar os mapas no gps, pois não sei se estou fazendo certo...
[]'s Sérgio Barroso