Aquarius Trips - resolução de problemas.

Mensagem
Autor
rubensdourado

Aquarius Trips - resolução de problemas.

#1 Mensagem por rubensdourado »

Prezados,

Fiz o seguinte procedimento, com a ajuda das dicas do filipe29:

-Baixe o startwin da internet (caso nao consiga te envio o arquivo depois, pois estou em outro micro);
-Depois que baixou, dentro do residentflash, que deve ser acessado com o activesync (explorer), crie uma pasta "mobilenavigator" e dentro dessa pasta, coloque o StartWin, e renomeie ele pra mobilenavigator.exe;
-Reset o GPS e tire o cartão SD, se tiver;
-Ligue o GPS, e faça como se fosse usar o software gps, clicando no menu "NAVEGAÇÂO", mas no lugar dele, vai abrir o windows CE.
-Tem que clicar no menu iniciar dele, e ir para o painel de controle (control painel), tem uma opção lá chamada "storage";
-Se você observar vai ter meio que um menu pra selecionar as partições, olhando mellhor, verá que tem 3 opções as quais não lembro agora. Uma delas, acho que a última é o cartão de memória, a primeira é a partição do Windows, e a do meio é o resident flash (que no meu caso, tem aproximadamente 400Mb);
-A parte perigosa, depois que achar qual é a residentflash, clica em "dismount" e depois em "format". Se você selecionar a errada, não sei direito, mas selecionar a partição do Windows (que eu acho que é a menor), bem, vai zicar...;
-Quando clicou em "format" não se desespere, que ele vai levar vááários longos minutos. Depois que acabou o processo, a residentflash estará OK;
-Isto feito, baixe o pacote do IGO atualizado do site portalgps, e renomeie a pasta para MobileNavigator e o executavel para MobileNavigator.exe;
-Salve isso no SD do GPS;
-Agora abra a pasta Shell.ini e renomeie o caminho para MobileNavigator e MobileNavigator.exe, ao inves de IGO que esta;
-Copie a shell.ini (ctrl+c) e cole(ctrl+v) na pasta residentflash do seu GPS;

Pronto, agora é só resetar novamente, colocar o SD e e entrar no modo Navegação. Abrirá normalmente.

Aqui fica uma dica. O meu Aquarius Trip nao rodou com o Skin Gourjon, creio que seja muito pesado. Mesmo alterando a voz .TTS e colocando a Ana Maria que é mais leve. Para isso, habilite o Default ao inves do skin Gourjon (Creio que seja em OPÇÕES - seta pra direita - MENU - SKIN - Default). Reinicie.

Essa é a minha dica. Se alguem souber como faz melhor agradeço. Principalmente como faço pra rodar com o Skin Gourjon que é bem legal e roda num outro GPS meu.

Att.

Rubens

Voltar para “Geral”