SW PARA NAVEGAÇÃO MARITIMA - AJUDA PARA UM INICIANTE.

Mensagem
Autor
Gelso Fernandes

SW PARA NAVEGAÇÃO MARITIMA - AJUDA PARA UM INICIANTE.

#1 Mensagem por Gelso Fernandes »

Pessoal B Tarde!

Sou novato no uso de GPS, tenho um MIDI 4309GPS para uso terrestre (geralmente no Rio de Janeiro onde trabalho ou então em localidades próximas).

Não tenho muito que reclamar do MIDI 4309, embora saiba que existem outros GPS muito melhores. Dois pontos fracos, os quais, mesmo na qualidade de usuário iniciante, me permito citar:

- Baixa (baixissima) autonomia da bateria interna e
- Dificuldade de obter acessorios no mercado (baterias sobressalentes, antena externa, ...).

Sou pescador esportivo e como tal costumo acessar locais de pesca conhecidos e desconhecidos (mares, rios, represas, etc...) e, uma das grandes dificuldades é navegar nestes locais (mesmo naqueles locias já conhecidos existem dificuldades impostas por agentes climaticos que variam com o tempo), sendo assim estou em busca de um software de navegação maritima (mares, rios, represas, etc...) que me ajude a navegar com precisao ou que ao menos sirva para que eu consiga ir e vir sem me perder e ficar a deriva, seja marcando pontos de saída, pontos intermediarios (durante o percurso de ida e na volta) e que me permitam com facilidade, retornar ao local de saida-chegada (geralmente a beira do Caís - Marina).

Alguem entre os colegas do PORTAL GPS, com mais experiencia, pode me orientar que software devo usar, onde encontrar-baixar (gratis ou pago) - importante que este software possa ser instalado e utilizado com o meu MIDI 4309GPS.

Caso seja necessário algo mais alem do software (como mapas, por exemplo) podem me ajudar informando o que mais preciso adquirir (ou baixar gratuitamente), por favor.

Grato e na expectativa de poder obter esta importante ajuda.

Sds.

Gelso Fernandes.

Gelso Fernandes

Re: SW PARA NAVEGAÇÃO MARITIMA - AJUDA PARA UM INICIANTE.

#2 Mensagem por Gelso Fernandes »

Pessoal B Tarde!

Por favor, continuo necessitando muito da ajuda que solicitei anteriormente. Ate este momento ainda nao consegui as informacoes que solicitei e reforco que agradeco bastante possiveis ajudas.

Conto com todos e me disponibilizo para contatos.

Sds.

Gelso Fernandes.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”