Olá colegas, possuo uma motocicleta BMW e costumoi viajar muito com ela. Pretendo não só mais viajar dentro do Brasil como fora (argentina Uruguai e chile).
Mas usaria muito ele Também aqui no Estado de SP, Rio, MG e Paraná.
Estou indo agora para Foz do Iguaçu e pretendo comprar no Paraguay um GPS da marca Garmin.
Andei dando uma breve pesquisada e achei interessante o Zumo 550, o 376
Essa tal "frequência SIRRF" que localiza os satélites mais rápido e funciona até dentro de casa vale a pena?? qual modelo tem?
Enfim preciso de um que tenha tela colorida, seja a prova d´àgua, pois vou instalar ne moto.
Super obrigado,
Elias
Qual Garmin comprar
- jamoraesfilho
Re: Qual Garmin comprar
Caro Elias,
Hmmm, essa decisão é difÃÂcil.
Toda a série Zumo é boa para a Harley, apesar de ser um GPS limitado, isto é, com poucas opções técnicas.
Um ponto forte dos Zumo é o touchscreen. Coisa que o 276C ou 376C não têm.
Considere o 276C. Apesar de ele não ter comando de voz (o que não vai fazer diferença com o ronco da Harley) ele é muito versátil.
Lembre-se que apesar do "screen" dos 276C/376C ser maior, o layout das ruas na tela é diferente (menor) e não tem 3D.
A melhor escolha depende de você. O ideal é fazer um "test drive" a bordo de sua Harley com esses aparelhos (mas eu sei que é difÃÂcil)
Boa sorte em sua compra.
Toda a série Zumo é boa para a Harley, apesar de ser um GPS limitado, isto é, com poucas opções técnicas.
Considere o 276C. Apesar de ele não ter comando de voz (o que não vai fazer diferença com o ronco da Harley) ele é muito versátil.
Lembre-se que apesar do "screen" dos 276C/376C ser maior, o layout das ruas na tela é diferente (menor) e não tem 3D.
A melhor escolha depende de você. O ideal é fazer um "test drive" a bordo de sua Harley com esses aparelhos (mas eu sei que é difÃÂcil)
Boa sorte em sua compra.
- jamoraesfilho
Oh, desculpe. BMW.jamoraesfilho escreveu:Caro Elias,
Boa sorte em sua compra.
Olá
Eu recomendo o Garmin 76Cx
Uso na Moto (Honda Interceptor), no barco e no carro.
Pode gravar tracks off road que o Zumo não faz ( e gravar as estradas não existentes nos mapas e assim colaborar no Projecto Tracksource
. É a prova de água e flutua (mais nenhum modelo da Garmin flutua).
Instalei ele com os suportes maritimos Garmin quer na moto quer no barco.
Aceita todos os mapas Garmin e tem saida USB e serial.
Unico problema: contactos da bateria com "fadiga de material" têm tendência a quebrar com baterias recarregáveis que normalmente São um pouco maiores que as normais.
[]
Eu recomendo o Garmin 76Cx
Uso na Moto (Honda Interceptor), no barco e no carro.
Pode gravar tracks off road que o Zumo não faz ( e gravar as estradas não existentes nos mapas e assim colaborar no Projecto Tracksource

Instalei ele com os suportes maritimos Garmin quer na moto quer no barco.
Aceita todos os mapas Garmin e tem saida USB e serial.
Unico problema: contactos da bateria com "fadiga de material" têm tendência a quebrar com baterias recarregáveis que normalmente São um pouco maiores que as normais.
[]
- Fernando Jr
Prezados Amigos,
Gostaria de comprar um GPS, mas não entendo nada do assunto.
Sou engenheiro eletricista e a partir de agora a CPFL exige que projeto de ramais rurais esteja geo-referenciados (mas não precisa ter precisão de milÃÂmetros como os geodésicos). Para tanto, preciso das coordenadas UTM, o fuso e o norte. Também necessitaria de um equipamento que tivesse datums programados e me desse a altitude e/ou a topografia do local (se consegui transmitir isso para o PC e trabalhar no AutoCad seria perfeito), pois em alguns casos preciso apresentar o projeto Também em perfil.
Caso não fique muito mais caro, o aparelho Também poderia ter mapas de navegação.
Se pudessem me indicar dois aparelho (um sem mapa e outro com mapa) seria ótimo.
Abraços a todos.
Gostaria de comprar um GPS, mas não entendo nada do assunto.
Sou engenheiro eletricista e a partir de agora a CPFL exige que projeto de ramais rurais esteja geo-referenciados (mas não precisa ter precisão de milÃÂmetros como os geodésicos). Para tanto, preciso das coordenadas UTM, o fuso e o norte. Também necessitaria de um equipamento que tivesse datums programados e me desse a altitude e/ou a topografia do local (se consegui transmitir isso para o PC e trabalhar no AutoCad seria perfeito), pois em alguns casos preciso apresentar o projeto Também em perfil.
Caso não fique muito mais caro, o aparelho Também poderia ter mapas de navegação.
Se pudessem me indicar dois aparelho (um sem mapa e outro com mapa) seria ótimo.
Abraços a todos.