Problemas com navegacao
Problemas com navegacao
Pessoal,
Tenho um 60 csx e costumo usar GPS ha algum tempo, porem tenho encontrado algumas dificuldades, sera que alguem pode me ajudar?
Estou com a software atualizado da Garmin e baixei os ultimos mapas do tracksource para o mapsource, quando programo a rota de SP para BH e diz que devo pegar a Dutra e depois varias estradas secundarias... ate BH.
Primeiro que por BH em MG nao aparece nada, tenho que localizar via localizacao no mapa, e seguindo a Fernao Dias , proximo a cidade de Pouso Alegre, a estrada some! O pior e que no Mapsource no PC ela esta la!
Alguem tem alguma dica?
Tenho um 60 csx e costumo usar GPS ha algum tempo, porem tenho encontrado algumas dificuldades, sera que alguem pode me ajudar?
Estou com a software atualizado da Garmin e baixei os ultimos mapas do tracksource para o mapsource, quando programo a rota de SP para BH e diz que devo pegar a Dutra e depois varias estradas secundarias... ate BH.
Primeiro que por BH em MG nao aparece nada, tenho que localizar via localizacao no mapa, e seguindo a Fernao Dias , proximo a cidade de Pouso Alegre, a estrada some! O pior e que no Mapsource no PC ela esta la!
Alguem tem alguma dica?
-
Re: Problemas com navegacao
Tive esta dúvida seamna passada, vc está usando o TRC5,08? se for é necessário, quando for selecionar os mapas no Mapsource, clicar e arrastar a ferramenta de seleção de mapas, pois os mapas são vazados!
Olhe a esplicação do Chicão neste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=4586
Olhe a esplicação do Chicão neste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=4586
Obrigado pelas dicas, fiz isto e resolveu!
Agora me gerou outra duvida, desta forma nao fico com mapas em duplicidade? Pois quando programo para localizar BH ou Curitiba, aparecem 2 ciadades de cada, o que acaba deixando o GPS um pouco lento!
Agora me gerou outra duvida, desta forma nao fico com mapas em duplicidade? Pois quando programo para localizar BH ou Curitiba, aparecem 2 ciadades de cada, o que acaba deixando o GPS um pouco lento!

-
-
na tela do mapa, clique em menu/mapa de definições/i
- procure por base map e desative...n me lembro direito mas acho q o 60csx n desativa, alguem do forum pode dar uma luz?
qual mapa do projeto vc está usando?
- procure por base map e desative...n me lembro direito mas acho q o 60csx n desativa, alguem do forum pode dar uma luz?
qual mapa do projeto vc está usando?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
Estou usando o TRC 5.07
No 60 Csx nao tem como desativar o base map.
Estou usando o TRC 5.07
No 60 Csx nao tem como desativar o base map.
- betocardoso
- rodrigodemarque
- Contato:
Siga a seqüencia abaixo:

------------> Aperte a tecla MENU, nesta tela

60CSx
- rodrigodemarque
- Contato:
E só pra lembrar, para ver a versão do ChipSet e do Firmware do 60CSx é só fazer o seguinte:

------------> Aperte a tecla MENU, nesta tela

60CSx
Obrigado, consegui resolver o problema de ter 2 BH, 2 Curitiba, etc... hehehe... Fiz atualizacao do software 3,70 e do firmware e 3.0., tambem atualizei o tracksource para versao 5.09.
Agora, se programar para navegar pelo mapsource de SP, proximo ao shopping SP Market ate Floripa, teria que rodar +-690km (Regis ate Curitiba, contorno sul ate a 376, passando depois para a 101) caminho correto e mais logico, porem, se fizer um go to no GPS, ele diz que tenho que andar quase 1.000km, indo direto pela Regis ate proximo ao RS e pegando uma outra estrada ate Floripa, ja fiz de tudo e nao descobri o pq, alguem saberia me ajudar mais uma vez???
Agora, se programar para navegar pelo mapsource de SP, proximo ao shopping SP Market ate Floripa, teria que rodar +-690km (Regis ate Curitiba, contorno sul ate a 376, passando depois para a 101) caminho correto e mais logico, porem, se fizer um go to no GPS, ele diz que tenho que andar quase 1.000km, indo direto pela Regis ate proximo ao RS e pegando uma outra estrada ate Floripa, ja fiz de tudo e nao descobri o pq, alguem saberia me ajudar mais uma vez???
Posta sua rota num arquivo do mapsource.
Mas normalmente é algo proximo de onde ele sai da rota normalmente num entroncamente.
Se pesquisar um pouco no forum vai ver que descobri dois erros hoje no estadual do rio, um entroncamento sem ligação e um pedaço da dutra com mão de direção invertida.
Para achar o erro basta ir criando pequenas rotas no trecho que ele deveria rotear e não roteia.
Mas normalmente é algo proximo de onde ele sai da rota normalmente num entroncamente.
Se pesquisar um pouco no forum vai ver que descobri dois erros hoje no estadual do rio, um entroncamento sem ligação e um pedaço da dutra com mão de direção invertida.
Para achar o erro basta ir criando pequenas rotas no trecho que ele deveria rotear e não roteia.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace,
Fiz uma simulacao, passando por Borda do Campo, Joinville e Floripa, percebi que o GPS faz uma salada das grandes proximo ao contorno sul de Ctba, mas aparentemente nao falta nada no GPS.
Sera que no momento de upload para o GPS pode ter corrompido o mapa?
Fiz uma simulacao, passando por Borda do Campo, Joinville e Floripa, percebi que o GPS faz uma salada das grandes proximo ao contorno sul de Ctba, mas aparentemente nao falta nada no GPS.
Sera que no momento de upload para o GPS pode ter corrompido o mapa?
Não deve ter feito não.
Mas os testes que falei é mais facil e melhor fazer no MapSource mesmo.
Ai deve localizar melhor o problema que pode passar ao desenvolvedor para ele corrigir.
Mas os testes que falei é mais facil e melhor fazer no MapSource mesmo.
Ai deve localizar melhor o problema que pode passar ao desenvolvedor para ele corrigir.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace,
Nao sei o que acontece, no Mapsource ele faz o roteamento perfeito, contorno sul, 376 e depois 101 ate Floripa, porem no GPS isso nao fuciona, faz uma lambanca! hehehe...
Desininstalei o TRC e coloquei o TRR + TM, agora funcional perfeitamente!
Nao sei o que acontece, no Mapsource ele faz o roteamento perfeito, contorno sul, 376 e depois 101 ate Floripa, porem no GPS isso nao fuciona, faz uma lambanca! hehehe...
Desininstalei o TRC e coloquei o TRR + TM, agora funcional perfeitamente!
Estou desenterrando este tópico pois na busca que fiz vi que ele tem correlação com o problema que estou encontrando.
Após baixar o mapa trc brasil 09.12 para o mapsource, atualizei o meu gps. Porém agora, ao utilizar o "para onde" (meu gps é um oregon 300) as ruas estão aparecendo em duplicidade. Os estados e as cidades não, só as ruas. Conferi os mapas que estão ativos no meu GPS e vi que somente o 09.12 está ativo. O outro existente (basemap) está desabilitado.
Alguém pode me ajudar?
obrigado
Após baixar o mapa trc brasil 09.12 para o mapsource, atualizei o meu gps. Porém agora, ao utilizar o "para onde" (meu gps é um oregon 300) as ruas estão aparecendo em duplicidade. Os estados e as cidades não, só as ruas. Conferi os mapas que estão ativos no meu GPS e vi que somente o 09.12 está ativo. O outro existente (basemap) está desabilitado.
Alguém pode me ajudar?
obrigado
-
Srs, interessei-me por este tópico,pois estou com duvidas em como atualizar o Firmware, e segui os passos informados aqui, mas aconteceu o seguinte : a Versão do programa estava 4,10 e voltou para 4,00 e a Versão do SW GPS 2,10m, e não mudou continuou 2,10
Pergunta1: o Firmware é a Versão do Programa ou SW GPS ?
Pergunta2: Porque em vez de evoluir a versão do programa, reduziu? e sobre a versão SW Gps os companheiros falam em 3,00 como a ultima e a minha ficou 2,10?
PS: Meu Gps é o Garmin 60 csx e depois destas atualizações ficou muito lento na aquisição dos satélites.
Pessoal me ajudem por favor,
Sds
Anderson
Pergunta1: o Firmware é a Versão do Programa ou SW GPS ?
Pergunta2: Porque em vez de evoluir a versão do programa, reduziu? e sobre a versão SW Gps os companheiros falam em 3,00 como a ultima e a minha ficou 2,10?
PS: Meu Gps é o Garmin 60 csx e depois destas atualizações ficou muito lento na aquisição dos satélites.
Pessoal me ajudem por favor,
Sds
Anderson
Como voce fez a atualizacao ?
Tive esse problema com o 276C atualizando com o Webupdater. O GPS ficou muito lento na aquisicao de satelites, ja corrigido com a versao 5.50 do 276C atualizado tambem via webupdater.
Tive esse problema com o 276C atualizando com o Webupdater. O GPS ficou muito lento na aquisicao de satelites, ja corrigido com a versao 5.50 do 276C atualizado tambem via webupdater.
Firmware é a versao do SW GPS.Pergunta1: o Firmware é a Versão do Programa ou SW GPS ?
Ja vi algumas discussoes na Internet sobre isso. Voce tambem pode voltar para versoes anteriores do SW.Porque em vez de evoluir a versão do programa, reduziu? e sobre a versão SW Gps os companheiros falam em 3,00 como a ultima e a minha ficou 2,10?
-
Ivan, boa noite, para atualizar pela internet eu fiz assim: Entrei no site da Garmin, fui em Support- Updates e downloads- additional software- Gps 60 csx- webupdates-down the lastert version of updates-webupdates for windows-I agree-download final.
Depois em : Unit software versão 4,00-I agree-download versão 4,00.
São estes os passos e tem que executar os dowloads,e o webupdate tem que ir dando avançar até chegar em uma tela em que ele pede que o gps esteja conectado. e o Unit software tambem tem varios passos inclusive tem que descompactar o arquivo que está em zip e ele vai parar no C:Garmin, aí você tem que ir em C: Garmin e clicar duas vezes pra ele executar e ele tambem cai em uma tela que pede a conexão com o Gps é só ligar o Gps em usb com o pc que vai receber o arquivo.
Foi assim que eu fiz, se você puder me ajudar, pois parece que não ficou legal não e as versões reduziram !!
abraços
Anderson
Depois em : Unit software versão 4,00-I agree-download versão 4,00.
São estes os passos e tem que executar os dowloads,e o webupdate tem que ir dando avançar até chegar em uma tela em que ele pede que o gps esteja conectado. e o Unit software tambem tem varios passos inclusive tem que descompactar o arquivo que está em zip e ele vai parar no C:Garmin, aí você tem que ir em C: Garmin e clicar duas vezes pra ele executar e ele tambem cai em uma tela que pede a conexão com o Gps é só ligar o Gps em usb com o pc que vai receber o arquivo.
Foi assim que eu fiz, se você puder me ajudar, pois parece que não ficou legal não e as versões reduziram !!
abraços
Anderson
Tente fazer de novo o Webupdater.
Ou mesmo voltar para uma versao mais antiga para testar.
Versoes para o 60CSX http://www.gawisp.com/perry/gps60/
Ou mesmo voltar para uma versao mais antiga para testar.
Versoes para o 60CSX http://www.gawisp.com/perry/gps60/