Dúvida sobre o Suporte do GPS (para-brisa/painel)
-
Dúvida sobre o Suporte do GPS (para-brisa/painel)
Pessoal, tenho algumas dúvidas quanto a instalação do suporte do GPS:
1 - É melhor instalar o suporte no para-brisa ou no painel do carro (onde é mais firme, mais seguro)?
2 - O suporte possui tipo um adesivo, esse adesivo é reutilizável (por exemplo, se eu quiser tirar o suporte e levar para outro veículo) posso fazer isso?
3 - O adesivo danifica o painel ou o vidro do carro? A remoção é fácil?
Desde já agradeço quem puder me ajudar, e se puder dar mais umas dicas que não entrei no mérito aqui sobre o assunto ficaria contente.
Abraços..
Juliano
1 - É melhor instalar o suporte no para-brisa ou no painel do carro (onde é mais firme, mais seguro)?
2 - O suporte possui tipo um adesivo, esse adesivo é reutilizável (por exemplo, se eu quiser tirar o suporte e levar para outro veículo) posso fazer isso?
3 - O adesivo danifica o painel ou o vidro do carro? A remoção é fácil?
Desde já agradeço quem puder me ajudar, e se puder dar mais umas dicas que não entrei no mérito aqui sobre o assunto ficaria contente.
Abraços..
Juliano
Re: Dúvida sobre o Suporte do GPS (para-brisa/painel)
Eu prefiro fixar ao lado ou sobre o retrovisor interno, ai normalmente se fixa por ventosa no vidro.
O resto fica impossivel responder, pois voce simplemente sonegou a informação sobre qual aparelho espeficio esta se referido.
O resto fica impossivel responder, pois voce simplemente sonegou a informação sobre qual aparelho espeficio esta se referido.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Eu compreio um suporte com fixação por ventosa no para-brisas para o 60CXs na MareGPS, da marca RAM-Mounts. Estou muito satisfeito, uso diariamente na camionete e levo nas trilhas de jipe. O jipe pula bastante, e o suporte permanece firme. Recomendo.
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Bom o mais importante é, ao fixar no para brisa, TOMAR MUITO CUIDADO PARA NÃO FICAR NA DIREÇÃO DOS AIRBEG.
caso aconteça o ativamento do mesmo, não lançara o GPS contra vc.
caso aconteça o ativamento do mesmo, não lançara o GPS contra vc.
A colocação do suporte no parabrisas do carro, além de chamar a atenção de ladrões, também coloca o GPS sob a luz solar direta ou sob forte calor, o que não é bom.
Pensei em colocar no console que fica mais discreto, escondido e longe dos raios solares.
Arranjei uma solução simples. Como a ventosa do fixador geralmente tem por volta de 7 centímetros, utilizei um pedaço de vidro de 10 X 9 centímetros e 5 milímetros de expessura. Fixei ele no console e fixei o suporte do GPS nele. E tá muito legal. Funcional e discreto.
Pensei em colocar no console que fica mais discreto, escondido e longe dos raios solares.
Arranjei uma solução simples. Como a ventosa do fixador geralmente tem por volta de 7 centímetros, utilizei um pedaço de vidro de 10 X 9 centímetros e 5 milímetros de expessura. Fixei ele no console e fixei o suporte do GPS nele. E tá muito legal. Funcional e discreto.

Não toma sol, não fica visivel, pois muito que entram nos meus dois veiculos que tem GPS assim muitas vezes nem acham o GPSWallace escreveu:Eu prefiro fixar ao lado ou sobre o retrovisor interno, ai normalmente se fixa por ventosa no vidro.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
ai chess3 , como vc fixou o pedaço de vidro de 10x9 no console do carro?
eh realmente a ideia eh boa mas como vc fixou este vidro no painel 

Com certeza ele usou dupla face...
hostert escreveu:eh realmente a ideia eh boa mas como vc fixou este vidro no painel
usem acrilico aqueçam uma ponta de ferro e furem o acrilico e coloquem parafuso o problema e que o console ficará com um furinho mas ta valendo o importante é ser feliz.... Ha sim o gps fixa perfeitamente no acrilico...
- w3ll1ngt0n
Instalei no paa-brisa, e achei legal a opçao do acrílico. Vou tentar fixar próximo ao retrovisor e ver como fica. Valeu!
-
Pessoal, Cuidado com essa instalação com pedaço de vidro. Não é à tôa que o pára brisa dos carros são temperador, ou seja, eles estilhaçam em caso de colisão. Esse vidro que colocou em caso de colisão pode ferir seriamente alguém dentro do seu carro.
creio que o amigo se confundiu. Os para-brisas atuais são LAMINADOS...Alexandre33 escreveu:Pessoal, Cuidado com essa instalação com pedaço de vidro. Não é à tôa que o pára brisa dos carros são temperador, ou seja, eles estilhaçam em caso de colisão. Esse vidro que colocou em caso de colisão pode ferir seriamente alguém dentro do seu carro.
Use acrilico ou um pedaço de plástico bem liso, a ventosa prende legal
-
Dá pra usar a parte da frente de uma caixinha de CD. É só recortar com uma faca bem quente no tamanho do teu console e colar com um velcro dupla face. O GRANDE problema é o sinal. Ontem acabei fixando no parabrisa ao lado do retrovisor interno, caso contrário nunca ia ter mais de dois satélites ativos, o que compromete muito a navegação. Uma pena...
-
Dá pra usar a parte da frente de uma caixinha de CD. É só recortar com uma faca bem quente no tamanho do teu console e colar com um velcro dupla face. O GRANDE problema é o sinal. Ontem acabei fixando no parabrisa ao lado do retrovisor interno, caso contrário nunca ia ter mais de dois satélites ativos, o que compromete muito a navegação. Uma pena...