GPS captador de Radar

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
cmte_filipe

GPS captador de Radar

#1 Mensagem por cmte_filipe »

Olá pessoal!

Neste forum eu sou novo, gostei da estrutura do site e da qualidade das informações aqui já encontradas.

Bom, nao conheço absolutamente naaaaaaaaaaada de GPS. Meu ramo é aviação, e de lá eu sei da qualidade dos Garmin que são um petááculo a parte.

Meu pai ta afim de comprar um GPS e como tudo aqui em casa sou eu quem providencio, me restou mais esta tarefa. Bom, ele procura um bom GPS com algumas peculiaridades, eu sei que deve existir mas nao sei nem qual rumo seguir por enquanto. Abaixo a lista dos itens que ele me pede:

- Colorido com comando de voz

- Maior numero de informações em cidades brasileiras. (Ruas, rodovias, cuzamento de estradas férreas, postos, lanchonetes, delegacias, hospitais, postos de saude e etc)

- Captador de radares. Ele não é de correr, mas assim como todos se a placa estiver 80Km ele vai a 120Km. E ele deteeeesta esses policiais que ficam escondidos nos barrancos à beira de rodovias, já que ele viaja bastante. (Radares fixos [pardais], móveis como ja explicado acima, barreiras eletronicas, semáfaros e todo tipo de radares neles contidos (ficar parado no semafaro sozinho a noite nao dá).

Gostaria que indicassem algum arquivo que falasse bem sobre a função dos computadores de bordo no GPS, ja que como eu ja disse só conheço sobre aviões. :lol:

Obrigado!

marbelo

Re: GPS captador de Radar

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Só para você ficar sabendo, os equipamentos GPS’s automotivos NÂO tem detector de radar coisa nenhuma. O que eles utilizam é um arquivo com os cadastros de todos os radares fixos conhecidos e das posições comuns dos radares moveis. Por isso, que fique claro que o aparelho não vai detectar radares moveis se eles não estiverem cadastrados no arquivo de dados de radares que o navegador do equipamento utilizar.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Comando de voz são poucos que aceitam e ainda assim é complicado com o ruído que costuma ter dentro do carro.

O que existe são instruções faladas pelo aparelho.

Quanto a base de dados cada aparelho roda um conjunto de mapas e cada um desses possui peculiaridades.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

cmte_filipe

#4 Mensagem por cmte_filipe »

Mariano e Danniel,

Muito obrigado, era essas as minhas duvidas. A dos radares moveis eu tinha quase certeza que era impossivel, pois eles teriam que emitir sinais e uma serie de coisas que nao entendo.

Quais modelos os senhores e os demais me recomendariam?

marbelo

#5 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Sinceramente vou falar o seguinte para você, o aparelho depende muito do gosto da pessoa, hoje quase todos os equipamentos tem similar performance, recomendo seriamente você olhar o fórum TODO, para ver os possíveis problemas, etc, etc.
Também depende do dinheiro que quiser investir, se for até 400 reais, vai ter que procurar um chinês tipo bank, x3, os do site dealextreme, etc etc. Se procurar um equipamento melhor tipo garmin ou tom tom, certamente você terá menos dores de cabeça, por um maior preço.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”