Bussola Vista HCx
Bussola Vista HCx
Uso meu gps para trilhas (Vista HCx) e tenho me deparado com o seguinte problema: a bussola eletronica (ativa qdo parado) nunca coincide com a bussola do gps (ativa qdo em movimento). Já experimentei as várias opçoes: Norte Magnético, N Verdadeiro, Grid (Grelha), menos Usuário (ultimo recurso para calibrar com uma bussola convencional). Deixei a configuraçao pra acionar a b. eletr. abaixo de 1 km/h ou parado por mais de 5seg. É uma situaçao meio incomoda pois qdo tenho q parar para seguir algum caminho, mapa, trilhas e waypoints se posicionam erroneamente, um problema! A diferença em graus é enorme, 40, 60 graus, ou seja, inviabiliza a eventual utilidade que essa bussola teria qdo estamos parados analisando cartas, etc. Se algum tiver alguma dica, agradeço.
Re: Bussola Vista HCx
Olá Angelone
Tinha sempre esse problema, até descobrir como resolver.
Em primeiro lugar, deixo sempre configurado para o norte verdadeiro (a menos que tenha uma boa razão para usar o magnético).
Essa bússola se desregula constantemente devido ao aparelho ficar próximo de campos magnéticos indesejáveis - ex: televisão de tubo, transformadores, linhas de energia, imãs e por aí afora.
A solução é constantemente calibrar a bússola. Uma vez calibrada, sempre confira digamos em algum lugar de sua casa se a bússola não está errada. Por exemplo, na frente da minha casa, olhando para a rua, ela tem que mostrar o norte. Com o tempo voce se acostuma em saber se é necessário recalibra-la.
abs
Osiris Serra
Tinha sempre esse problema, até descobrir como resolver.
Em primeiro lugar, deixo sempre configurado para o norte verdadeiro (a menos que tenha uma boa razão para usar o magnético).
Essa bússola se desregula constantemente devido ao aparelho ficar próximo de campos magnéticos indesejáveis - ex: televisão de tubo, transformadores, linhas de energia, imãs e por aí afora.
A solução é constantemente calibrar a bússola. Uma vez calibrada, sempre confira digamos em algum lugar de sua casa se a bússola não está errada. Por exemplo, na frente da minha casa, olhando para a rua, ela tem que mostrar o norte. Com o tempo voce se acostuma em saber se é necessário recalibra-la.
abs
Osiris Serra
Re: Bussola Vista HCx
Obrigado, Osires! Nesse feriado farei uma travessia de 4 dias bem puxada e longe de campos magnéticos, espero. Desse forma e junto com 1 ou 2 bussolas verdadeiras vou conferir. Abraço