Gps doido

Mensagem
Autor
Zemeira

Gps doido

#1 Mensagem por Zemeira »

Tenho um 60Csx semi-novo que até bem pouco tempo funcionava que era uma beleza mas de uns dias prá cá quando ligo o aparelho os mapas aparecem invertidos ou na diagonal. Sòmente com o zoom acima de 200km é que ele fica normal mas se voltar prá um zoom menor, ou seja, 180km, então ele volta a inverter o mapa. Já usei pilhas novas, cabo de 12vdc do carro,
percorro espaços distantes com ele ligado prá ver se ele se situa, calibro a bússola, deixo ele ligado em espaço aberto por bastante tempo (aproximadamente uma hora) é ele não sai do estado de torpor. Antes de enviá-lo para o manicômio alguém poderia me dar uma sugestão? :cry:
Agradeço bastante.

oserrajr

Re: Gps doido

#2 Mensagem por oserrajr »

Olá zemeira

Vou estimar uma possibilidade para a solução deste defeito, baseado em um gpsmap 76csx, o qual é equivalente.
Nenhum gps parado mantem os mapas estáveis e na posição que deveriam estar, exceto os que tem bússola eletrônica, que deve ser o caso do seu. Ocasionalmente vc tem que recalibrar a bússola pois ele sofre interferência de campos magnéticos.
Baseado no 76csx, vá em Setup -> Calibration -> Compass -> ok e de duas voltas completas com o aparelho (cuidado para não ficar tonto). Pronto, a bússola está calibrada. Depois disso verifique se os mapas se comportam como antes.

boa sorte

Osiris Serra

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Vc está usando o mapa com a orientação "track up"

No mapa aperte menu, setup map e vc vai ver orientation. Troque para North Up.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Zemeira

#4 Mensagem por Zemeira »

Amigos Osiris e Daniel. Estou muito agradecido pela ajuda de vocês com as sujestões mas já tentei solucionar o problema usando navegação North up e Trck up, calibrei a bússola conforme manda o figurinho, dei umas voltas de carro pela cidade com o GPS ligado, usei pilhas novas, usei o cabo alimentador do carro, tenho uma recepção de sinal de + ou -
4 m. Contudo isso e o mapa fica instável e enquanto eu caminho ele fica mudando constantemente de posição (vertical, diagonal, invertido, etc). Se eu não conseguir através do forum tentarei pela Garmin com meu inglês feijão com arroz. Mantenho a esperança. :mrgreen:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”