MEU GPS NAO RECONHECE ROTAS PASSADOS DO PC!!!
MEU GPS NAO RECONHECE ROTAS PASSADOS DO PC!!!
Bom dia pessoal, negocio é o seguinte, antes que alguem mande eu clicar no link PESQUISA, eu já fiz e nao achei nada.
Vamos ao problema:
Eu tenho um street pilot III color, eu traço a rota no MAPSOURCE e envio pro GPS, mas o GPS nao reconhece a rota traçada. Ano passado eu tinha um GPS igualzinho a esse que eu tenho agora, e naquele eu conseguia traçar a rota no PC e passar pro gps. Na época precisei vender ele, e agora peguei outro igual e estou fazendo exatamente a mesma coisa, porém nao está dando certo. Alguem jah teve esse problema e pode me ajudar? Ou imagina oq pode ser?
Obrigado a todos!!
Vamos ao problema:
Eu tenho um street pilot III color, eu traço a rota no MAPSOURCE e envio pro GPS, mas o GPS nao reconhece a rota traçada. Ano passado eu tinha um GPS igualzinho a esse que eu tenho agora, e naquele eu conseguia traçar a rota no PC e passar pro gps. Na época precisei vender ele, e agora peguei outro igual e estou fazendo exatamente a mesma coisa, porém nao está dando certo. Alguem jah teve esse problema e pode me ajudar? Ou imagina oq pode ser?
Obrigado a todos!!
Re: MEU GPS NAO RECONHECE ROTAS PASSADOS DO PC!!!
Acho que respondi uma pergunta igual ontem mesmo.bacic escreveu:Bom dia pessoal, negocio é o seguinte, antes que alguem mande eu clicar no link PESQUISA, eu já fiz e nao achei nada.
Vamos ao problema:
Obrigado a todos!!

O que você quer dizer com "o GPS nao reconhece a rota traçada":
a- não aparece nada na tela?
b- não aparece na lista de rotas?
c- Ele mostra os waypoints da rota mas não as ligações entre eles?
d- A rota aparece mais é diferente da rota no Mapsource? Diferente como?
Se for "d", então a resposta é a mesma de ontem:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=429
não tenho StreetPilot (veja minha assinatura abaixo).
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Pelo que entendi você está usando o Mapsource para a transferência da rota.
você está selecionando "Rotas" na caixa de diálogo da transferência? Se não selecionar nada será enviado.
Junto com a rota ja tentou transferir outro objetos (waypoints ou tracks)?
O que acontece com eles? Aparecem ou não?
Robert
você está selecionando "Rotas" na caixa de diálogo da transferência? Se não selecionar nada será enviado.
Junto com a rota ja tentou transferir outro objetos (waypoints ou tracks)?
O que acontece com eles? Aparecem ou não?
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
It´s a WIKI world..... collaborate!
Que seqüência de teclas você usa para listar as rotas que estão no GPS?bacic escreveu:Clico em ROUTES o certo seria enviar a rota, mas nao envia. já tentei de tudo aqui. Nao sei te alguma coisa a mais para selecionar no MAPSOURCE para conseguir enviar corretamente.
Como você sabe que a rota que você transferiu não está no GPS?
você consegue transferir waypoints para o GPS?
[]'s Sérgio Barroso
Nao sei se isso tem alguma coisa a ver ou não. No outro gps q eu tinha, o cabo q veio era um SERIAL e eu ligava no mesmo lugar q eu ligo o cabo para ligar no acendedor de cigarro. Hoje o cabo q eu tenho é o cabo q eu coloco o MEMORY e ligo no USB do PC.
Uma vez me falaram q esse memory soh serve para mapas, e o resto eh tudo na memória interna do GPS. Pode ser esse meu problema?
Vlwwwww!!
Uma vez me falaram q esse memory soh serve para mapas, e o resto eh tudo na memória interna do GPS. Pode ser esse meu problema?
Vlwwwww!!
Desculpe, mas, você já leu o manual do seu GPSbacic escreveu:Nao sei se isso tem alguma coisa a ver ou não. No outro gps q eu tinha, o cabo q veio era um SERIAL e eu ligava no mesmo lugar q eu ligo o cabo para ligar no acendedor de cigarro. Hoje o cabo q eu tenho é o cabo q eu coloco o MEMORY e ligo no USB do PC.
Vlwwwww!!

Pode paracer bobagem, mas não é.
Eu, por exemplo, tive o trabalho de ir até o site da Garmin, descarregar o manual do seu GPS, e lê-lo (se você não tem o manual, deveria fazer o mesmo) para descobrir que seu GPS não tem interface USB, só serial

Se você não tem o cabo serial, eu gostaria de saber como é que você está fazendo para transferir as rotas para o GPS.
Que cabo você está usando? Onde ele está sendo conectado no GPS e no PC? você poderia fazer a gentileza de explicar passo a passo - detalhadamente - o que você faz? Se possÃÂvel coloque fotos do cabo e dos locais no GPS e no PC onde este cabo está sendo conectado, porque agora eu não estou entendendo mais nada.
[]'s Sérgio Barroso
Acho q confundi mais do q expliquei na resposta anterior. Vou tentar de novo:
Meu GPS nao tem cabo de interface com o PC, oq eu uso é um cabo chamado data card programmer (pelo menos foi oq eu li no site da garmin), esse sim é USB. Ou seja, tudo q eu crio no mapsource eu uso esse cabo e transfiro TUDO para o DATA CARD.
Voltando ao GPS antigo, nele eu tinha um cabo de interface GPS/PC.
Eu ligava o cabo diretamente no GPS e transferia tudo para o PC.
Agora, eu já procurei no manual e nao ACHEI nada sobre isso, por isso estou postando aqui, se tivesse achado nao ficaria procurando respostas.
Vlwww!!
Meu GPS nao tem cabo de interface com o PC, oq eu uso é um cabo chamado data card programmer (pelo menos foi oq eu li no site da garmin), esse sim é USB. Ou seja, tudo q eu crio no mapsource eu uso esse cabo e transfiro TUDO para o DATA CARD.
Voltando ao GPS antigo, nele eu tinha um cabo de interface GPS/PC.
Agora, eu já procurei no manual e nao ACHEI nada sobre isso, por isso estou postando aqui, se tivesse achado nao ficaria procurando respostas.
Vlwww!!
Pelas informações do manual do seu GPS, o DATA CARD é só para mapas. Logo não adianta transferir rotas, trilhas ou waypoints para ele.bacic escreveu:Acho q confundi mais do q expliquei na resposta anterior. Vou tentar de novo:
você vai ter que comprar o cabo serial. É padrão, "cabo serial tipo R para Garmin" (R de "Redondo"). não sei onde você mora, mas qualquer loja especializada em GPS tem este cabo. Pela internet Também é possÃÂvel comprar (geostudio, gpscenter, fera.net, etc.).bacic escreveu: Voltando ao GPS antigo, nele eu tinha um cabo de interface GPS/PC.
Se o seu desktop/notebook não tiver porta serial, você vai precisar Também de um adaptador USB -> Serial, que vai transformar uma porta USB em porta serial. Qualquer loja de informática decente dessas na internet vende (Atera, eTronics, Submarino, Bomdefaro, Buscapé, etc.)
[]'s Sérgio Barroso