CAPACIDADE DO DATACARD NO GARMIN 276 C.

Mensagem
Autor
Hélcio Assis
Contato:

CAPACIDADE DO DATACARD NO GARMIN 276 C.

#1 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite a todos, sou novo na comunidade e sigo sempre o que é determinado, porém antes de postar esta dúvida pesquisei bastante e não encontrei a resposta para a minha dúvida, porém alguém mais experiente no fórum que por acaso saiba de algum post que tenha esta resposta pode informar ou até me direcionar para o mesmo. Vamos lá, acabei de adquirir um 276 C e tenho de adquirir um Datacard para o aparelho pois o mesmo veio sem. Conversando com o vendedor que importa o produto o mesmo me informou que tem um com capacidade de 8 GB e o preço é igual ao de 512 MB, a diferença é que o fabricante não é a Garmin. Como o preço é o mesmo estou querendo optar pelo de 8 GB. Alguém saberia me informar se existe alguma restrição ao uso de um datacard desta capacidade para este modelo!
será que alteraria em alguma coisa o funcionamento do aparelho tal como a velocidade de processamento dos mapas?
Agradeço a atenção e a paciência de todos e deixo um grande abração.

nqnnospam

Re: CAPACIDADE DO DATACARD NO GARMIN 276 C.

#2 Mensagem por nqnnospam »

Hélcio Assis escreveu:- Boa noite a todos, sou novo na comunidade e sigo sempre o que é determinado, porém antes de postar esta dúvida pesquisei bastante e não encontrei a resposta para a minha dúvida, porém alguém mais experiente no fórum que por acaso saiba de algum post que tenha esta resposta pode informar ou até me direcionar para o mesmo. Vamos lá, acabei de adquirir um 276 C e tenho de adquirir um Datacard para o aparelho pois o mesmo veio sem. Conversando com o vendedor que importa o produto o mesmo me informou que tem um com capacidade de 8 GB e o preço é igual ao de 512 MB, a diferença é que o fabricante não é a Garmin. Como o preço é o mesmo estou querendo optar pelo de 8 GB. Alguém saberia me informar se existe alguma restrição ao uso de um datacard desta capacidade para este modelo!
será que alteraria em alguma coisa o funcionamento do aparelho tal como a velocidade de processamento dos mapas?
Agradeço a atenção e a paciência de todos e deixo um grande abração.
Tem certeza que é 8GB? Muito estranho, pois cartões de 8GB ainda não São tão comuns, ainda mais da Garmin. No eBay o maior que eu achei foi de 512MB. será que o vendedor não confundiu os modelos?

você não pode pedir para o vendedor testar o cartão no seu GPS? O pior que pode acontecer é não funcionar.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hélcio Assis
Contato:

DATACARD 276 C.

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Sérgio, a capacidade é de 8 GB mesmo. Eu estranhei Também quando ele me falou. Questionei ele e ele disse que lá fora já é normal esta capacidade. Disse Também que o fabricante não é a Garmin. A dúvida cruel é esta pois não tenho como testar no GPS e como é importado se pedir e não servir fico com o prejuízo pois por não ter muita informação ainda a respeito do 276 C acho que esta memória é especifica ou seja não sei se tem outra aplicação.
Um grande abração.

nqnnospam

Re: DATACARD 276 C.

#4 Mensagem por nqnnospam »

Hélcio Assis escreveu:- Boa noite Sérgio, a capacidade é de 8 GB mesmo. Eu estranhei Também quando ele me falou. Questionei ele e ele disse que lá fora já é normal esta capacidade. Disse Também que o fabricante não é a Garmin. A dúvida cruel é esta pois não tenho como testar no GPS e como é importado se pedir e não servir fico com o prejuízo pois por não ter muita informação ainda a respeito do 276 C acho que esta memória é especifica ou seja não sei se tem outra aplicação.
Um grande abração.
É normal, dependendo do tipo de cartão. Para o da Garmin, acho que não existe.

Observe que há modelos de GPS da Garmin, como o 276C, que usam os datacards padrão "Garmin" (só funciona para GPS Garmin), há outros modelos (como os da linha "X") que usam cartão microSD, e ainda alguns que usam datacards SD. Por isso eu disse que o vendedor pode estar confundindo.

Certo que há cartões SD com 8GB, talvez haja microSD de 8GB, mas cartões Garmin eu acho que o máximo é 512MB.

[]'s Sérgio Barroso

Hélcio Assis
Contato:

DATACARD 276 C.

#5 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Sérgio, então é realmente o que estava pensando ou seja este tipo de memória só serve mesmo para ser utilizada neste modelo específico de GPS o 276 C?
Um grande abração.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Hélcio Assis escreveu:- Bom dia Sérgio, então é realmente o que estava pensando ou seja este tipo de memória só serve mesmo para ser utilizada neste modelo específico de GPS o 276 C?
Um grande abração.
Que tipo de memória? O SD? O microSD? O Garmin?

[]'s Sérgio Barroso

Hélcio Assis
Contato:

DATACARD 276 C.

#7 Mensagem por Hélcio Assis »

- A Garmin do 276 C. Possuo Também um 60 CX e a memória dele que é uma Micro SD é compativel com outros aparelhos existentes no mercado. Esta Garmin do 276 C se não estou enganado serve somente para o aparelho em questão.
Um abração.

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

Hélcio Assis escreveu:- A Garmin do 276 C. Possuo Também um 60 CX e a memória dele que é uma Micro SD é compativel com outros aparelhos existentes no mercado. Esta Garmin do 276 C se não estou enganado serve somente para o aparelho em questão.
Um abração.
Sim, o cartão de memória padrão "Garmin" foi inventado pela Garmin.

não é exclusivo do 276C, mas é exclusivo para uso em modelos Garmin.

Apesar de ser exclusivo para uso nos modelos Garmin compatíveis com este tipo de cartão, a Garmin não é única que vende. há outros fabricantes, que em geral cobram bem mais barato. Contudo desconheço modelo de 8GB.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

E em alguns outros aparelhos da Garmin.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Hélcio Assis
Contato:

DATACARD 276 C.

#10 Mensagem por Hélcio Assis »

- Sérgio bom dia, como você citou então um cartão de 512 MB de outro fabricante poderia então ser usado normalmente no 276 C. A minha dúvida Também era neste sentido. Pensei que este cartão era de fabricação exclusiva da Garmin para uso neste modelo mais ou menos como os produtos deles que se não me engano somente podem ser usados nos respectivos aparelhos Garmin.

Diante desta informação você saberia me informar um outro fabricante deste cartão compatível com o 276 C onde poderia estar adquirindo por um preço mais em conta!

você saberia Também me dizer como posso descrever este cartão e as suas caracteristícas a outro fabricante. A dúvida é porque a descrição dele no site da Garmin é 512 MB data card, Rohs nº 010-10226-21 porém se não estou engando se tiver me corrija esta é uma descrição específica da Garmin e outro fabricante provavelmente não saberá indentificar.

Agradeço muito a atenção e a paciência e um grande abração.

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

Hélcio Assis escreveu:- Sérgio bom dia, como você citou então um cartão de 512 MB de outro fabricante poderia então ser usado normalmente no 276 C. A minha dúvida Também era neste sentido. Pensei que este cartão era de fabricação exclusiva da Garmin para uso neste modelo mais ou menos como os produtos deles que se não me engano somente podem ser usados nos respectivos aparelhos Garmin.

Diante desta informação você saberia me informar um outro fabricante deste cartão compatível com o 276 C onde poderia estar adquirindo por um preço mais em conta!

você saberia Também me dizer como posso descrever este cartão e as suas caracteristícas a outro fabricante. A dúvida é porque a descrição dele no site da Garmin é 512 MB data card, Rohs nº 010-10226-21 porém se não estou engando se tiver me corrija esta é uma descrição específica da Garmin e outro fabricante provavelmente não saberá indentificar.

Agradeço muito a atenção e a paciência e um grande abração.
A especificação é "datacard padrão Garmin". não sei indicar um local específico para comprar, porque meu GPS não usa este tipo de datacard. Talvez outro usuário de 276C possa lhe dar uma dica específica.

No eBay há um monte de vendedores:

http://search.ebay.com/search/search.dl ... +%2BGarmin

(Nunca comprei nada no EBay, nem estou recomendando comprar lá. Coloquei o link para você ver como os vendedores especificam o cartão, e por causa das fotos).

você já ligou para os representantes Garmin do Brasil para fazer cotação de preço?

http://www.garmin.com/cgi-bin/dealers.p ... is+Country

[]'s Sérgio Barroso

Hélcio Assis
Contato:

DATACARD 276 C.

#12 Mensagem por Hélcio Assis »

Ok Sérgio sua ajuda foi muito útil, vou analisar as suas recomendações.
Um grande abração.

ferluiz

DataCard Garmin

#13 Mensagem por ferluiz »

Helcio,

nós já estamos trocando umas mensagens privadas, mas acho que tenho algo a acrescentar a esse tópico que é de interesse de todos.

Como já foi falado aqui, o 276c (e o 176) usa um padrão propietário de cartão de memória. Existem modelos de 8 a 512Mb de capacidade fabricados e vendidos pela própria Garmin.

Existe um fabricante que faz um cartão compatível: http://www.gilsson.com/

Porém ele só tem até 64Mb e a diferença de preços para os originais é muito pequena. Troquei uns eMails com os caras e não senti muita confiança.

Fica aí a opção... Tomara que os produtos sejam bons e que a gente tenha um concorrente para a Garmin num futuro próximo.

Um abração,

Fernando.

nqnnospam

Re: DataCard Garmin

#14 Mensagem por nqnnospam »

ferluiz escreveu:Helcio,

nós já estamos trocando umas mensagens privadas, mas acho que tenho algo a acrescentar a esse tópico que é de interesse de todos.

Como já foi falado aqui, o 276c (e o 176) usa um padrão propietário de cartão de memória. Existem modelos de 8 a 512Mb de capacidade fabricados e vendidos pela própria Garmin.

Existe um fabricante que faz um cartão compatível: http://www.gilsson.com/

Porém ele só tem até 64Mb e a diferença de preços para os originais é muito pequena. Troquei uns eMails com os caras e não senti muita confiança.

Fica aí a opção... Tomara que os produtos sejam bons e que a gente tenha um concorrente para a Garmin num futuro próximo.

Um abração,

Fernando.
não sei quanto ao cartão de memória, mas comprei uma capa da Gilsson. Uma amigo meu passou um mês nos EUA, e pedi para ele trazer uma para mim. Ele telefonou várias vezes para a tal Gilsson, e nunca conseguiu falar com ninguém. Acabou comprando num "Mall" próximo ao local onde ele estava, que aparecia no site da Gilsson como revendedor, e que tinha a capa em estoque.

Antes desse meu amigo ir para os EUA, eu mandei uma email para a Gilsson pedindo informações sobre envio para o Brasil. Eles levaram dois meses para responder, alegando que tiveram problemas no servidor de emails dele. A resposta chegou depois que o meu amigo havia comprado a capa.

Fiquei meio cabreiro com a loja.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”