Conversão de arquivos DXF, DWG, SHP para GPS

Mensagem
Autor
lgcbeltrao

Conversão de arquivos DXF, DWG, SHP para GPS

#1 Mensagem por lgcbeltrao »

Amigos um colega meu me disponibilizou mapas completos da minha cidade (João Pessoa) e varias outras cidades da Paraíba, só que tem um pequeno problema os arquivos São em DXF, DWG, e SHP (Shapefile) e temos que converter para arquivos que o GPS suporte. Como resolveremos esse problema? Que sabe algum programa que converta esses arquivos? Vale salientar que sou leigo no assunto, pois só comprei meu primeiro GPS (Map CSX) faz dois meses.

Ruy Lerac

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

O manual disponível em http://www.tracksource.org.br explica isso.

[ ]'s Ruy Lerac

Haigh

#3 Mensagem por Haigh »

O Ruy foi um pocuo sucinto demais na resposta para alguém que se declara leigo no assunto e escreve no tópico GPS Geral então vou expandir um pouco.

O projeto tracksource é um projeto de criação de mapas de fundo do brasil para uso em GPS (atualmente apenas para GPS Garmin) tocado exclusivamente por voluntários. O manual ao qual o Ruy se refere trata do desenvolvimento de mapas de fundo a partir de tracks coletados em loco ou mapas vetoriais. Os seus arquivos São de mapas vetoriais e, dependendo da qualidade deles (e limitações de copyright), podem ser incorporados ao projeto.

Se ainda não tem os mapas do projeto tracksource visite o site e instale. Se já tem mas não São tão completos como os seus, contate o desenvolvedor do município ou do estado para que ele possa avaliar os mapas. Se não tem desenvolvedor pro seu município você pode se tornar um. nós podemos ajudar a converter os mapas e criar um mapa de fundo disponível para todos.

Abraços
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”