TRU x TRC

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
felipe_cota

TRU x TRC

#1 Mensagem por felipe_cota »

Boa tarde, faz alguns meses que adquiri um etrex vista hcx e desde então venho utilizando os mapas do tracksource. Desde então achei que o TRU fosse mais completo que o TRC, embora sem validação. Mas hoje mexendo no MapSource, vi que na região do municipio de Cunha/SP o TRC tem mais informações de estradas que o TRU. É assim mesmo? Porque estava optando por utilizar mais o TRU por ser mais completo, mas agora me perdi.

Outro exemplo: em São José dos Campos/SP o TRC tem informações de ponto de interesse, por exemplo radares na dutra e postos de gasolina que o TRU não tem, embora o TRU tenha toda a grade de ruas e o TRC só as principais. Só para entender como funciona o trabalho dos desenvolvedores, mas acho que seria muito interessante se o TRU tivesse tudo do TRC. No caso de SJC isto nem traz tanto problema pois como SJC no TRC não está recortado, carrego o mapa do TRC (estadual sp) e do TRU (municipal sjc) para o gps, ele faz meio que um merge certo? Reparei isso em Fernando de Noronha onde o corte do litoral é diferente entre o TRU e o TRC ai ele mostra o corte do TRC mas com os pontos do TRU.

Fico pensando no caso dos dois municipios estarem cortados e ai eu mandar um e perder as informações do outro. Ou nesses casos o TRU é sempre mais completo?

Abraços e obrigado pela atenção!

Garmin Etrex Vista HCx
Ubuntu+Wine+MapSource+TrackSource

Danniel

Re: TRU x TRC

#2 Mensagem por Danniel »

TRU = Urbano
TRC = Urbano + Estadual

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18