Muitos Erros de navegação IGO 8.0
Muitos Erros de navegação IGO 8.0
Ola pessoal
baixei o IGO 8.0 com o mapa atualizado que vinha com a cidade Ouro Preto/MG, justamente porque eu viajei para la nesse final de semana passado, só que ocorreram um monte de problemas
saindo de são paulo o GPS não é mais preciso, raramente ele avisou de algum radar, e ele quase fez eu bater meu carro
estava eu na Fernão Dias, e o GPS avisou para eu manter a esquerda para saida a 500 Mts, dai eu fiquei
depois ele disse para eu sair na proxima a esquerda, e eu sai, dei de cara com um carro da policia rodoviaria estacionado no meio da pista
porque ali nao era para circular carro e era a entrada da policia rodoviaria
e outros micos que o GPS me fez pagar, era que sempre me mandava ficar a esquerda ou direita para sair na proxima e quando chegava nao tinha nada, nenhuma rua para sair.
e la em Ouro Preto o sinal do GPS sumia direto, e quando aparecia ele nao marcava nada só ficava a seta sem as ruas e parado
bom vai ver que o GPS só ser pra andar na cidade de são paulo
paciencia
baixei o IGO 8.0 com o mapa atualizado que vinha com a cidade Ouro Preto/MG, justamente porque eu viajei para la nesse final de semana passado, só que ocorreram um monte de problemas
saindo de são paulo o GPS não é mais preciso, raramente ele avisou de algum radar, e ele quase fez eu bater meu carro
estava eu na Fernão Dias, e o GPS avisou para eu manter a esquerda para saida a 500 Mts, dai eu fiquei
depois ele disse para eu sair na proxima a esquerda, e eu sai, dei de cara com um carro da policia rodoviaria estacionado no meio da pista
porque ali nao era para circular carro e era a entrada da policia rodoviaria
e outros micos que o GPS me fez pagar, era que sempre me mandava ficar a esquerda ou direita para sair na proxima e quando chegava nao tinha nada, nenhuma rua para sair.
e la em Ouro Preto o sinal do GPS sumia direto, e quando aparecia ele nao marcava nada só ficava a seta sem as ruas e parado
bom vai ver que o GPS só ser pra andar na cidade de são paulo
paciencia
Re: Muitos Erros de navegação IGO 8.0
Na proxima viagem use um GPS com os mapas Tracksource, leia pelo menos a primeira pagina do manual do aparelho "o GPS nao pode ser a unica referencia de navegacao..." e depois crie seus proprios POI's, valeu 

Nao usei meu GPS como unica fonte de referencia, mas se o GPS disse para eu sair na proxima saida eu fui sair, e esse era o principal erro do GPS
e vou começar a mecher com esses mapas Tracksource, achei bem mais confiavel
valeu
e vou começar a mecher com esses mapas Tracksource, achei bem mais confiavel
valeu
-
Pessoal,
baixei neste forum (postado pelo claudio) o igo 8.32... + mapas 2009. Enfim, estes mapas que baixei neste pacote , são mapas tracksource ? Se não como faço pra baixá-los ? Eles são melhores que os que baixei neste post citado ?
baixei neste forum (postado pelo claudio) o igo 8.32... + mapas 2009. Enfim, estes mapas que baixei neste pacote , são mapas tracksource ? Se não como faço pra baixá-los ? Eles são melhores que os que baixei neste post citado ?
Mapas do Tracksource só funcionam em softwares Garmin.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Bom dia a todos!
Amigos, eu acho que não existe navegador perfeito, na medida em que as mudanças viárias são extremamente dinâmicas; todo dia há alguma mudança em toda cidade e rodovia. Fabyo, acho a Fernão Dias é um caso típico, rodovia recem privatizada, onde haviam muitos problemas e certamente estão mudando muita coisa. Depois de quase um ano utilizando (e eu viajo em média 8000 km por mês por todos os estados de SP, MG e RJ) e após muitos sustos, o que eu faço hoje é, digamos 60% de orientação pela sinalização viária e 40% pelo GPS; a qualquer momento vc pode entrar em uma contra-mão; eu tenho até receio de como será qdo esta tecnologia se popularizar, será muito pior que falar ao celular. Para finalizar, pois já escrevi muito: não sei como os desenvolvedores dos mapas recebem as informações para atualizar, mas penso que se eles fossem mais abertos a receber informações dos usuários (feedbacks), haveriam muito menos problemas; para o Igo8, existem pelo menos 3 empresas envolvidas: Nav`ngo, Topmap e Naviextras; eu gostaria muito de informar sobre problemas nos mapas aos desenvolvedores, por isso fiz contato com elas, que me responderam, mas nada objetivo. A Topmap tem um link chamado "Map editor", onde dizem que todo feedback é bem vindo, mas a tela de cadastro trava; enfim, desisto!
Um abraço e Prudência!
Amigos, eu acho que não existe navegador perfeito, na medida em que as mudanças viárias são extremamente dinâmicas; todo dia há alguma mudança em toda cidade e rodovia. Fabyo, acho a Fernão Dias é um caso típico, rodovia recem privatizada, onde haviam muitos problemas e certamente estão mudando muita coisa. Depois de quase um ano utilizando (e eu viajo em média 8000 km por mês por todos os estados de SP, MG e RJ) e após muitos sustos, o que eu faço hoje é, digamos 60% de orientação pela sinalização viária e 40% pelo GPS; a qualquer momento vc pode entrar em uma contra-mão; eu tenho até receio de como será qdo esta tecnologia se popularizar, será muito pior que falar ao celular. Para finalizar, pois já escrevi muito: não sei como os desenvolvedores dos mapas recebem as informações para atualizar, mas penso que se eles fossem mais abertos a receber informações dos usuários (feedbacks), haveriam muito menos problemas; para o Igo8, existem pelo menos 3 empresas envolvidas: Nav`ngo, Topmap e Naviextras; eu gostaria muito de informar sobre problemas nos mapas aos desenvolvedores, por isso fiz contato com elas, que me responderam, mas nada objetivo. A Topmap tem um link chamado "Map editor", onde dizem que todo feedback é bem vindo, mas a tela de cadastro trava; enfim, desisto!
Um abraço e Prudência!
Sobre renovar os mapas: compre um GPS com navegador compatível com Garmin, use os mapas do Tracksource, resolva suas dúvidas direto com os desenvolvedores e esqueça esse negócio de ficar dando dicas prá empresa de marmanjo
. Os mapas são renovados (compilados) a cada mês, mas para os apressadinhos
tem tido uma renovação parcial semanal e até as vezes diária, caso necessário.
Quanto a entrar em buraco, não existe GPS que não mande fazer isso pelo menos 1 vez por dia
. Só que antes de viajar, e isso não vale só para um ou outro usuário
todos tem de estudar o mapa antes de ligar o carro. Porque se você sabe que tem de sair de uma determinada estrada daqui a 21km e o GPS manda você sair daqui a 500m, vocês tem que ter um desconfiômetro.

Quanto a entrar em buraco, não existe GPS que não mande fazer isso pelo menos 1 vez por dia

tem q olhar pra frente pra dirigir. vc n viu a via ou a policia n ????????
depois atropela alguem, aparece no jornal q o gps é culpado e proibem ele!
depois atropela alguem, aparece no jornal q o gps é culpado e proibem ele!
Pessoal gostaria de saber se o software Garmin pode ser instalado em qualquer aparelho GPS?
Como você disse, Garmin e no Garmin
... brincadeirinha
o software Garmin funciona em toda a linha Nokia de celular com GPS, alguns Samsung e em notebooks. Além de Garmin, como você já citou.

Mais uma dúvida ainda quanto ao TrackSource: Meu GPS é chines, marca "Speedway", funcionando com IGO no SD. O software de base é o Windows CE. Tenho como instalar o TrackSource? Ou só testando?