Mapas personalizados_criando e visualizando no GPS - ?

Mensagem
Autor
Sula

Mapas personalizados_criando e visualizando no GPS - ?

#1 Mensagem por Sula »

> Prezados
>
>
> Uma dúvida: Segui o roteiro do Mestre Odilon, e criei um mapa, usando o Mapdekode,
> de alguns Tracks que eu tinha, na intenção de liberar a memória do meu GPS.
> Deu tudo certo - o mapa foi carregado no GPS ( um 276C) e é perfeitamente
> visível. Quando acionado juntamente com o mapa base do GPS ( americas
> Autoroute) os dois mapas são visíveis, mas quando ligo o "meu" mapa,
> juntamente com o TRR 6.5, o "meu" mapa não fica visível, como se estivesse
> num "layer"abaixo, isto se comprova porque quando desligo UM mapa do TRR,
> em um estado comum aos dois mapas, por exemplo, o meu torna-se visível.
> Fiz algo errado? ou não é possível acionar os dois mapas simultaneamente?
> O TRR não é "transparente"?
> Com o Trackmaker Pró, é possível criar mapas de maneira mais simplificada?

abraços
>
> Thomas

maury sade

Re: Mapas personalizados_criando e visualizando no GPS - ?

#2 Mensagem por maury sade »

Olá Thomas

Estou enfrentando o mesmo problema.Tenho certeza que o meu mapa esta instalado, porem aparentemente em um layer abaixo do TRC. Quando movimento o mapa às vezes ele aparece por alguns instantes e some novamente. Cheguei a pensar que as novas versões de firmware da Garmin para a linha Legend e Oregon não permitissem a visualização de mapas de gerados pelo Mapdekode. Fiz o downgrade de versões e o problemas persiste. A unica conclusão que cheguei é que deve ser alguma coisa com a versão do Tracksource. Talvez os demais companheiros do forum, com mais experiência possam indicar a solução. Voce testou seus mapas com outras versões anteriores do TRC? Os meus funcionavam nas versões anteriores, porem não tenho mais os arquivos de instalação das versões anteriores do TRC. Fiz o upgrade e deletei a versão anterior. Se alguem tiver e puder me passar agradeço.
Saiu a versão TRC 6.06. Vou testar e depois posto resultado.

Abraço

Maury

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Sula

#3 Mensagem por Sula »

Olá Maury!

Vejo que tens o mesmo problema - O "seu" mapa, aparece quendo acionado juntamente com um outro que não o TRC ? Quando aciono o "meu" mapa, em conjunto com o Topográfico da Tracksource, ou um outro da Garmin por exemplo, ele aparece. Pelo visto é realmente um problema com o TRC 6.05 - Nota-se claramente que o "meu"mapa está carregado, mas o TRC fica "por cima" dele.

Vou testar com o 6.06 também. Infelizmente não tenho os TRC 's antigos - também deletei.
Vamos postando as novidades.
Abraços

Thomas

maury sade

#4 Mensagem por maury sade »

Thomas

Tenho trocado e-mail com o Chicão, um dos "cabeças" do projeto tracksource. De uma olhada na minha pergunta, a resposta dele e minhas novas perguntas, e veja se te ajudam em alguma coisa.

________________________________________________________________________________________
Olá Chicão

Obrigado pelas orientações, mas infelizmente ainda não consegui resolver meu problema.

Estou me referindo ao TRC-Brasil 6.06. Costumo carregar meu gps com o mapa Estadual Parana do TRC brasil junto com os mapas de Curitiba, Almirante tamandare, Campo Magro e outras cidades da região metropolitana de Curitiba do TRC Brasil, juntas com meu mapa produzido com o Mapdekode. Meu mapa se sobrepoe a varias cidades da região metropolitana de Curitiba, onde costumo fazer trilhas de moto e portanto este mapa contem apenas minhas trilhas.

Sobre a ordem de superposição dos mapas, eu estava usando, para o mapa geral o numero 90000000.img e para o de detalhes o 90000001.img. Seguindo suas orientações renumerei para inferior a 01099999.img, ficando agora 00000010.img para mapa geral e 00000011.img para detalhes. Infelizmente ainda não resolveu o problema.

Voce poderia por favor,explicar melhor o que é o registro do Mapsource no Windows, o que é FID do TRC?? Vejo isto registro windows, com a função REGEDIT.EXE? E como alterar este FID nos meus mapas no Mapdekode caso seja este o problema??

Obrigado

Maury

----- Original Message -----
From: Joaquim Francisco da Cunha
To: tracksource@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, August 22, 2009 12:43 AM
Subject: RES: [tracksource] Problemas Tracksource X Mapdekode

Maury,

Os mapas do TRC nunca foram transparentes, pois isto não é possível em mapas roteáveis.

Também não alteramos nada na compilação.

Não sei a qual TRC vc está se referindo, se ao TRC-Brasil ou algum TRC estadual ou regional, mas nos estaduais nós alteramos alguns FID, que é o código do mapa para o Mapsource/GPS.

Verifique no registro do Mapsource no Windows os FID do TRC que vc está usando e o do seu mapa.

Se estiverem iguais, vc terá que alterar o seu na compilação com o Mapdekode.

O que define a ordem de superposição dos mapas no GPS é o nome/numero do img.

O TRC usa a faixa de 01100000.img até 05399999.img.

Para seu mapa ficar por cima de qualquer mapa do TRC, o img dele terá que ser menor que 01099999.img

[]´s

Chicão

Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource

Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem

De: tracksource@yahoogrupos.com.br [mailto:tracksource@yahoogrupos.com.br] Em nome de Maury Sade Jr
Enviada em: sexta-feira, 21 de agosto de 2009 15:25
Para: tracksource
Assunto: [tracksource] Problemas Tracksource X Mapdekode

Senhores:

Criei um mapa proprio usando o Mapdekode. Venho fazendo isto a algum tempo (talvez uns 2 anos) e sempre funcionou corretamente.
Ocorre que após a atualização do TRC (acho que da versão 6.03 para frente), quando instalo o TRC e o meu mapa, usando o Mapsource (procedimento que realizei centenas de vezes com sucesso), aconteceu o seguinte problema:

- meu mapa (gerado com o Mapdekode) não fica visível - é como se estivesse num camada abaixo. Isto se comprova porque quando desligo o TRC no Gps, meu mapa se torna visivel, e quando ligo o TRC meu mapa fica invisivel.

Tenho certeza que o meu mapa esta instalado, porém aparentemente em uma camada abaixo do TRC. Parece que o TRC não esta mais "transparente" para outros mapas. Quando movimento o cursor do gps o meu mapa às vezes aparece por frações de segundo e some novamente. Cheguei a pensar que as novas versões de firmware da Garmin para a linha Legend e Oregon não permitissem a visualização de mapas gerados pelo Mapdekode. Fiz o downgrade de versões e o problemas persiste. A unica conclusão que cheguei é que deve ser alguma coisa com a versão dos mapas Tracksource. Os meus mapas funcionavam nas versões anteriores do TRC, porem não tenho mais os arquivos de instalação das versões anteriores do TRC para refazer o teste. Fiz a atualização do TRC e deletei a versão anterior. Se alguem tiver e puder me passar agradeço.

Talvez os demais companheiros do forum, com mais experiência possam indicar a solução.

Obrigado

Maury

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR

Sula

#5 Mensagem por Sula »

Olá Maury;

Valeu pelas infos. Vejo que realmente temos o mesmo "problema".
Vou renomear o meu mapa também para o numeral sugerido e tentar novamente, mas pelo visto nào vai funcionar. - Também não sei como alterar o registro do Mapsource e o que é FID.
Vou dar uma "fuçada" ///

Posto deois as novidades

Abraços!

Thomas

maury sade

#6 Mensagem por maury sade »

Thomas

Consegui resolver o problema da seguinte forma:

Não sei porque razão antes funcionavam mas a unica coisa que foi necessaria alterar, foi no Mapdekode, na janela [arquivo] [opções], na aba DBX->IMG, marque a opção mapa transparente e [OK]. Recompile os seus mapas e provavelmente funcionará.
Comigo funcionou. Boa sorte.

Maury

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR

Sula

#7 Mensagem por Sula »

Maury;
Eu já havia feito isto antes e também não funcionou, mas vou tentar novamente,
Obrigado !

Abraços
Thomas

arvoredo

#8 Mensagem por arvoredo »

Agora que vocês tem a informação, está na hora de escrever um guia sobre como fazer mapas compatíveis/particulares, né 8)

Ou complementar aquele guia existente, que não fala nada de FID, Regedit ou números de mapa compatíveis com Tracksource :idea:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”