Boa noite galera,
Meu garmin nuvi 205 tinha os mapas da America do Norte, Cone Sul, City Navigator 4 e o projeto Tracksource. Efetuei a atualização do tracksource e o meu GPS só reconhece agora esta atualização e o mapa da américa do norte. Todos os outros mapas continuam no aparelho e, verifiquei que em Propriedades do arquivo dos mapas estava a marcação "arquivo morto", logo ao lado da marcação "somente leitura,etc", desmarquei a opção de arquivo morto e, mesmo assim, o aparelho não reconhece... Fiz um backup dos arquivos antes da atualização. Gostaria de recuperar o city navigator4 e os outros mapas e continuar com a atualização do tracksource. Como proceder? Me ajudem...
Gps não reconhece os arquivos Garmin Nuvi 205
-
Re: Gps não reconhece os arquivos Garmin Nuvi 205
Forneça mais detalhes.
Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin da memória interna?
Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin no cartão SD?
O que lhe leva a crer que os mapas não são reconhecidos?
Como você atualizou os mapas Tracksource? Via Mapsource? Outra forma? Qual?
Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin da memória interna?
Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin no cartão SD?
O que lhe leva a crer que os mapas não são reconhecidos?
Como você atualizou os mapas Tracksource? Via Mapsource? Outra forma? Qual?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Não possuo cartão SD. Atualizei o Tracksource pelo MapSource conforme estas orientações: http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html . O que me dá a certeza que os mapas não estão mais sendo reconhecidos é que eles não fazendo a cobertura da área específica de cada um (exemplo: chile) e quando vou mudar de mapa em Configurações só aparecem o mapa da América do Norte e o tracksource que eu tinha acabado de instalar com o mapa do Brasil (Não consta o mapa do cone sul, nem o city navigator 4). Como fiz um backup antes verifiquei que todos os arquivos do backup constam no Gps, levando a crer que, provavelmente, não estão sendo reconhecidos... Os arquivos .img são o seguinte:
gmaptz.img - 577kb
gmapbmap.img - 90,5Mb
gmapsupp.img - 135 Mb (Novo mapa do Tracksource que transferi)
gmapsupp1.img - 321 Mb (Coloquei o número 1 no fim desse arquivo p/ não conflitar com o anterior.
gmapprom.img - 947 Mb
Resumindo:O arquivo de 135Mb corresponde ao arquivo recentemente transferido (tracksource) e, dos demais mapas, um deles é reconhecido (américa do Norte), mas não sei precisar qual é o arquivo.
Outra dúvida: como faço pra saber a qual mapa corresponde cada arquivo, e em que programa posso abrir estes arquivos (Pois possuía sete mapas no Gps e só constam 4 arquivos com tamanho compatível com mapas, no formato .img)? Já tentei no MapSource e só abre os mapas do Tracksource... Se mais de um mapa estiver num só arquivo tem como desmembrá-lo? grato Talles
gmaptz.img - 577kb
gmapbmap.img - 90,5Mb
gmapsupp.img - 135 Mb (Novo mapa do Tracksource que transferi)
gmapsupp1.img - 321 Mb (Coloquei o número 1 no fim desse arquivo p/ não conflitar com o anterior.
gmapprom.img - 947 Mb
Resumindo:O arquivo de 135Mb corresponde ao arquivo recentemente transferido (tracksource) e, dos demais mapas, um deles é reconhecido (américa do Norte), mas não sei precisar qual é o arquivo.
Outra dúvida: como faço pra saber a qual mapa corresponde cada arquivo, e em que programa posso abrir estes arquivos (Pois possuía sete mapas no Gps e só constam 4 arquivos com tamanho compatível com mapas, no formato .img)? Já tentei no MapSource e só abre os mapas do Tracksource... Se mais de um mapa estiver num só arquivo tem como desmembrá-lo? grato Talles
Quando envia pelo Mapsource ele apaga os mapas anteriores. Você deve enviar todos os mapas toda vez que atualizar algum
Se não me engano o nuvi não lê gmappsup1.img. Talvez gmapprom.img
Se não me engano o nuvi não lê gmappsup1.img. Talvez gmapprom.img
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Há alguma outra forma de enviar o mapa que não pelo Mapsource? Ele reconhecia o arquivo sim... depois da atualização que parou de reconhecer! O número "1" do arquivo "gmappsup1.img." eu que coloquei pra não conflitar com o novo mapa que transferi pelo mapsource "gmappsup.img", senão o windows perguntava se era pra substituir o arquivo existente...
-
ola,
qdo comprei meu nuvi 205, só tinha o mapa da america do norte. baixei o arquivo do tracksource brasil e joguei o arquivo dentro do grmin, sem utilizar o mapsource, ele agora reconhece os 2 mapas. instalei o mapsource e agora atualizo os mapas mensalmente. Tente isso, talvez funcione.
qdo comprei meu nuvi 205, só tinha o mapa da america do norte. baixei o arquivo do tracksource brasil e joguei o arquivo dentro do grmin, sem utilizar o mapsource, ele agora reconhece os 2 mapas. instalei o mapsource e agora atualizo os mapas mensalmente. Tente isso, talvez funcione.