Gps não reconhece os arquivos Garmin Nuvi 205

Mensagem
Autor
tallesgama

Gps não reconhece os arquivos Garmin Nuvi 205

#1 Mensagem por tallesgama »

Boa noite galera,

Meu garmin nuvi 205 tinha os mapas da America do Norte, Cone Sul, City Navigator 4 e o projeto Tracksource. Efetuei a atualização do tracksource e o meu GPS só reconhece agora esta atualização e o mapa da américa do norte. Todos os outros mapas continuam no aparelho e, verifiquei que em Propriedades do arquivo dos mapas estava a marcação "arquivo morto", logo ao lado da marcação "somente leitura,etc", desmarquei a opção de arquivo morto e, mesmo assim, o aparelho não reconhece... Fiz um backup dos arquivos antes da atualização. Gostaria de recuperar o city navigator4 e os outros mapas e continuar com a atualização do tracksource. Como proceder? Me ajudem...

nqnnospam

Re: Gps não reconhece os arquivos Garmin Nuvi 205

#2 Mensagem por nqnnospam »

Forneça mais detalhes.

Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin da memória interna?

Quais os nomes dos arquivos .img na pasta Garmin no cartão SD?

O que lhe leva a crer que os mapas não são reconhecidos?

Como você atualizou os mapas Tracksource? Via Mapsource? Outra forma? Qual?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tallesgama

#3 Mensagem por tallesgama »

Não possuo cartão SD. Atualizei o Tracksource pelo MapSource conforme estas orientações: http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html . O que me dá a certeza que os mapas não estão mais sendo reconhecidos é que eles não fazendo a cobertura da área específica de cada um (exemplo: chile) e quando vou mudar de mapa em Configurações só aparecem o mapa da América do Norte e o tracksource que eu tinha acabado de instalar com o mapa do Brasil (Não consta o mapa do cone sul, nem o city navigator 4). Como fiz um backup antes verifiquei que todos os arquivos do backup constam no Gps, levando a crer que, provavelmente, não estão sendo reconhecidos... Os arquivos .img são o seguinte:
gmaptz.img - 577kb
gmapbmap.img - 90,5Mb
gmapsupp.img - 135 Mb (Novo mapa do Tracksource que transferi)
gmapsupp1.img - 321 Mb (Coloquei o número 1 no fim desse arquivo p/ não conflitar com o anterior.
gmapprom.img - 947 Mb
Resumindo:O arquivo de 135Mb corresponde ao arquivo recentemente transferido (tracksource) e, dos demais mapas, um deles é reconhecido (américa do Norte), mas não sei precisar qual é o arquivo.
Outra dúvida: como faço pra saber a qual mapa corresponde cada arquivo, e em que programa posso abrir estes arquivos (Pois possuía sete mapas no Gps e só constam 4 arquivos com tamanho compatível com mapas, no formato .img)? Já tentei no MapSource e só abre os mapas do Tracksource... Se mais de um mapa estiver num só arquivo tem como desmembrá-lo? grato Talles

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Quando envia pelo Mapsource ele apaga os mapas anteriores. Você deve enviar todos os mapas toda vez que atualizar algum

Se não me engano o nuvi não lê gmappsup1.img. Talvez gmapprom.img

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

tallesgama

#5 Mensagem por tallesgama »

Há alguma outra forma de enviar o mapa que não pelo Mapsource? Ele reconhecia o arquivo sim... depois da atualização que parou de reconhecer! O número "1" do arquivo "gmappsup1.img." eu que coloquei pra não conflitar com o novo mapa que transferi pelo mapsource "gmappsup.img", senão o windows perguntava se era pra substituir o arquivo existente...

gonfrei@hotmail.com

#6 Mensagem por gonfrei@hotmail.com »

ola,
qdo comprei meu nuvi 205, só tinha o mapa da america do norte. baixei o arquivo do tracksource brasil e joguei o arquivo dentro do grmin, sem utilizar o mapsource, ele agora reconhece os 2 mapas. instalei o mapsource e agora atualizo os mapas mensalmente. Tente isso, talvez funcione.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”