Dica roteamento usando ecoRoute - Nuvi 255W

Mensagem
Autor
acidmoder

Dica roteamento usando ecoRoute - Nuvi 255W

#1 Mensagem por acidmoder »

Amigos,

Gostaria de compartilhar uma dica que descobri "fuçando" as funções do meu Nuvi 255W. Como este modelo não permite configurar rotas customizadas, ficando amarrado as opções nativas (menor tempo, menor distância, off road e less fuel).

No meu caso, sempre prefiro tomar as estradas principais e, de preferência, que permitem trafegar em velocidades maiores. Ok, fácil! É só pedir pro nuvi rotear em "menor tempo" e pronto. Infelizmente não. Um exemplo clássico aqui no Rio: indo da Barra a Niteroi pela Linha Amarela, o nuvi sempre faz o roteamento saindo na Av. Brasil ao invés de seguir mais um pouco e pegar a Linha Vermelha (meu caminho preferido). Esta rota é traçada independente do mapa (CNNT BR 2010, TRC-Brasil, TRU-RJ).

Foi então que resolvi usar o roteamento usando "menor gasto de combustível". Para que ele funcione do jeito que eu quero, isto é, sempre que possível pegando as vias expressas, é preciso criar o perfil do veículo, onde basicamente é necessário entrar com o consumo na cidade e consumo na estrada. Usei valores não reais, porém bem diferentes, de maneira que o consumo na estrada seja muitas vezes menor que o consumo na cidade (cidade = 20 litos / 100 km; estrada 1 litro / 100 km).

Agora, meu nuvi faz o roteamento pela Linha Vermelha quando vai a Niterói! :lol:

Espero que seja útil pra alguém. Pra mim foi! :wink:

Abraços,

André

sptjames

Re: Dica roteamento usando ecoRoute - Nuvi 255W

#2 Mensagem por sptjames »

muito legal sua dica.

A minha dúvida é se a função de rotas predefinidas é importante ou essencial, visto que o Garmin nuvi 755T só armazena 10 rotas.

Ainda mais que eu não sei como funciona exatamente essa rota.

fenix

#3 Mensagem por fenix »

acidmoder escreveu:Amigos,

Gostaria de compartilhar uma dica que descobri "fuçando" as funções do meu Nuvi 255W. Como este modelo não permite configurar rotas customizadas, ficando amarrado as opções nativas (menor tempo, menor distância, off road e less fuel).

No meu caso, sempre prefiro tomar as estradas principais e, de preferência, que permitem trafegar em velocidades maiores. Ok, fácil! É só pedir pro nuvi rotear em "menor tempo" e pronto. Infelizmente não. Um exemplo clássico aqui no Rio: indo da Barra a Niteroi pela Linha Amarela, o nuvi sempre faz o roteamento saindo na Av. Brasil ao invés de seguir mais um pouco e pegar a Linha Vermelha (meu caminho preferido). Esta rota é traçada independente do mapa (CNNT BR 2010, TRC-Brasil, TRU-RJ).

Foi então que resolvi usar o roteamento usando "menor gasto de combustível". Para que ele funcione do jeito que eu quero, isto é, sempre que possível pegando as vias expressas, é preciso criar o perfil do veículo, onde basicamente é necessário entrar com o consumo na cidade e consumo na estrada. Usei valores não reais, porém bem diferentes, de maneira que o consumo na estrada seja muitas vezes menor que o consumo na cidade (cidade = 20 litos / 100 km; estrada 1 litro / 100 km).

Agora, meu nuvi faz o roteamento pela Linha Vermelha quando vai a Niterói! :lol:

Abraços,

André
pulos de gatos assim que me fazem vir ao forum parabems
se descobrir como fazer para ele pegar a rio manilha para a rigiao dos lagos e nao aquela outra estrada que cobra 24 reais de pedagio nos fims de semana me avise

sergio_padua

#4 Mensagem por sergio_padua »

Obrigado estava precisando desta informação!

sander10

#5 Mensagem por sander10 »

acidmoder escreveu:Amigos,

Abraços,

André
Maravilha sua dica André, como procurei isto na internet por horas.

Obrigado!
Mas você poderia esclarecer melhor esta lógica de consumo que você colocou no GPS para ele entender que você quer a avenia mais a frente?

NEI

Lenio SRT

#6 Mensagem por Lenio SRT »

Qual dos combustíveis é gasolina ? LPG, etc. ?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”