Garmin MapSource x TrackMaker

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
alexandro

Garmin MapSource x TrackMaker

#1 Mensagem por alexandro »

Bom dia.

Antecipadamente, desculpe pela incomodação e quantidade de perguntas.
Possuo um GPS Etrex Vista, e pratico esportes radicais (mtb, trekking e alpinismo), possuo ainda um grupo (ONG) que realiza trabalhos de mapeamento e elaboração de mapas de reservas, etc...
Quais seriam as vantagens e desvantagens de utilizar os softwares Garmin MapSource e o TrackMaker?
Existe muita diferença para o pro e o gratuito?
A única maneira de introduzir mapas no GPS é através do MapSource?
Existe outro software que transfira mapas para o GPS??
Caso eu transfira um mapa, ainda assim posso continuar usando o original, caso necessário?

Novamente, desculpe-me pela quantidade de perguntas.

Atenciosamente,

Alexandro Rocha Scislewski

Igor
Contato:

#2 Mensagem por Igor »

Olá!

Muitas destas respostas tu encontrará no manual do Projeto Tracksource, disponível no site do projeto: http://www.tracksource.org.br

Use o Trackmaker Free. Provavelmente servirá para ti. Se tu sentir falta das funções do PRO, aí tu compra ele.

[]s

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

nqnnospam

Re: Garmin MapSource x TrackMaker

#3 Mensagem por nqnnospam »

alexandro escreveu:Bom dia.

Quais seriam as vantagens e desvantagens de utilizar os softwares Garmin MapSource e o TrackMaker?
Basicamente, o Mapsource é um programa para transferir trilhas, rotas e waypoints de/para o GPS e mapas para o GPS. Os recursos de edição de trilhas, rotas e waypoints do Mapsource São bem limitados, e é muito difícil criar mapas com ele.

O Trackmaker permite Também a transferência de trilhas, rotas e waypoints de/para o GPS, contudo possui ferramentas de edição muito mais poderosas que o Mapsource, o que o torna adequado para criação de mapas. O TrackMaker não consegue transferir mapas para o GPS.
Existe muita diferença para o pro e o gratuito?
[\quote]

No site do TrackMaker, http://www.gpstm.com.br , há uma lista completa das diferenças.
A única maneira de introduzir mapas no GPS é através do MapSource? Existe outro software que transfira mapas para o GPS??
Caso eu transfira um mapa, ainda assim posso continuar usando o original, caso necessário?

[\quote]

há outros tópicos no fórum com explicações sobre estes aspectos. Além disso, como indicou o Ígor, há o manual do Projeto Tracksource, com uma seção específica sobre isso.
Novamente, desculpe-me pela quantidade de perguntas.
[\quote]

Procure sempre consultar as mensagens do fórum antes de postar uma pergunta.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”