Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Alguns Nuvi tem o lock on road permanentemente ativado quando navegando em uma rota.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
[/quote]Carareto escreveu:Ola Fenix,
eu tenho um Nuvi 200W. Você sabe onde está a tela de radaras para ver o nivel de precisão nesse aparelho?
abraço
carlos
[quote="fenix
bom vamos la antes de vc fazer a medicao do caminho que vc percorreu bem como marcar os pontos de interesse
vc tem que saber primeiro como anda a precisao do equipamento naqueles locais
va na tela onde mostra os radares e la vai mostrar o nivel de precisao tipo 1, 2, 5, 10 20 30 40 metros
c tiver superior a 10 metros ta muito ruim
procure uma recepcao melhor
o meu costuma marcar com uma diferenca de 5 metros quando nao tem morro
pressione o ganho da antena (barrinhas verdes) por 20 segundos vai aparecer os satelites que vc esta usando como referencia e em baixo a precisao de seu aparelho naquele momento
Galera, alguém testou a nova função no nuvi série 6? Pra começo de estória, meu 670 nem a função "where I am" tem...
-
Olá pessoal, boa noite.
Tenho um nuvi 760 e consegui fazer a gravação da trilha, baixei o programa nutrak, converti os arquivos gerados pela gravação mas não estou sabendo em qual pasta colocar(output) os arquivos convertidos para visualizar a rota.
Alguém poderia me ajudar?
Obg.
Obs: Não sei se estou falando besteira, mais gostaria da ajuda de todos se possivel.
Grato desde Já.
Tenho um nuvi 760 e consegui fazer a gravação da trilha, baixei o programa nutrak, converti os arquivos gerados pela gravação mas não estou sabendo em qual pasta colocar(output) os arquivos convertidos para visualizar a rota.
Alguém poderia me ajudar?
Obg.
Obs: Não sei se estou falando besteira, mais gostaria da ajuda de todos se possivel.
Grato desde Já.
No computador a pasta pode ser qualquer uma. Os arquivos .gpx gerados (que você chama de rotas mas na verdade são tracklogs) pelo Nutrack poderão ser abertos no Mapsource, no Trackmaker, GPSBabel, ou em outros programas.
No GPS não há como visualizar os tracklogs.
No GPS não há como visualizar os tracklogs.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Amigo, nqnnospam
Ok,
No computador a pasta pode ser qualquer uma. Os arquivos .gpx gerados , mais gostaria de saber no GPS em que local poderia colocar o arquivo para poder visualizar os Tracklogs na tela do GPS.
Outra coisa, então eu posso gravar a trilha ou os tracklogs, mais não posso visualizar as mesmas no GPS?
Tem alguma maneira de fazer com que eu veja os tracklogs no GPS? ou teria que primeiro traçar tudo no Mapsource para depois jogar dentro do GPS?
Ok,
No computador a pasta pode ser qualquer uma. Os arquivos .gpx gerados , mais gostaria de saber no GPS em que local poderia colocar o arquivo para poder visualizar os Tracklogs na tela do GPS.
Outra coisa, então eu posso gravar a trilha ou os tracklogs, mais não posso visualizar as mesmas no GPS?
Tem alguma maneira de fazer com que eu veja os tracklogs no GPS? ou teria que primeiro traçar tudo no Mapsource para depois jogar dentro do GPS?
Acho que só os modelos que gravam tracklog nativamente (sem ser pela função secreta) tem como er um track na tela do aparelho.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Piqueno_21 escreveu:
O tracklog gerado por essa função não pode ser visto no GPS diretamente. Só o triplog pode ser visualizado.
A única coisa que se pode fazer é o playback citado pelo Thundercel, mas é uma função bem limitada.
[]'s Sérgio Barroso
no meu garmin funcionou sim, as funções, logo mais testo pra ver, se não ativar saia do menu e entre novamente, comigo foi assim 

-
Olá ! Estou aqui em campos do Jordão com um nuvi 205 e um arquivinho .gpx com o tracklog pra ir até monte verde.
O esquema secreto funciona, já testei algumas vezes, mas só consigo o playback nos arquivos que eu gravei. Já tentei transferir o .gpx com o mapsource e colocar ele em várias pastas e nada de aparecer a opção de seguir.
Então pensei... O jeito de seguir esse tracklog era conseguir convertê-lo para .bin e criar uma pasta pra ele junto com os logs gravados no próprio nuvi205. Alguém sabe como fazer isso ? Ou já conseguiu uma outra forma de usar o 205 pra seguir um tracklog ?
Obrigado !
Abraço,
Fred
O esquema secreto funciona, já testei algumas vezes, mas só consigo o playback nos arquivos que eu gravei. Já tentei transferir o .gpx com o mapsource e colocar ele em várias pastas e nada de aparecer a opção de seguir.
Então pensei... O jeito de seguir esse tracklog era conseguir convertê-lo para .bin e criar uma pasta pra ele junto com os logs gravados no próprio nuvi205. Alguém sabe como fazer isso ? Ou já conseguiu uma outra forma de usar o 205 pra seguir um tracklog ?
Obrigado !
Abraço,
Fred
Alguem pode me ajudar no 255w?
Consegui ativar o RECORD, porém depois que dou STOP, não aparece opção de PLAYBACK.
E colocando os .bin no computador, ao tentar converter em .gpx dá erro!
Consegui ativar o RECORD, porém depois que dou STOP, não aparece opção de PLAYBACK.
E colocando os .bin no computador, ao tentar converter em .gpx dá erro!
Garmin Nuvi 255w
-
Olá, fiz o teste com nuvi 550, gravando algumas trilhas no Jalapão, não precisa passar para o inglês, e o que importa é a sequência dos toques (sentido horário começando na esquerda subindo até endereços, depois para direita e para baixo), obs não precisda estar escrito cruzamento.
Abraço.
Abraço.
-
Boa noite! Comprei a três dias um garmin nuvi 5000, é a primeira vez que faço uso de um GPS. Tenho acompanhado o fórum, e dado conta do básico (Já instalei e estou usando os mapas do projeto), em epecial discussão nesse fórum a respeito da função tracklog- descoberta da nova função dos nuvis. Fiquei empolgado, num primeiro momento “pareceu que era o que eu estava procurando”. Mas...como foi colocado aí no fórum: o meu gps não tem essa função. Função esta, adequada para traçar não apenas trajetos como também para converte-los em mapas! Com o meu nuvi é possível fazer trajetos e adicionar pontos de interesse nesse trajeto e, depois percorre-los. E, pelo que compreendi há um limite quanto ao armazenamento desses trajetos que são restrições do modelo?! Diferentemente daquelas rotas que traço no MapSource e as gravo no memória DS: recarregar e usar. Após acompanhar o debate – nova função nos nuvis – tentei de todas maneiras se havia uma outra possibilidade! É a primeira decepção com o meu aparelho pois, essa utilidade era uma das mais interessante! Também tinha expectativas quanto a traçar medições aproximadas de terrenos e coisas desse tipo! Para ver se de farto eu compreendi a discussão: ao fazer o tracklog com o meu gps adiciono pontos de interesse e, depois é possível percorre-los. Mas... como é que o aparelho consegue, depois, percorrer a mesma rota? Sendo que esta não estava mapeada?! Onde ele guarda os outros pontos?!
Atenciosamente,
Se encontrares a hora eu procuro o lugar!
Atenciosamente,
Se encontrares a hora eu procuro o lugar!
"Se encontrares a hora eu procuro o lugar"
Tem como habilitar o tracklog em mais modelos com um firmware modificado, estou elaborando um tutorial que depois posto os modelos suportados sao:
Nuvi 2x0s with HWIDs 0660 & 0834,
Taiwan Nuvi 2x0Ws with HWID 0780 (New)
Nuvi 2x0Ws with HWIDs 0737 & 0835
Nuvi 2x5s with HWID 0851 (New)
Nuvi 2x5Ws with HWID 0827 (New)
Taiwan Nuvi 7x0s with HWID 0836 (New)
Nuvi 7x0s with HWID 0754 (New).
Nuvi 7x5s with HWID 0870 (New).
Nuvi 2x0s with HWIDs 0660 & 0834,
Taiwan Nuvi 2x0Ws with HWID 0780 (New)
Nuvi 2x0Ws with HWIDs 0737 & 0835
Nuvi 2x5s with HWID 0851 (New)
Nuvi 2x5Ws with HWID 0827 (New)
Taiwan Nuvi 7x0s with HWID 0836 (New)
Nuvi 7x0s with HWID 0754 (New).
Nuvi 7x5s with HWID 0870 (New).
-
Oi pessoal...
Muito boa a discussão e muito esclarecedora.....
A minha dúvida ,eu acho que é parecida com a do fredao1983 ... Seguinte:
Primeiro: o meu GPS é um NUVI 205w
Quando eu entro no Mapsource e coloco o comando receber de dispositivo, ele abre uma porção de tracks com o nome ACTIVE LOG: 05 Fev 2010 17:54 por exemplo , que são as rotas que eu fiz no meu GPS e que ficam gravadas automaticamente nele ( mesmo sem ativar a função tracklog).
A minha dúvida: baixei na net uma track que eu gostaria de fazer na extensão gpx.Sei que o meu aparelho não aceita receber rotas. Quando eu a abro no tracksourse ela aparece direitinho no programa misturada com as tracks que já estavam lá ( as ACTIVE LOG: 05 Fev 2010 17:54).
Será que tem como eu fazer com que o meu gps reconheça essa track que eu baixei como uma das active log e assim fazer com que essa nova track seja tranferida para o meu GPS? Porque dessa maneira eu faria a trilha somente me baseando na marcação azul que aparece quando eu ativo a função de visualizar as rotas realizadas.
Tentei renomear a track para Current.gpx e substituir a que está na memória do aparelho mas não deu........
Alguém sabe o que eu posso fazer?
Obrigado
Muito boa a discussão e muito esclarecedora.....
A minha dúvida ,eu acho que é parecida com a do fredao1983 ... Seguinte:
Primeiro: o meu GPS é um NUVI 205w
Quando eu entro no Mapsource e coloco o comando receber de dispositivo, ele abre uma porção de tracks com o nome ACTIVE LOG: 05 Fev 2010 17:54 por exemplo , que são as rotas que eu fiz no meu GPS e que ficam gravadas automaticamente nele ( mesmo sem ativar a função tracklog).
A minha dúvida: baixei na net uma track que eu gostaria de fazer na extensão gpx.Sei que o meu aparelho não aceita receber rotas. Quando eu a abro no tracksourse ela aparece direitinho no programa misturada com as tracks que já estavam lá ( as ACTIVE LOG: 05 Fev 2010 17:54).
Será que tem como eu fazer com que o meu gps reconheça essa track que eu baixei como uma das active log e assim fazer com que essa nova track seja tranferida para o meu GPS? Porque dessa maneira eu faria a trilha somente me baseando na marcação azul que aparece quando eu ativo a função de visualizar as rotas realizadas.
Tentei renomear a track para Current.gpx e substituir a que está na memória do aparelho mas não deu........
Alguém sabe o que eu posso fazer?
Obrigado
-
Caros, já vi que varias pessoas perguntaram e responderam o assunto que perguntarei mas não consegui ver uma resposta definitiva... Seguinte, tenho um monte de tracklogs gravados do meu GPSMAP. A pergunta é se é possível tranferir esses tracklogs e seus respectivos waypoints (uma trilha de carro na Serra da Bocaina por exemplo) para o nuvi 780 e visuálizá-los na telinha. Se não for possível, alguém conhece algum nuvi que seja possível? Ou algum outro GPS autoroteável que aceite?
Abraço a todos da lista!!!
Alessandro Correa
Alessandro Correa
Boa noite,
dica muito boa, função excelente.
agora eu queria mapear a minha (pequena) cidade e para facilitar queria saber se tem um modo para exportar junto com os tracklog os pontos que por referencia venho marcando no longo da gravação (ex: banco, praça etc etc)
agradeço
dica muito boa, função excelente.
agora eu queria mapear a minha (pequena) cidade e para facilitar queria saber se tem um modo para exportar junto com os tracklog os pontos que por referencia venho marcando no longo da gravação (ex: banco, praça etc etc)
agradeço
Estes vc baixa com o próprio mapsource.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Alessandro Correa escreveu:Caros, já vi que varias pessoas perguntaram e responderam o assunto que perguntarei mas não consegui ver uma resposta definitiva... Seguinte, tenho um monte de tracklogs gravados do meu GPSMAP. A pergunta é se é possível tranferir esses tracklogs e seus respectivos waypoints (uma trilha de carro na Serra da Bocaina por exemplo) para o nuvi 780 e visuálizá-los na telinha. Se não for possível, alguém conhece algum nuvi que seja possível? Ou algum outro GPS autoroteável que aceite?
Alessandro Correa
GPSMap 60CSx, GPSMap 76CSx, GPSMap 276C, Oregons, Colorados, Dakotas, eTrexs Hx etc.
[]'s Sérgio Barroso
Será que alguem conseguiu ativar essa função no Nuvi 260W ? Eu segui todos os passos e deram certo, só não aparece o arquivo gps.bin nas pastas de Log. Alguem teria alguma idéia do que está acontecendo ?
Léo Burgel Filho
Paranavaí - PR
Paranavaí - PR