Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Sergio DiGi

Re: Garmin nuvi 3460LT

#81 Mensagem por Sergio DiGi »

Ok Julio, obrigado, e qunto ao travamento c" carregando mapa " que mencionei no item1? Vc pode me ajudar?

jpgon

#82 Mensagem por jpgon »

Sergio DiGi,
boa noite.
Vou verificar com um amigo sobre o assunto do travamento, pois está extranho isso.
Vc tendo o cartão micro SDHC instalado no GPS, e ao comandar o start, o sistema informa que está procurando os mapas e não sai disso.
Vc precisa sacar o cartão com o sistema funcionando para ele destravar?

Ou Vc desliga o GPS para retirar o cartão?
E com o GPS desligado, insere o cartão novamente e ele localiza os mapas?
São esses os passos que vc está executando?

Está me parecendo algum problema com o slots (ranhuras) de contatos do cartão.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Sergio DiGi

#83 Mensagem por Sergio DiGi »

Julio

Primeiro esperei a finalização do carregamento, porém após cerca de 5 minutos resolvi tentar desligar o gps primeiro, mas ele não resposdeu ao comando sendo necessário retirar o cartão c/ ele ligado, assim que retirei o gps destravou e desligou, apertei novamente o botão para ligá-lo o que ocorreu normalmente, em seguida inseri o cartão e reiniciei o aprelho que funcionou.
Obs : isso já aconteceu 3 vezes da mesma maneira.

Sergio

Sergio DiGi

#84 Mensagem por Sergio DiGi »

Mais uma informação, o software está atualizado .

KAUS

#85 Mensagem por KAUS »

Sérgio

Acabo de fazer a mesma atualização e correu tudo bem... Reparei que no site da Garmin a atualização de mapas avisa que pode ser que a memória interna não seja suficiente para o mapa e aconselham a seleção parcial do dele!!!
Esse pessoal da Garmin tá ficando muito "mala"!!! Fazem mapas cada vez maiores sem munir seus equipamentos com o espaço necessário...
Ponto negativo pra Garmin
Sobre essa essa demora na inicialização e até a travada que ele dá, é uma coisa recorrente em meus GPS, não só nesse...

Júlio

KAUS

#86 Mensagem por KAUS »

Sérgio, o cartão que vc está usando é de boa qualidade??? qual marca e modelo?
Esse é um fator que pode estar lhe causando esse problema

Sergio DiGi

#87 Mensagem por Sergio DiGi »

Kaus, bom dia

Ainda não atualizei o mapa pois liguei p/ o suporte Garmin e fui informado que tenho direito a somente uma atualização até o prazo de 15/maio, assim optei por esperar a versão 2013 que deve estar por vir pois a ultima foi em dez/11.

Qto ao cartão é um SDHC de 8 gb da marca SanDisk, fiz questão de comprar em uma loja de foto em Moema que conheço, pois somente utilizo cartões desta marca ou Kingston por se tratarem de boa qualidade e de grande utilização no mercado.

Os mapas funcionam bem qdo o gps inicializa, o problema está na hora que ligo o aparelho no momento de carregá-los.
Obs: deixo sempre somente um mapa habilitado no gps, normalmente o original CNSA 2012.30.

KAUS

#88 Mensagem por KAUS »

Bom dia Sérgio,
A marca é excelente, e por esse motivo existem muitas falsificações.
A loja é de sua inteira confiança? Outra coisa q me ocorreu é sobre a classe
do cartão de memória, já ouvi falar q os GPS da Garmin são compatíveis até
classe 4, acima disso dão problemas!!!

jpgon

#89 Mensagem por jpgon »

Kaus e Sergio DiGi,
bom dia.
Tenho utilizado o Kingston de 8 GB, e também de 16 GB, class4.
Já procurei no Paraguay pelo de 16 GB Class10 e o Extreme, mas são muito caros, pois quero experimentar e verificar os resultados.
Entre os meus de 8 GB Class 4, observei que a velocidade de gravação entre um e outro são diferentes.
O que tenho em uso no GPS grava em 13 MB/s, mas outros 4 que tenho da mesma class4 já gravam em 4 MB.
Por estas diferenças, é importante verificar a originalidade e qualidade destes cartões.
O de 16 GB Kingston Class4 tambem está gravando em 4 MB.
Pelo que li sobre os Garmin Nuvi, eles aceitam até 16 GB de memória adicional (cartões Micro SDHC). Não li ainda nenhuma recomendação quanto a velocidade de gravação e leitura, pois quanto mais alta for a leitura, mais rápido a resposta para processar recalculo de rotas.
Todos vieram formatados em FAT32, o que o SO dos Garmin utuliza.
abs

Julio
PR

Sergio DiGi

#90 Mensagem por Sergio DiGi »

Até então a loja era de confiança, o cartão é classe 4.

Só para ver se não fiz nada de errado:

1 Criei 3 pastas no cartão : Garmin / Map / POI
2 Na Garmin: coloquei o arquivo ( baixei do site http://www.cursosdegps.com.br/ conforme indicado no site da TRC ) : gmapsupp.img
3 Na Map: baixei do site da tracksource o arquivo "gmapsupp_v1202.zip" (de 230 mb para cartão SD ) e coloquei na pasta MAP
4 Na POI : coloquei os POIs de alertas da TRC e do forum gps info como orientado pelo amigo jpgon.

Fiquei na dúvida pois o nome do aquivo "gmapsupp.img" é igual ao que coloquei na pasta MAP.
Fiquei na dúvida também se poderia colocar os 2 POIs de Alertas, ou se deveria selecionar somente uma fonte de informação e qual seria a melhor e mais completa ( TRC ou gps info?)

jpgon

#91 Mensagem por jpgon »

Sergio DiGi, boa noite.
Vc fez redundâncias de dados:
Na pasta Garmin do cartão deixe somente o mapa do projeto Tracksource, ultima versão para 12.02.
Vc deve tê-lo baixado primeiramente para o seu computador (a versão para cartão de memória) em uma pasta criada para isso.
Descompacte e ele vai gerar um arquivo de nome gmapsupp.img.
Copie este arquivo para a pasta Garmin do cartão. Só isso.
Na pasta Map, deixe-a por enquanto vazia (limpe o que voce instalou lá).
Na pasta Poi instale somente os arquivos de alerta XXXXXX.gpi de uma unica fonte:
podem ser os do Projeto Tracksource ou de outro forum, pois caso vc tenha de duas fontes diferentes, poderá causar conflitos de informações.
É o que está ocorrendo com os mapas instalados (um na pasta Garmin e outro identico na pasta Map).
Entre neste link: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 ,
e baixe a opção Cartão SD (Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD ).
Este mapa está em formato compactado. É só descompactá-lo no seu computador e depois copiá-lo para o GPS, na pasta do cartão de nome Garmin. Pronto. estará resolvido.
Os arquivos .gpi de alerta voce vai achálos neste link:http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 ,
e baixe os arquivos marcados para uso em GPS Garmin, com aviso sonoro. São 6 arquivos.
Caso já tenha feito isso e os tenha em seu computador, é só copiá-los descompactados um por um, para a pasta Poi.
Só mantenha este conjunto desta fonte (Tracksource) no seu GPS, e descarte os outros de outra fonte.
Vamos ver a partir desta tarefa realizada, os resultados.
abs e bom trabalho

Julio
PR

naincb

#92 Mensagem por naincb »

Fui atualizar meu 3460LT e também ficou tudo em inglês, não tem mais opções para passar para português e não reconhece mais no windows. Alguem encontrou uma solução?

jasgrafica

#93 Mensagem por jasgrafica »

naincb

Dê uma lida nos tópicos da página 4, principalmente no do Jpgon, que a solução começa por lá.
Tem que dar uma pesquisada, amigo.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

naincb

#94 Mensagem por naincb »

já segui esses passos e não resolveu para mim :(

jpgon

#95 Mensagem por jpgon »

naincb, boa noite.
Descreva para nós os passos que voce realizou para suas atualizações.
Poderemos com estas informações, estudar e escrever uma maneira de ajudá-lo a resolver.
Estamos aguardando.
abs

Julio
PR

naincb

#96 Mensagem por naincb »

O meu por passar do prazo dos 7 dias de troca vou ter que mandar para a assistência técnica.
Essa é a autorizada informada pelo suporte da Garmin

Teodonivel Equipamentos Topográficos Ltda.
Rua Dom Amaral Mousinho 121, Casa Verde SP - SP

Horário comercial segunda a sexta feira das 08:30 ás 18:00 hs.

Email: vendas@teodonivel.com.br
55 11 7789-4699 (Nextel)
55 11 3858-7900

www.teodonivel.com.br

carlos_exl

#97 Mensagem por carlos_exl »

Nossa!!!

Esse modelo está "encantado", pra não dizer nada "pior"...

Essa de a 1a atualização colocar o sistema em inglês e sem opção de retorno é o fim da picada!!! Não vem com um CD pra restaurar pra configuração original do aparelho, pelo menos?

Os mapas e POIs, pelo menos, continuam sendo os "brasileiros"???

E eu que estava reclamando da MioBrasil...

Continuo achando que ter que levar um aparelho NOVO (e caaarooo) pra assistência técnica é o fim da picada, concordam?

Abraços,
Carlos_EXL

jasgrafica

#98 Mensagem por jasgrafica »

Carlos,
Até concordo em parte, mas o naincb não reportou o que fez no aparelho para podermos ajudar
a ressuscitar o mesmo...
É um GPS top de linha, jamais deveria acontecer coisa semelhante. Como está na garantia, então
mesmo sendo algum erro do operador, deverá retornar ok.
E aproveitando, deixamos aqui um recado para o naincb: ao ter o aparelho em mãos consulte o
fórum para opera-lo de forma segura e conveniente. Ok, nain?

[]s

Garmin Nuvi 3760

nathannunes

#99 Mensagem por nathannunes »

Estamos precisando mesmo de uma soluçao para este problema, no meu eu tentei de tudo, todos os passos do forum, o problema maior é o gps nao ser reconhecido pelo computador de maneira nenhuma, baixei todos os drives tudo que tive de informaçao eu usei, e a unica soluçao que eu encontrei foi devolver a loja, agora estou esperando o novo chegar, tomara que achemos uma soluçao para este problema, pq agora eu estou com muito medo de atualizar o proximo, vou pegar e usar um tempo ate conseguirmos uma soluçao para este grande problema do 3460lt.

jasgrafica

#100 Mensagem por jasgrafica »

Pessoal,
Os modelos 34xx foram lançados após os 37xx [que era mais 'padrão']. Os 34xx têm uma configuração interna diferente, até para colocar no modo
MassStorage, etc, então acho que isso também está confundindo os usuários destes novos modelos. Sugiro uma leitura atenta do manual deles e
para aqueles usuários que não tiveram as dificuldades aqui apresentadas, seria bom postarem os detalhes de sua utilização para ajudar quem tem
os semelhantes.
Pelo pouco que já li a respeito desses 34xx notei um significativo aumento de funções - que não havia nos 37xx. Me parece ser bem mais completo
e por isso exige muito mais conhecimento das suas configurações.
Há até proprietários dos 37xx que estão 'convertendo' [meio complicado] esses modelos para os novos 34xx, pois acham muito conveniente dispor
dessas novas funções.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”