City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

Mensagem
Autor
Wallace
Contato:

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#61 Mensagem por Wallace »

Oi WinTuba,

Recebi seu arquivo, mas aparentemente no minimo metade dos tracks estão gravados com a função de andar sobre as vias do mapa ativado.
Algumas sugestões:
Salve o .gpx e então abra no TrackMaker.
Ai no TrackMaker use como mapa de fundo o TM para o TrackMaker.
No caso vai ficar claro o caminho que gravou pulando de rua em rua pela configuração do seu aparelho (que não sei se tem como mudar).
Ai pode até apagar o que não fizer sentido e deixar somente o que serve para colaborar com o desenvolvedor (depois aprende a formatar no padrão do grupo, mas pode deixar para depois ou vai complicar muito para pouco tempo rs rs).
E finalmente tem que ver de qual desenvolvedor é a sua contribuição, em:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
Então envia para ele um .gtm do trackmaker com a contribuição.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

WinTuba
Contato:

#62 Mensagem por WinTuba »

Valeu Wallace, deixa comigo,

Estarei seguindo estes passos, e na sequencia mando para o Elder (Diadema / SBC) e para você (para acompanhamento).

nqnnospam

#63 Mensagem por nqnnospam »

WinTuba escreveu: Preciso descobrir onde fica a opção para nao permitir ele andar sobre as vias do mapa, somente as posições reais. (Mas acredito que já esteja configurado assim).
Isto se chama "Lock on Road". Para desabilitar o Lock on Road nos Nuvis que registram tracklog (como o seu 760), a única forma é sair do modo de navegação automática, ou seja, usar o Modo Off Road.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

WinTuba
Contato:

#64 Mensagem por WinTuba »

Muito obrigado pela informação nqnnospam

Apenas para facilitar para um próximo, já que fiquei quase 40 minutos procurando a função "Off Road" ou "Lock on Road" rsss.

Para desabilitar o modo automático e entrar em modo Off Road na versão Português (Europa):

Entrar em:

Ferramentas > Configurações > Navegação > Preferência de Rota > Selecionar a opção "Fora Estrada".

Continuando o assunto anterior:

Confesso que estou apanhando no TrackMaker, especificamente para selecionar um trecho de minha trilha e deletar, mais vou chegar lá.

Abraços,

Wallace
Contato:

#65 Mensagem por Wallace »

Clica num ponto com o botão esquerdo e arrasta o cursos sem soltar o botão.
Tudo que ficar totalmente dentro da janela é selecionado.

Ou quando quer apagar parte de um track seleciona o segmento mais proximo que vai apagar completamente e apaga o mesmo.
Agora basta dar um duplo clique na parte dividida do track para selecionar totalmente e ai apaga.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

chluz2003

#66 Mensagem por chluz2003 »

oi, comprei um nuvi 750, com o brazil nt v.4, moro em porto alegre, o mapa apresentas vairos problemas como alguns citados ja nesta pagina, estou querendo mudar pra o TRACKSOURCE, como devo proceder?
para trocar de software, posso mudar somente o disco de memoria?
como faço?
obrigado
carlos

Hélcio Assis
Contato:

#67 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Carlos, dá uma lida no tópico abaixo, acho que vai poder te ajudar!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

phadupret

#68 Mensagem por phadupret »

Wallace.
Tenho lido os tópicos... desculpe, mas as vezes sou meio lento... :) Se puder me responder umas coisas ou ao menos me direcionar para onde posso aprender sobre elas... Com um N95 Estou melhor servido com Garmin mobile XT ou melhor o google maps?? Para usar os mapas do projeto, quais deveria instalar?? (Moro em teresopolis-RJ e preciso dos mapas do Rio, macaé, rio das ostras, estado e cidade de sao paulo, nova friburgo, petropolis e se possivel, estado de minas com todos os municipios possiveis...) Qual o conjunto adequado para mim???

Com meu N95, posso colaborar com o projeto tracksource?? Ele guarda tracks??? Trabalho em plataformas maritimas, o projeto tem interesse em suas posições de gps???

Agradeço todos os esclarecimentos que puder me fornecer...

Pax et Bonun
Paulo Henrique

Wallace
Contato:

#69 Mensagem por Wallace »

Eu digo que o Google não deve ser uma boa opção, mas não tenho como ajudar pois não uso os mapas do projeto no Rio (estou em SP).
Em SP como mais que informado é o TRU-SP e se precisar o TRR
Também não conheço o seu aparelho, mas acho que deve gravar tracks sim.
Existe um projeto nautico.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

edney

#70 Mensagem por edney »

Poxa... o tracksource é uma maravilha mesmo, pena que nao tem a minha, ela ta muito incompleta, sera que tem como eu usar na minha cidade o CBN e para o resto o Tracksource (sem mudar o chip)?

castellane

#71 Mensagem por castellane »

dxmelo escreveu:Atualizei o meu City Navigator de 3 para 4 e estou horrorizado com as rodovias federais (sem falar das estaduais) do RS. Não sei se está ocorrendo em outros estados. Tenho diferenças de traçado de até 4 km, nunca sendo menos do que 500 m. Na minha cidade - Santa Maria-RS, tem uma diferença de quase 200 m N, o que faz com que o mapa seja inútil. Na chegada à Porto Alegre, via 116 dá mais de 100 de diferença, dentro da cidade melhora. Para ser um produto pago está uma vergonha. Tambem uso os da TrackSource e as rodovias estão todas exatas no RS, SC e SP onde já usei. Pretendo enviar um e-mail para a Garmin e gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema e se já viu alguma solução. - Daniel Melo
Bom eu fui a Nova Vicosa BA e o no caminho o GPS ja tinha me jogado no mar, rsrs, sem falar que fui sempre a magem da 381 de BH a Sao Mateus.

rodi_mac

City Nav V4

#72 Mensagem por rodi_mac »

Bom dia pessoal,

O City Nav 4 é bom mesmo ? Ele já vem com radares ? Sou caricoca morando em Ribeirão Preto e baixei uma versão na net e nada bate aqui no interior ! Muito sinistro...
Aguém poderia me ajudar nas seguintes informações:
1. Local confiável para comprar o CN4 com radar.
2. Vale a pena ?
3. Pq a rota parece não bater com meu mapa ? Pode ser um problema do meu Garmin ?

Abraço e bom dia. :P

Nota da Moderação: Já existe tópico sobre esse assunto. Pede-se a gentileza de usar o mecanismo de busca do fórum antes de abrir novo tópico sobre discussão já existente.

Peppo

Re: City Nav V4

#73 Mensagem por Peppo »

Nenhum mapa contém radares. Os radares são informações distintas do mapa, são POIs particulares, de Alerta.
O CNBV4 não presta mesmo, as ruas são deslocadas e as rodovias completamente fora do lugar, inutilizável por navegar. Ainda mais as atualizações são anuais e pagas. A única coisa boa do CNBV4 è que è bastante completo.
Experimenta os mapas do Tracksource. São muito mais confiáveis e como as atualizações dependem das contribuições de todos nos, são frequentes. Procure neste fórum todas as informações que necessita em particular leia as FAQ.
Se a sua área tem faltas e falhas vc mesmo pode entrar em contato com o desenvolvedor da sua área e completar ou corrigir.

Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

laurosn

#74 Mensagem por laurosn »

Boa noite pessoal, já vi esta pergunta aqui antes mas não vi uma resposta.
Bom, eu gostaria de trocar o city navigator pro tracksource. Como faço?
É só instalar os mapas do tracksource via Mapsource que ele "sobrescreve" os mapas do City Navigator?

Abraços.

Lauro

Wallace
Contato:

#75 Mensagem por Wallace »

Sim, mas não faça isso se for no cartão original da Garmin.
E sempre faça antes uma copia de segurança dos arquivos do seu aparelho.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

anamnese

Re: City Navigator Brazil NT V6

#76 Mensagem por anamnese »

Mensagem editada pela moderação por violar as regras do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=56

3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”