City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas
Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas
Oi WinTuba,
Recebi seu arquivo, mas aparentemente no minimo metade dos tracks estão gravados com a função de andar sobre as vias do mapa ativado.
Algumas sugestões:
Salve o .gpx e então abra no TrackMaker.
Ai no TrackMaker use como mapa de fundo o TM para o TrackMaker.
No caso vai ficar claro o caminho que gravou pulando de rua em rua pela configuração do seu aparelho (que não sei se tem como mudar).
Ai pode até apagar o que não fizer sentido e deixar somente o que serve para colaborar com o desenvolvedor (depois aprende a formatar no padrão do grupo, mas pode deixar para depois ou vai complicar muito para pouco tempo rs rs).
E finalmente tem que ver de qual desenvolvedor é a sua contribuição, em:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
Então envia para ele um .gtm do trackmaker com a contribuição.
Recebi seu arquivo, mas aparentemente no minimo metade dos tracks estão gravados com a função de andar sobre as vias do mapa ativado.
Algumas sugestões:
Salve o .gpx e então abra no TrackMaker.
Ai no TrackMaker use como mapa de fundo o TM para o TrackMaker.
No caso vai ficar claro o caminho que gravou pulando de rua em rua pela configuração do seu aparelho (que não sei se tem como mudar).
Ai pode até apagar o que não fizer sentido e deixar somente o que serve para colaborar com o desenvolvedor (depois aprende a formatar no padrão do grupo, mas pode deixar para depois ou vai complicar muito para pouco tempo rs rs).
E finalmente tem que ver de qual desenvolvedor é a sua contribuição, em:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
Então envia para ele um .gtm do trackmaker com a contribuição.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
- Contato:
Valeu Wallace, deixa comigo,
Estarei seguindo estes passos, e na sequencia mando para o Elder (Diadema / SBC) e para você (para acompanhamento).
Estarei seguindo estes passos, e na sequencia mando para o Elder (Diadema / SBC) e para você (para acompanhamento).
Isto se chama "Lock on Road". Para desabilitar o Lock on Road nos Nuvis que registram tracklog (como o seu 760), a única forma é sair do modo de navegação automática, ou seja, usar o Modo Off Road.WinTuba escreveu: Preciso descobrir onde fica a opção para nao permitir ele andar sobre as vias do mapa, somente as posições reais. (Mas acredito que já esteja configurado assim).
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
- Contato:
Muito obrigado pela informação nqnnospam
Apenas para facilitar para um próximo, já que fiquei quase 40 minutos procurando a função "Off Road" ou "Lock on Road" rsss.
Para desabilitar o modo automático e entrar em modo Off Road na versão Português (Europa):
Entrar em:
Ferramentas > Configurações > Navegação > Preferência de Rota > Selecionar a opção "Fora Estrada".
Continuando o assunto anterior:
Confesso que estou apanhando no TrackMaker, especificamente para selecionar um trecho de minha trilha e deletar, mais vou chegar lá.
Abraços,
Apenas para facilitar para um próximo, já que fiquei quase 40 minutos procurando a função "Off Road" ou "Lock on Road" rsss.
Para desabilitar o modo automático e entrar em modo Off Road na versão Português (Europa):
Entrar em:
Ferramentas > Configurações > Navegação > Preferência de Rota > Selecionar a opção "Fora Estrada".
Continuando o assunto anterior:
Confesso que estou apanhando no TrackMaker, especificamente para selecionar um trecho de minha trilha e deletar, mais vou chegar lá.
Abraços,
Clica num ponto com o botão esquerdo e arrasta o cursos sem soltar o botão.
Tudo que ficar totalmente dentro da janela é selecionado.
Ou quando quer apagar parte de um track seleciona o segmento mais proximo que vai apagar completamente e apaga o mesmo.
Agora basta dar um duplo clique na parte dividida do track para selecionar totalmente e ai apaga.
Tudo que ficar totalmente dentro da janela é selecionado.
Ou quando quer apagar parte de um track seleciona o segmento mais proximo que vai apagar completamente e apaga o mesmo.
Agora basta dar um duplo clique na parte dividida do track para selecionar totalmente e ai apaga.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
oi, comprei um nuvi 750, com o brazil nt v.4, moro em porto alegre, o mapa apresentas vairos problemas como alguns citados ja nesta pagina, estou querendo mudar pra o TRACKSOURCE, como devo proceder?
para trocar de software, posso mudar somente o disco de memoria?
como faço?
obrigado
carlos
para trocar de software, posso mudar somente o disco de memoria?
como faço?
obrigado
carlos
-
- Contato:
- Boa noite Carlos, dá uma lida no tópico abaixo, acho que vai poder te ajudar!
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Wallace.
Tenho lido os tópicos... desculpe, mas as vezes sou meio lento...
Se puder me responder umas coisas ou ao menos me direcionar para onde posso aprender sobre elas... Com um N95 Estou melhor servido com Garmin mobile XT ou melhor o google maps?? Para usar os mapas do projeto, quais deveria instalar?? (Moro em teresopolis-RJ e preciso dos mapas do Rio, macaé, rio das ostras, estado e cidade de sao paulo, nova friburgo, petropolis e se possivel, estado de minas com todos os municipios possiveis...) Qual o conjunto adequado para mim???
Com meu N95, posso colaborar com o projeto tracksource?? Ele guarda tracks??? Trabalho em plataformas maritimas, o projeto tem interesse em suas posições de gps???
Agradeço todos os esclarecimentos que puder me fornecer...
Pax et Bonun
Paulo Henrique
Tenho lido os tópicos... desculpe, mas as vezes sou meio lento...

Com meu N95, posso colaborar com o projeto tracksource?? Ele guarda tracks??? Trabalho em plataformas maritimas, o projeto tem interesse em suas posições de gps???
Agradeço todos os esclarecimentos que puder me fornecer...
Pax et Bonun
Paulo Henrique
Eu digo que o Google não deve ser uma boa opção, mas não tenho como ajudar pois não uso os mapas do projeto no Rio (estou em SP).
Em SP como mais que informado é o TRU-SP e se precisar o TRR
Também não conheço o seu aparelho, mas acho que deve gravar tracks sim.
Existe um projeto nautico.
Em SP como mais que informado é o TRU-SP e se precisar o TRR
Também não conheço o seu aparelho, mas acho que deve gravar tracks sim.
Existe um projeto nautico.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Poxa... o tracksource é uma maravilha mesmo, pena que nao tem a minha, ela ta muito incompleta, sera que tem como eu usar na minha cidade o CBN e para o resto o Tracksource (sem mudar o chip)?
-
Bom eu fui a Nova Vicosa BA e o no caminho o GPS ja tinha me jogado no mar, rsrs, sem falar que fui sempre a magem da 381 de BH a Sao Mateus.dxmelo escreveu:Atualizei o meu City Navigator de 3 para 4 e estou horrorizado com as rodovias federais (sem falar das estaduais) do RS. Não sei se está ocorrendo em outros estados. Tenho diferenças de traçado de até 4 km, nunca sendo menos do que 500 m. Na minha cidade - Santa Maria-RS, tem uma diferença de quase 200 m N, o que faz com que o mapa seja inútil. Na chegada à Porto Alegre, via 116 dá mais de 100 de diferença, dentro da cidade melhora. Para ser um produto pago está uma vergonha. Tambem uso os da TrackSource e as rodovias estão todas exatas no RS, SC e SP onde já usei. Pretendo enviar um e-mail para a Garmin e gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema e se já viu alguma solução. - Daniel Melo
City Nav V4
Bom dia pessoal,
O City Nav 4 é bom mesmo ? Ele já vem com radares ? Sou caricoca morando em Ribeirão Preto e baixei uma versão na net e nada bate aqui no interior ! Muito sinistro...
Aguém poderia me ajudar nas seguintes informações:
1. Local confiável para comprar o CN4 com radar.
2. Vale a pena ?
3. Pq a rota parece não bater com meu mapa ? Pode ser um problema do meu Garmin ?
Abraço e bom dia.
Nota da Moderação: Já existe tópico sobre esse assunto. Pede-se a gentileza de usar o mecanismo de busca do fórum antes de abrir novo tópico sobre discussão já existente.
O City Nav 4 é bom mesmo ? Ele já vem com radares ? Sou caricoca morando em Ribeirão Preto e baixei uma versão na net e nada bate aqui no interior ! Muito sinistro...
Aguém poderia me ajudar nas seguintes informações:
1. Local confiável para comprar o CN4 com radar.
2. Vale a pena ?
3. Pq a rota parece não bater com meu mapa ? Pode ser um problema do meu Garmin ?
Abraço e bom dia.

Nota da Moderação: Já existe tópico sobre esse assunto. Pede-se a gentileza de usar o mecanismo de busca do fórum antes de abrir novo tópico sobre discussão já existente.
Re: City Nav V4
Nenhum mapa contém radares. Os radares são informações distintas do mapa, são POIs particulares, de Alerta.
O CNBV4 não presta mesmo, as ruas são deslocadas e as rodovias completamente fora do lugar, inutilizável por navegar. Ainda mais as atualizações são anuais e pagas. A única coisa boa do CNBV4 è que è bastante completo.
Experimenta os mapas do Tracksource. São muito mais confiáveis e como as atualizações dependem das contribuições de todos nos, são frequentes. Procure neste fórum todas as informações que necessita em particular leia as FAQ.
Se a sua área tem faltas e falhas vc mesmo pode entrar em contato com o desenvolvedor da sua área e completar ou corrigir.
O CNBV4 não presta mesmo, as ruas são deslocadas e as rodovias completamente fora do lugar, inutilizável por navegar. Ainda mais as atualizações são anuais e pagas. A única coisa boa do CNBV4 è que è bastante completo.
Experimenta os mapas do Tracksource. São muito mais confiáveis e como as atualizações dependem das contribuições de todos nos, são frequentes. Procure neste fórum todas as informações que necessita em particular leia as FAQ.
Se a sua área tem faltas e falhas vc mesmo pode entrar em contato com o desenvolvedor da sua área e completar ou corrigir.
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Boa noite pessoal, já vi esta pergunta aqui antes mas não vi uma resposta.
Bom, eu gostaria de trocar o city navigator pro tracksource. Como faço?
É só instalar os mapas do tracksource via Mapsource que ele "sobrescreve" os mapas do City Navigator?
Abraços.
Lauro
Bom, eu gostaria de trocar o city navigator pro tracksource. Como faço?
É só instalar os mapas do tracksource via Mapsource que ele "sobrescreve" os mapas do City Navigator?
Abraços.
Lauro
Sim, mas não faça isso se for no cartão original da Garmin.
E sempre faça antes uma copia de segurança dos arquivos do seu aparelho.
E sempre faça antes uma copia de segurança dos arquivos do seu aparelho.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Re: City Navigator Brazil NT V6
Mensagem editada pela moderação por violar as regras do fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=56
3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=56
3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.