PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#41 Mensagem por Alex Rodrigues »

E eu acho que o resultado deste aperto vai ser bacana. Vamos melhorar ainda mais os mapas do TrackSource para podermos usar no Navel, em substituição ao Igo....
Abs,

Xcast2

#42 Mensagem por Xcast2 »

É de fato um assunto polêmico. Vejo que a grande maioria dos GPSs que as pessoas comprem e vem me mostrar hoje estão com mapas de 2009/2010 :shock: . Parece que os desenvolvedores oficiais se limitam a dar um Ctrl+C Ctrl+V no mapa alheio e colocar seus nomes no soft enquanto os usuários pagam para prestar o serviço de test drive e desenvolver as correções.
O que mais de deixa indignado é que as atualizações pagas não permitem uma prévia verificação antes da compra. Deveriam vir com um tempo para teste para que o usuário pudesse verificar se esse produto atenderia suas necessidades antes de efetuar a compra. Mas, ao contrário, pague primeiro e veja o que levou depois.
Há muitos usuários dedicados neste e em outros fóruns, eu os invejo pelo conhecimento e dedicação, um exemplo para os ditos profissionais que cobram por cada Kb de atualização nos seus mapinhas.

A evolução é natural e inevitável!

mhfernandes

#43 Mensagem por mhfernandes »

Eu ja testei o mapa do Tracksource em um tablet android com navegador Navitel, funcionou perfeito em minha cidade, o unico prob ainda é a limitação de não poder usar o mapa do Brasil inteiro, somente uma quadricula para não dar caruara no navegador, mas acho que isso logo será resolvido e todos poderão usar seus smartfones, o galax por ex., como navegadores em seus veículos.

O problema de navegadores se resume so a os mapas e alertas, o resto não é tão importante!

jasgrafica

#44 Mensagem por jasgrafica »

Concordo com o Xcast2.
Por quê a NaviteQ, Multispectral e outros fabricantes de mapas não disponibilizam versões DEMO, só limitadas pelo prazo, a exemplo de outros softs disponíveis assim
para o test-drive do usuário mostrar se deve ou não ser comprado? Isso seria o mais racional, porque não existe bloqueio que não seja detonado para aqueles que
usam um papagaio no ombro.
E como deixa transparecer o Alex Rodrigues - esta situação que está se formando de caça às bruxas só vai dar força para as alternativas que estão aí - p.ex. Navitel -
que está prometendo ser a bola de interesse da vez. Há males que vêm pra bem - ditado muito verdadeiro.

Parabéns ao Tracksource, cujo objetivo é democrático e free - todos colaboram e todos usufruem.
É muito fácil para os outros, capitalistas por excelência, obterem colaborações pelos test-drives dos usuários num produto oneroso. Isso é o que está mais errado, sob
o meu ponto de vista. Forneçam os DEMOS - aí sim, tudo fica equilibrado, todos ficam satisfeitos, e continuará a haver o lucro deles posteriormente na aquisição de um
produto de melhor qualidade.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

phninke

#45 Mensagem por phninke »

Acho uma pena que o projeto Tracksource hoje seja limitado a uma marca de navegador, pois exclui a maior parte dos usuários que já possuem GPS.

======================

A culpa disso é dos próprios fabricantes de GPS. O Tracksource gera mapa para Garmin pois um Polonês desenvolveu um compilador compatível com Garmin.

E são gerados mapas para Navitel pois existe um programa que gera mapas para o formato NM2 do Navitel.

Aos usuários de IGO, você poderiam pressionar o fabricante dos seus GPS's a disponibilizarem o compilador deles (e manual de instrução) para que a equipe do Tracksource compilasse mapa para Igo também. Tenho quase certeza que o Tracksource compilaria mapas para IGO e os disponibilizaria gratuitamente no site do Projeto. Isso ajudaria até nas vendas de GPS com esse navegador IGO.

O que não funcionará é o "pessoal do IGO" pedir a base de dados do Tracksource para eles compilarem os mapas. Neste caso isso provavelmente não será possível.

PH

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

jasgrafica

#46 Mensagem por jasgrafica »

Amigo capixaba phninke,

"Falou pouco e disse tudo".
No último parágrafo a impossibilidade é sobre a filosofia/licença do tracksource: gratuidade.
Não podem fornecer dados colaborativos [free] para serem transformados em mapas remunerados [$$$].
A saída é como vc sugeriu: fornecer o compilador - seria uma bela solução para todos.

[]s

Garmin Nuvi 3760

sinhozinhomalta

#47 Mensagem por sinhozinhomalta »

fornecer o compilador - seria uma bela solução para todos, a igo não vai fazer isto. seria tudo de bom , se o autoguia fizesse mapa para o igo seria excelente também.

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

SPY/DF

#48 Mensagem por SPY/DF »

Engraçado como as "autoridades" se preocupam tanto com a pirataria de softwares, mas nenhuma delas toma alguma atitude para garantir a QUALIDADE dos produtos ofertados!

A cada atualização pouquissimas alterações são feitas e sempre vêm com novos erros!!!

Para falar a verdade os mapas atuais da tomtom, navteq e imagem maps estão ainda são uma bela porcaria!!! Só ajudam um pouco em grandes cidades onde ainda temos que decifrar os erros e chegar onde queremos. Em pequenas cidades são inúteis! E nas rodovias passamos a maior parte do percurso "andando no mato"!

Quanto a outros mapas não posso opinar pois desconheço, mas acredito estarem próximo disto.

Agora estou acompanhando o desenvolvimento do Tracksource para TALVEZ migrar para o garmin.
Pelo menos no que acompanho pelo garmin mobile não está muito animador não! Ainda falta muito!!! Em minha cidade (Formosa-GO - 120.000 habitantes - 80km de Brasília), por exemplo, muitas e muitas ruas simplesmente não existem no tracksource.
Mas sou obrigado a elogiar o tracksource em um aspecto: nas ruas que existem tem muita precisão! Acredito que faltem usuários e colaboradores para acelerar o seu desenvolvimento.

VALEW!!!

DarkChewie

#49 Mensagem por DarkChewie »

o problema do tracksource, é que ele conta apenas com a boa vontade dos usuarios
ele usa como base, registros feitos por usuarios

o OSM, esta anos luz a frente do TS, porque ele usa 3 bases
bases de tracksources
Bases da Google
Bases de usuarios
o grande problema, é o tamanho dos mapas, sao limitados a um quadrante, ta certo que hoje em dia, é facil arrumar um dispositivo que aceite APP que abram OSM e que tenham 64 Gb ou mais de armazenamento(o mapa planet.osm, com todas as estradas,ruas e caminhos "conhecidos" que existem no mundo pesa 50 Gb)

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#50 Mensagem por Alex Rodrigues »

Spy, se tiver como mapear as ruas de Formosa com seu gps, a gente pode formatar e incluir na próxima versão do Tracksource.. Só quem mora na cidade pode ajudar a mapear e corrigir problemas. Como é uma cidade bem pequena, não será tão difícil. Pode ajudar marcando pontos de interesse também, como restaurantes, postos de gasolina, hospitais, delegacias, etc...
Abs,

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#51 Mensagem por Alex Rodrigues »

Para quem tem windows CE ou Android e quer testar os mapas do TrackSource, instalem o Navitel. Todos os meses geramos mapas para esta plataforma também, do TrackSource. Pode ser uma boa alternativa...

Abraão Guto
Contato:

#52 Mensagem por Abraão Guto »

Todos os Mapas estão precários, O Tomtom e o NavteQ inconcebível pra serem comprados, o Autoguia tem centenas de milhões de erros de mão, mas corrige rapido, o Tracksource se voce não mandar "tracks" e não tiver
No Google earth ja era, eles tbém não fazem, exemplo: Avenida Marginal Tiete são duas pistas no Tracksource e qdo aparecem as 03 a avenida Morgan... não aparece com o Nome certo e só tem um pequeno trecho.
Marginal Tiête: coordenadas: -23.52345,-46.60123 no Tracksource só tem duas pistas!
A Cidade de Porto Firme -MG não existe no TRC, e Juiz de fora faltam muitas ruas no Tracksource, Arapiraca tbém.. Os demais mapas também são todos falhos.

Detalhe: Todos Os Paises do Mundo tem sites de Gps com Mapas pra baixr, agora eu pergunto como vai haver Evolução desses mapas sem compartilhamento?

Melhor fechar todos Os sites de Gps então e montar "Salas de Bate-Papo"

Não existe Progresso sem "COMPARTILHAMENTO"

É UMA VERGONHA ISTO!

Existe um ditado que diz, quem quer receber algo tem que dar algo. Tem que dar pra receber!

Se alguém tiver mapas navteq e tt pra igo novos pode upar e mandar pro meu e-mail, aliás, vou ajuda-los nas correções, porque poucos fazem isto, pois se eu fosse
vender mapas pra Gps, estaria morando debaixo da Ponte.

Meus e-mails:
guto@canalcinco.com.br
abraaoguto@canalcinco.com.br

Vejam qtas imbecilidades e isto foram nos mapas dos primeiros meses do ano e até no 2012.30 CN ta zuado ainda!
Nos mapas: Tracksource, Autoguia, IMG, NavteQ & Tomtom, tenho caminhões de erros pra correções, mas confesso que to perdendo o tesão em fze-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=zdwgAXJjxlM

Aos Amigos do Portal, devo aparecer muito pouco nos portais /Aliás Portal, Site, Fórum de Gps sem Mapas, pra mim, é sala de bate-papo, com todo respeito aos amigos que criei nesta Jornada / tbém me sinto um verdadeiro Palhaço em ajudar essas "bases" / abs

Fui

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Hermito

#53 Mensagem por Hermito »

Ola Abraâo,

eu concordo com voce.
Por que nos outros forums fora do brasil poder baixar e compartilhar os mapas?
Os fabricantes de mapas querer nossa ajuda.

Grato

Hermito

taxidriver
Contato:

#54 Mensagem por taxidriver »

O problema não é nem vc ter que comprar um mapa!!!!!!

O problema é vc pagar por uma atualização completa, ou melhor; (comprar um mapa novo esta é a realidade) que não foi beneficiado com nenhuma atualização em sua cidade, mesmo vc tendo feito os apontamentos!!!!!

É assim que me sinto depois de ter feito tantos apontamentos sem retorno algum em minha cidade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Verdadeiro palhaço!

Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

sinhozinhomalta

#55 Mensagem por sinhozinhomalta »

vamos todos trabalhar no circo vostok de porto alegre sem mapa não tem a minima graça estes sits, vira um porão de skins

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

xande4548

#56 Mensagem por xande4548 »

não podemos compartilhar nada vai virar "sala de bate papo "os portais agora!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#57 Mensagem por Alex Rodrigues »

Pois é, concordo... A polícia federal andou chamando uns e outros para depor pois estavam pirateando mapas e navegadores... Não quero que sobre para mim...

jasgrafica

#58 Mensagem por jasgrafica »

Pessoal,
De certo modo está havendo uma convergência de opiniões. Senão vejamos.
Quem usa iGO está cada vez mais insatisfeito com os mapas disponíveis para esse navegador.
Quem usa Garmin prefere AutoGuia [pelo menos antes desse aperto] e TRC.
A maioria dos usuários usa aparelhos genéricos e sistema iGO.

Ora, a turma do iGO pode utilizar o navegador Navitel no sistema CE ou Android e com isso testar o TRC como a sugestão do Alex Rodrigues.
O TRC é colaborativo, gratuito e preza a qualidade. O Navitel não custa tão caro e só se compra uma vez. E está em franco desenvolvimento o aperfeiçoamento
dos mapas NM2 que são puras versões do TRC.

Então a CONVERGÊNCIA:
Todos os usuários - de uma maneira direta [os Garmin] ou indireta [os iGO com CE/Android + Navitel] esqueceriam os mapas pagos e se concentrariam
somente no TRC. Isso iria alavancar mais ainda a abrangência/qualidade do TRC, pois com certeza TODAS as correções enviadas/comentadas/solicitadas
iriam fazer parte desse mapa diariamente e mensalmente teríamos o mapão TRC cada vez melhor, disponível para ex-iGO, Garmin e Navitel.

Os usuários atuais do iGO talvez pensem contrário por acharem esse navegador melhor: porém considerem o mais interessante >> Navegar com qualidade,
sem desvios, sem mato, atualizado e GRATUITO. Acho que compensa. O ideal está sendo impossível: navegar com iGO em mapas TRC.
O mais próximo disso seria: navegar com Navitel com mapas TRC.

Passo a palavra...

[]s

Garmin Nuvi 3760

taxidriver
Contato:

#59 Mensagem por taxidriver »

jasgrafica

Assista e veja que pra um mapa gratuito; é bom; mas só por ser gratuito!!!!!
Têm mto o q crescer ainda!
Com certeza o pessoal é bem rápido em suas atualizações (Tanto qto AG).
Mas ainda deixa muito a desejar, pois conta com bases de usuários (e nem todos contribuem ésta é a realidade)

Código: Selecionar todos

http://youtu.be/anCWGmf1kng

Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

jasgrafica

#60 Mensagem por jasgrafica »

Olá Taxidriver,
Esse teste vem demonstrar que TODOS os mapas precisam de manutenção constante.
Veja no CN - errou nome de via.
No AG - fez uma conversão muito aguda por falta de trecho de via.
TRC utilizou o caminho mais curto, sem considerar a nova mão de via [Av.Rui Barbosa].

São José dos Campos-SP, assim como outras cidades importantes, é dinâmica, tem constantes alterações.
Essa específica de mão da via deve ter sido corrigida na versão TRC 12.08 - aí só conferindo. Se não fosse mão única,
seria o melhor trajeto. E essa cidade, pelo que sei, está sendo revisada em mutirão depois de uma reportagem da mídia.

É o que vc comentou - contribuições de usuários são importantes. Se alguém fizesse esse trajeto na época do vídeo com
o TRC já 'gritaria' que a via agora é mão única... e seria corrigido. Aqui, longe do Sudeste, [Natal-RN], as conversões
proibidas não são consideradas pelo AG e o TRC roda bem melhor. Tudo é relativo a contribuições...

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”