GPSMAP 60Cx/60CSx Novo Firmware (3.70)
Re: GPSMAP 60Cx/60CSx Novo Firmware (3.70)
Rodrigo, pode ser que o problema só apareça com determinada configuração.
Eu notei o problema quando estava usando o auto-roteamento (vários mapas diferentes), e registrando o tracklog no modo por tempo com intervalo de 1s.
Eu notei o problema quando estava usando o auto-roteamento (vários mapas diferentes), e registrando o tracklog no modo por tempo com intervalo de 1s.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Eh, pode ser isso Sergio, pra ajudar eu jah testei o meu em auto roteamento com lock on road ativado e desativado e com go to em of road... gravando tracks em most often e automatico e salvando no cartao de memoria... Em todos os casos O GPS se portou normal... lembrando 76csx (3.60/ 3.0). Abç. FELIPPO MONTENEGRO
Ola pessoal, meu problema é com o 76 csx, atualizei o firmeware dele, para a 3.0, e agora não é mais reconhecio pela usb, de forma que nem que eu queira voltar na versão anterior eu consigo, alguem esta com o mesmo problema, ou pode me dar uma luz pra resolver isso. Abraços
Seja qual for a combinação que vocês utilizarem, uma coisa é interessante: após o problema desaparecer, eventualmente é possível tentar a instalação do software novo, e o problema não vai mais aparecer.
Alguns colegas tiveram problemas... após bater muito a cabeça, descobrimos que o culpado é a atualização via Web, que às vezes recebe os arquivos com erros e não verifica.
É por isso que sempre faço minhas atualizações usando o download em zip com o UPDATER.EXE.
Como o zip tem correção de erros (CRC-32), o conteúdo raramente estará com defeito.
Alguns colegas tiveram problemas... após bater muito a cabeça, descobrimos que o culpado é a atualização via Web, que às vezes recebe os arquivos com erros e não verifica.
É por isso que sempre faço minhas atualizações usando o download em zip com o UPDATER.EXE.
Como o zip tem correção de erros (CRC-32), o conteúdo raramente estará com defeito.
Editado pela última vez por Luzemario em 01 Set 2008, 09:01, em um total de 1 vez.
Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos
http://www.luzehost.com.br
Garmin GPSmap 60C

Quem apaga (ou deveria apagar) o conteúdo é o software principal...nqnnospam escreveu:Aqui no meu, pelo menos, não apagou nada, só alterou a versão do chipset.

Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
Garmin GPSmap 60C

Faça a atualização usando a versão de download ao invés da atualização via web, desta vez pela porta serial, através do cabo apropriado. Apesar de mais lento, vai funcionar.jcastanho escreveu:Ola pessoal, meu problema é com o 76 csx, atualizei o firmeware dele, para a 3.0, e agora não é mais reconhecio pela usb, de forma que nem que eu queira voltar na versão anterior eu consigo, alguem esta com o mesmo problema, ou pode me dar uma luz pra resolver isso. Abraços
Se possível, não use conversores USB-Serial.
Não acredito que seu problema tenha sido em razão da atualização, mas tudo é possível.
Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
Garmin GPSmap 60C

Olá galera!!
Queria uma ajuda de voces. Comprei o meu 60 csx a uma semana (mais como hobby mesmo) e estou tentando transferir os pontos criados para o mapsource ou mesmo para o track, mas o meu note nao esta reconhecendo o note.
Vi post falando sobre firmware, mas nem sei onde verificar o meu. alguem pode me ajudar nessa tarefa
ja baixei a ultima versao dos drivers de usb, quando conecto ele reconhece o gps, mas quando abro o mapsource, ele nao reconhece! Alguem sabe porque isso acontece?
valeu
Rafael
Queria uma ajuda de voces. Comprei o meu 60 csx a uma semana (mais como hobby mesmo) e estou tentando transferir os pontos criados para o mapsource ou mesmo para o track, mas o meu note nao esta reconhecendo o note.
Vi post falando sobre firmware, mas nem sei onde verificar o meu. alguem pode me ajudar nessa tarefa
ja baixei a ultima versao dos drivers de usb, quando conecto ele reconhece o gps, mas quando abro o mapsource, ele nao reconhece! Alguem sabe porque isso acontece?
valeu
Rafael
Garmin GPSMap 60CSx e Nuvi 260w
Rafael Francez
msn: rfrancez@hotmail.com
Garmin GPSMap 60CSx e Nuvi 260w
-
Amigos,
Vcs acham que os "problemas" já foram superados ? Aconselham o upgrade ?
Vcs acham que os "problemas" já foram superados ? Aconselham o upgrade ?
-
Pessoal, desculpe mas sou novo com gps e estou "boiando" hehe ... mas o que é firmware?
Como vejo a versão do meu? Tenho um 60cx...
Obrigado...
Como vejo a versão do meu? Tenho um 60cx...
Obrigado...
- paulocarvalho
- Contato:
Rodrigo, o firmware é como se fosse o Symbian ou o Windows Mobile de um celular. É um software feito para rodar no pequeno processador dentro do GPS. Um GPS moderno é um computador com memória, CPU, teclado, monitor e dispositivos de E/S (módulo GPS, cartão de memória, Bluetooth, porta serial, USB, etc.), mas só que tudo dimensionado para uso portátil e com um objetivo específico.
Eu tenho o 60Cx, mas ele não está comigo agora. Creio que indo no menu principal (pressione "Menu" duas vezes) acesse o ícone System e lá há uma opção para ver informações do sistema.
Eu tenho o 60Cx, mas ele não está comigo agora. Creio que indo no menu principal (pressione "Menu" duas vezes) acesse o ícone System e lá há uma opção para ver informações do sistema.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
Caros, meu GPS (76Cx) está com o FW 3.7 e o GPS FW 3.0
Tenho notado, em algumas situações, uma demora anormal no cálculo da rota. Já consegui reproduzir em rotas longas (no tracksource) ou em rotas curtas quando há o disparo do recálculo (usando o city navigator). A barra de progresso corre até os 100% e ou o aparelho trava (tenho que cancelar o cálculo) ou ele retorna uma mensagem de memória insuficiente.
Vi que existe a versão 4.0. Existe algum problema conhecido com essa versão?
Abs,
Tenho notado, em algumas situações, uma demora anormal no cálculo da rota. Já consegui reproduzir em rotas longas (no tracksource) ou em rotas curtas quando há o disparo do recálculo (usando o city navigator). A barra de progresso corre até os 100% e ou o aparelho trava (tenho que cancelar o cálculo) ou ele retorna uma mensagem de memória insuficiente.
Vi que existe a versão 4.0. Existe algum problema conhecido com essa versão?
Abs,
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Estou com o FW 3.7 e GPS FW 2.9, e este problema ocorre de vez em quando. Parece ser limitação do 60CSx.
Editado: Atualizei o meu. Vamos ver o que acontece.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=370&t=11309
Editado: Atualizei o meu. Vamos ver o que acontece.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=370&t=11309
[]'s Sérgio Barroso
Bom, vou esperar mais um pouquinho então. Costumo ser bem cuidadoso com atualizações, principalmente de firmware.
Não sei se foi coincidencia, mas notei o problema após a trava do cartão quebrar.. ele tem que ficar calçado para não sair do slot. Apesar disso o mapa é mostrado corretamente.
Se for o caso vou ter que abrir ele (não queria perder a impermeabilidade) e trocar o slot.
Não sei se foi coincidencia, mas notei o problema após a trava do cartão quebrar.. ele tem que ficar calçado para não sair do slot. Apesar disso o mapa é mostrado corretamente.
Se for o caso vou ter que abrir ele (não queria perder a impermeabilidade) e trocar o slot.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
O que ocorre comigo as vezes é o mapa sumir da tela. O GPS então mostra um erro de cálculo de rota, e o tracklog para de ser gravado no cartão.
Já associei isso com vibração do cartão no slot (no meu caso a trava está funcionando). Parece que o cartão fica meio frouxo por causa da vibração. Tenho que desligar e ligar o GPS para que o mapa retorne, e mandar ele recalcular a rota. Um calço resolve o problema, mas as vezes eu esqueço de colocar, depois de trocar as pilhas.
Já associei isso com vibração do cartão no slot (no meu caso a trava está funcionando). Parece que o cartão fica meio frouxo por causa da vibração. Tenho que desligar e ligar o GPS para que o mapa retorne, e mandar ele recalcular a rota. Um calço resolve o problema, mas as vezes eu esqueço de colocar, depois de trocar as pilhas.
[]'s Sérgio Barroso
-
Ola amigo, gostaria que me ajudasse a fazer o downgrade do meu GPS Garmin Etrex Vista, tipo quais arquivos usar e etc.
Obrigado
Obrigado