Primeiramente, Gravataànão tinha dados no mapa municipal anterior (nem tinha mapa municipal, na realidade), logo o seu mapa não superpôs nenhum dado municipal. Os dados superpostos São do mapa estadual do RS do Tracksource para TrackMaker.Scozziero escreveu:Boa Noite a todos,
Agora que recebi o mapa vão começar as dúvidas pessoal.
1- Quando abri o mapa base de GravataÃÂ, ele se sobrepôs aos dados do mapa municipal e/ou estadual que estavam abertos, desta forma algumas avenidas e rodovias que estao traçadas nao aparecem, o que dificulta a localizaçao mais exata do término da rua/avenida, gostaria que alguém pudesse me orientar como fazer para garantir estes pontos corretos;
A única forma de ver simultaneamente os dados do seu mapa municipal e os dados do Estadual do Tracksource para TrackMaker é apagar o "mapa amarelo" do seu mapa, pois é ele que "tampa" os dados do Estadual do Tracksource para TrackMaker. Contudo, antes de apagar o mapa amarelo, você precisa fazer uma cópia do seu mapa municipal, pois o "mapa amarelo" não pode ser alterado em hipótese alguma. É muito fácil salvá-lo num arquivo separado e depois uni-lo com o seu mapa quando necessário, contudo você só deve realizar este tipo de operação quando estiver familiarizado com o uso do GPSTrackMaker e operações de união de arquivos. Recomendo fortemente que você mantenha cópias do seu mapa em local seguro, se resolver executar este tipo de operação.
você não deve se balizar pelo Estadual para fazer o seu mapa, pois muitas vezes o traçado é levantado só numa pista da avenida ou rodovia, ou com número de pontos muito reduzido.2- Vi que no TE já constam algumas avenidas da cidade (truncadas), nao sei se devo refazê-las ou nao.
Para o mapa municipal, no caso de vias (avenidas, rodovias, ruas) com várias pistas, onde as pistas estão separadas uma das outras por canteiros, corredores de ônibus, córregos, rios, ou outros tipos de obstáculos fÃÂsicos, o correto é levantar o traçado de cada pista separadamente. Esta regra vale mesmo que as pistas sigam no mesmo sentido. Se a pista tiver várias faixas, o ideal é levantar o traçado pela faixa mais a direita.