NavCity NC300

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
andre_inforj

Re: NavCity NC300

#21 Mensagem por andre_inforj »

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de uma ajuda de vocês. Pelo que eu vi vocês estão anos luz a minha frente que adquiri o NC 300 a uma semana, mas só hoje que estou podendo desfrutar um pouquinho do novo brinquedinho.
Instalei o software que vem no CD, no meu micro e em seguida conectei o NC 300 com o cabo USB.
1º problema - O meu micro não reconheceu o aparelho.
2º problema - Pedi para atualizar a base de radares e o programa iniciou o processo de detecção do meu aparelho, ao término ele disse que o dispositivo era desconhecido. Suspeitei do cabo USB, mas está passando corrente, uma vez que ele carrega, creio que a falha não seja ai.
Devo estar fazendo alguma coisa de errado.
Pelo que eu li, vocês conseguiram desbloquear o aparelho de forma que pudesse colocar outros navegadores.

Poderiam me ajudar a atualizar a base de radares e os mapas.

Aguardo a ajuda de vocês.

Um abraço.

rafaelrigamon

#22 Mensagem por rafaelrigamon »

Caro Andre,

No meu PC o GPS é reconhecido como um pendrive, e para você atualizar os mapas basta você copiar o arquivo e colocar na pasta. Mas se eu não estou enganado, o NC 300 já vem com o mapa atualizado, não é preciso fazer nada. Mas se você quiser, no CD, dentro da pasta manuais, tem uma arquivo chamado Manual NC300, que ensina como colocar o software Ndrive e o mapa que vem no CD, que acredito ser a última versão para o Ndrive.

Quanto aos radares, instale o programa, isira aquela chave que vem no cd e depois tente atualizar o GPS, aqui funcionou direitinho. Se o problema persistir, dê uma ligadinha para o suporte da Sightgps, o pessoal é bem legal.

Para colocar outros navegadores não precisa desbloquear seu aparelho, para instalar o iGO 8, tente seguir os passos que eu descrevi mais acima e conte para nós se deu tudo certo, pois assim poderemos tentar ajudar o "orlaguitar ".

Quando conectá-lo no PC, não esqueça de liga-lo. Depois que ele iniciar, ele conecta com o PC e aparece um símbolo na tela do GPS.

Abraço,

Rafael.

rafaelrigamon

#23 Mensagem por rafaelrigamon »

orlaguitar escreveu:Cara... Incrível... Está deste jeito... TEm alguma coisa... Pior que é com a versão 6... Com o Miomap também...
Que estranho cara... sinceramente não sei o que pode estar acontecendo, mas neste caso eu tentaria instalar outras versões que existe naquele forum... Não manjo nada sobe o WinCE 6.0, mas se você quiser que eu coloque aqui, alguns arquivos de configuração dele, sei lá... é só falar...

Abraço,

Rafael.

andre_inforj

#24 Mensagem por andre_inforj »

rafaelrigamon escreveu:Caro Andre,

No meu PC o GPS é reconhecido como um pendrive, e para você atualizar os mapas basta você copiar o arquivo e colocar na pasta. Mas se eu não estou enganado, o NC 300 já vem com o mapa atualizado, não é preciso fazer nada. Mas se você quiser, no CD, dentro da pasta manuais, tem uma arquivo chamado Manual NC300, que ensina como colocar o software Ndrive e o mapa que vem no CD, que acredito ser a última versão para o Ndrive.

Quanto aos radares, instale o programa, isira aquela chave que vem no cd e depois tente atualizar o GPS, aqui funcionou direitinho. Se o problema persistir, dê uma ligadinha para o suporte da Sightgps, o pessoal é bem legal.

Para colocar outros navegadores não precisa desbloquear seu aparelho, para instalar o iGO 8, tente seguir os passos que eu descrevi mais acima e conte para nós se deu tudo certo, pois assim poderemos tentar ajudar o "orlaguitar ".

Quando conectá-lo no PC, não esqueça de liga-lo. Depois que ele iniciar, ele conecta com o PC e aparece um símbolo na tela do GPS.

Abraço,

Rafael.
Rafael, obrigado pela ajuda. Primeiro tenho um problema que para eu acessar o helpdesk dele não é nem difícil, o grande problema que no meu emprego os micros são bloqueados e não tenho acesso a instalação destes programas para acompanhar o problema com orientações do helpdesk. Mas tudo bem vou tentar a ajuda aqui pelo site.

Você plugou o NC300 de primeira no micro e ele reconheceu como um pendrive?

No meu ele não reconhece. Quando executo a base radares, ele primeiro coloca uma tela dizendo que está verificando se o software está atualizado. Depois ele começa uma detecção de dispositivo, que é o aparelho NC300, inicia uma barra de progresso no canto inferior direito a evoluir. Ao término aparece uma mensagem informando que o dispositivo não é reconhecido. Não sei o que fazer.

Agora para piorar as coisas eu futucando nele de um lado para o outro ele não entra mais a função GPS. Toda vez que clico com a caneta na opção GPS, ele abre o browse de multimidia. Acho que fiz alguma coisa de errado, mas não sei o que é.

Quanto aos mapas para mim não estava com nenhum problema, o que eu mais queria era atualizar a base de radares.

Se alguém descobrir alguma coisa sobre o problema que estou passando, eu gostaria do respectivo apoio.

Valeu galera!

orlaguitar

#25 Mensagem por orlaguitar »

Po André...

Realmente... Não tem o que errar nesta operação né??? Apenas plugar com o GPS ligado, e tem que aparecer o desenho de um "DISCO", pra indicar que está conectado... Mas, se isso não acontece.....

Você já tentou utilizar um outro cabo USB??? De celular, de câmera digital... Vai saber...

Em último dos caso, liga naquele 0800 do site... Eu já liguei lá e eles atendem de boa... Não é de primeira. Masssssss...

Abraços

rafaelrigamon

#26 Mensagem por rafaelrigamon »

André

Tenta trocar o cabo, tá parecendo que é isso mesmo. Quanto ao problema do Ndrive não abrir, acho melhor ver com o pessoal do 0800, eles devem saber voltar o aparelho para as configurações de fábrica.

Agora uma dica: quando você conseguir conectá-lo ao pc, crie uma pasta e faça um backup de todo o GPS, e depois fuce com tranquilidade, que se der problema é só voltar os arquivos que você salvou.

Tente colocar aqui as configurações que você alterou e agente tenta ajudar...

Abraço!

rosinha.raphael

#27 Mensagem por rosinha.raphael »

Rapaz,
Também atualizei o CD de base de radares que vêm no NC300 só que não pega os radares nem das principais vias do RJ...

Abraços
lucvier escreveu:vc atualizou pelo software q vem com no cd???

Raphael

nandoroyo

#28 Mensagem por nandoroyo »

rafaelrigamon escreveu:E ai Galera!!!

Olha só... consegui instalar o IGO 8 no meu GPS NAVCITY NC-300, ainda não tive tempo de testa-lo direitinho, mas aparentemente está rodando beleza!!! Pelo menos pegou o sinal do satélite e consegui traçar uma rota... mas ainda não sai com o carro para testar melhor e nem brinquei muito com ele... rsrs

Bom, vamos aos procedimentos:

1º Vocês devem entrar no forum, http://www.portalgps.com.br. Lá existe um Tópico sobre o IGO 8. Entrem neste item e depois no tópico "Navegador IGO 8", depois entrem no tópico "Navegador Igo 8 WINCE 5.0 + MAPA DO BRASIL+VozesPT_BR!"

2º Agora baixem os arquivos linkados no primeiro post, que é o IGO 8 versao . São dois arquivos. Pegue também o arquivo do link de upgrade, que é IGO 8 versao 8.0.0.54000

3º Descompacte os arquivos do programa e compie para o GPS. No meu caso, eu copiei para uma pasta denominada IGO 8, na própria memória do GPS, e não em um cartão.

4º Descompacte os arquivos do upgrade e substitua estes arquivos, os arquivos são:
pasta license -> apague a pasta original e copie a nova para o mesmo lugar
data.zip -> é só substituir este arquivo sobre o antigo
IGO8.exe -> coloque este arquivo na pasta que voce colocou todos os arquivos do navegador e depois apague o IGO8.exe antigo.

5º Pronto... É só ligar, acessar a pasta IGO8 pelo navegador do GPS e executar o IGO8.exe

Obs. Não esqueçam de acessar as configurações do GPS e fazer uma autodetecção das características do GPS, no meu ele detectou Porto 4 e Velocidade Bauds 57600. E verifiquem se a opção GPS Enabled está ativada.

Acho que é isso galera... qualquer dúvida escrevam que eu tento ajudá-los

No mais vou fuçar mais um pouquinho no programa para ver se está tudo OK!

Abraço e espero ter ajudado!

Rafael.
Rafael,primeiramente gostaria de agradecer as infos q são muito boas.Não entendo muito de informática mas tb não sou totalmente leigo,tenho algumas perguntas:
1) Baixei os arquivos de acordo com suas dicas, mais acima vc diz para substituir alguns arquivos mas não entendi muito bem,é para substituir o arquivo da versão antiga do igo 2008 pela do up grade, e os arquivos da versão 8.0.0.54000 e a outra o que fazemos,vc poderia esclarecer essa dúvida? Muito obrigado.Fernando.

nandoroyo

#29 Mensagem por nandoroyo »

Rafael,primeiramente gostaria de agradecer as infos q são muito boas.Não entendo muito de informática mas tb não sou totalmente leigo,tenho algumas perguntas:
1) Baixei os arquivos de acordo com suas dicas, mais acima vc diz para substituir alguns arquivos mas não entendi muito bem,é para substituir o arquivo da versão antiga do igo 2008 pela do up grade, e os arquivos da versão 8.0.0.54000 e a outra o que fazemos,vc poderia esclarecer essa dúvida? Muito obrigado.Fernando.

nandinhooliveira

#30 Mensagem por nandinhooliveira »

Alguem tem como upar o cd do NC 300, eu perdi o meu.... :( :( :(

e to tentando recuperar os dados e nao to conseguindo, ta demorando pra caramba, deixei o gps em casa, e formataram ele, e sem o cd nao rola, liguei no 0800, e como o amigo falo anteriormente, são super atenciosos mesmo.

mas preciso do cd pra voltar ele a funcionar...

alguma alma caridosa....

mataws

#31 Mensagem por mataws »

Olá pessoal,

sou novo no forum e no GPS mas quero compartilhar o que ocorreu comigo:

Problema: meu NC300 a princípio também não era reconhecido em meu pc.
Solução: "brinquei" com ele até descarregar totalmente a bateria, carreguei ele desligado por 8 horas, desconectei, liguei o aparelho e depois conectei o cabo, problema resolvido.

Problema: depois de instalado o igo8 o mesmo não iniciava, o aparelho reiniciava quando tentava carregar o igo8
Solução: desliguei o aparelho, retirei o SD card, liguei o aparelho e problema resolvido, igo8 rodando direitinho.

Problema: Quando tento usar o navegador NDrive o mesmo não funciona.
Solução: coloquei o SD card de novo no aparelho e funcionou direitinho.

É isso ae galera, isso foi o que aconteceu comigo, se alguem tiver outras experiencias ou dicas compartilhem.

abraços.

rafaelrigamon

#32 Mensagem por rafaelrigamon »

nandoroyo escreveu:Rafael,primeiramente gostaria de agradecer as infos q são muito boas.Não entendo muito de informática mas tb não sou totalmente leigo,tenho algumas perguntas:
Fernando,

No primeiro link, vc fez o download do iGO 8 versão 8.0.0.49545. Crie uma pasta denominada "iGO 8" no seu pc e descompacta este arquivo zipado que vc baixou dentro desta pasta. No seugundo link vc fez o download do upgrade do iGO 8 para a versão 8.0.0.54. Crie uma outra pasta no seu pc, denominada "upgrade v. 8.0.0.5400" e descompacta este arquivo nesta pasta. Vc vai notar que nesta pasta "upgrade v. 8.0.0.5400" existiram 3 arquivos: uma pasta denominada "license", um arquivo denominado "data.zip" e outro denominado "IGO8.exe". Acesse a pasta "iGO 8" que vc descompactoru o arquivo do primeiro link e apague a pasta "license", o arquivo "data.zip" e o arquivo "iGO8.exe". Pegue a pasta "license" que está na pasta "upgrade v. 8.0.0.5400" e copie para a pasta "iGO 8". Depois copie os outros dois arquivos: "data.zip" e "IGO8.exe", que estão na pasta "upgrade v. 8.0.0.5400" e copie para a pasta "iGO 8". Pronto depois, basta vc conctar o seu GPS ao PC e copiar a pasta "iGO 8" que vc criou no seu PC para o GPS, no meu caso eu copiei para a própria memória do GPS, mas pode ser copiado para um cartão de memória também. Para executar o iGO 8, basta vc acessar a pasta iGO 8 que vc criou dentro do GPS, através do explorer do windows CE e clicar duas vezes no ícone "iGO8.exe".

Espero ter ajudado...

Abraço,

Rafael.

rafaelrigamon

#33 Mensagem por rafaelrigamon »

rosinha.raphael escreveu:Rapaz,
Também atualizei o CD de base de radares que vêm no NC300 só que não pega os radares nem das principais vias do RJ...

Abraços
Raphael,

Dê uma conferida na configuração do alerta radar do seu GPS, acredito que esteja desligado. Já andei pelo Rio, e o alerta funciona. A 500 m de distância do radar ele pisca a imagem de um radar na tela do GPS e fala que tem um radar e a velocidade do radar. Essas configurações, se não me engano, aparecem quando vc inicializa o Navegador NDRIVE.

Abraço,

Rafael.

rafaelrigamon

#34 Mensagem por rafaelrigamon »

nandinhooliveira escreveu:Alguem tem como upar o cd do NC 300, eu perdi o meu.... :( :( :(

e to tentando recuperar os dados e nao to conseguindo, ta demorando pra caramba, deixei o gps em casa, e formataram ele, e sem o cd nao rola, liguei no 0800, e como o amigo falo anteriormente, são super atenciosos mesmo.

mas preciso do cd pra voltar ele a funcionar...

alguma alma caridosa....
Cara, eu só não sei como upar ele... rsrs onde, como... se vc me disser como fazer, posso tetar!

Abraço,

Rafael.

andre_inforj

#35 Mensagem por andre_inforj »

rafaelrigamon escreveu:André

Tenta trocar o cabo, tá parecendo que é isso mesmo. Quanto ao problema do Ndrive não abrir, acho melhor ver com o pessoal do 0800, eles devem saber voltar o aparelho para as configurações de fábrica.

Agora uma dica: quando você conseguir conectá-lo ao pc, crie uma pasta e faça um backup de todo o GPS, e depois fuce com tranquilidade, que se der problema é só voltar os arquivos que você salvou.

Tente colocar aqui as configurações que você alterou e agente tenta ajudar...

Abraço!

Galera do Forum.

Valeu mesmo. O problema é do cabo. O cabo que veio com o equipamento esta com defeito, foi só substituir pelo da camera fotográfica que ele reconheceu na hora.

Mais uma para enriquecer o nosso conhecimento. Vou ligar para o 0800, para ver se eles me resarcem com um outro cabo.

Volto a postar quando tiver mais notícias.

Abraços e muito obrigado.

mataws

#36 Mensagem por mataws »

Boa tarde pessoal,

alguem conseguiu rodar o igo8 no nc300 pelo cartão SD ?

no meu consigo rodar só pela memória interna,

alguem suspeita o que pode ser ?

grato.

marcel_eletronica

#37 Mensagem por marcel_eletronica »

Amigos sou novo por aki tb, mas tenho um NC300 e estou curtindo, vcs podem me passar o link do IGO8 ?? me interessei em mudar de mapa um pouco, por acaso vcs estao conseguindo ser alertados pelos mapa dos radares? A base de radar e muito pequena.

Obs.Sou tecnico em eletronica e meu carregador veicular estava mandando 3 volts somente, ai mandei um e-mail pros "importadores" no RIO, e fui muito bem atendido e os mesmos me mandaram um carregador veicular do V3.

Abraços

francisco.lima

#38 Mensagem por francisco.lima »

Galera,

Segue aí o passo-a-passo de como instalar o IGO8 no NC300 sem nenhuma complicação e com link para download.. montadinho e atualizado..

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6386

eudavid

#39 Mensagem por eudavid »

André

Estou exatamente com o mesmo problema, meu pc com windows vista não "vê"o gps. Porém num outro pc com XP funciona direitinho. Por isso penso que o problema não seria do cabo.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.

rosinha.raphael

#40 Mensagem por rosinha.raphael »

rafaelrigamon escreveu:
rosinha.raphael escreveu:Rapaz,

Abraços
Raphael,

Dê uma conferida na configuração do alerta radar do seu GPS, acredito que esteja desligado. Já andei pelo Rio, e o alerta funciona. A 500 m de distância do radar ele pisca a imagem de um radar na tela do GPS e fala que tem um radar e a velocidade do radar. Essas configurações, se não me engano, aparecem quando vc inicializa o Navegador NDRIVE.

Abraço,

Rafael.

Xará,
Consegui essa semana o software com o suporte do GPS...
Espero até o final de semana fazer o upload dos radares na net, e rodar para ver se está funcionando...

Já vi que está funcionando, pq quando ligo.. Agora aparece a tela do software "Allerta".

Abraços,
Raphael

Raphael

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”