Pasta POI

Mensagem
Autor
Beth59

Re: Pasta POI

#21 Mensagem por Beth59 »

jasgrafica
Ele só acontece, depois de passar a lombada. O meu GPS já fez isso outras vezes, mas achei que talvez fosse por estar desatualizado. O mais estranho é que isto não acontece sempre. As vezes funciona bem.

jasgrafica

#22 Mensagem por jasgrafica »

Beth59,
Como é um caso intermitente pode ser também devido a pausa de alertas quando o GPS está orientando a navegação [prioridade].
Por exemplo, se tem que virar na próxima rua e há uma lombada nesse interim, o alerta entra em 'pausa' até o final da orientação
de 'virar à esquerda/direita, etc' por causa da prioridade de informações de navegação. Depois disso ele continua informando o alerta.

Observe se é este o caso. E convém atualizar constantemente o aparelho para solucionar alguns 'bugs' que sempre acontecem.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Beth59

#23 Mensagem por Beth59 »

Jasgrafica,
Pois é, eu não percebi se ocorreu isto. Mas posso afirmar , que antes da atualização, em rodovias estaduais ou federais, ocorria sempre. E neste caso, o GPS não estava direcionando, pois o percurso era longo, sem indicações de viradas ou de manter direita ou esquerda. E o que eu achava estranho é que , em um dia , apitava depois de passar as lombadas. No dia seguinte, voltava ao normal.
Eu atualizei o meu GPS com a última versão do Track Source. Atualizei os POI também. Mas quanto a estes, não sei se peguei a última versão.
Aproveitando sua boa vontade, uma pergunta: existe alguma versão gratuita para os mapas da Europa? Vamos viajar no próximo mês e achei os mapas oferecidos pela Garmin muito caros. Posso comprar um GPS novo pelo preço que eles oferecem.
Grata pela atenção

jasgrafica

#24 Mensagem por jasgrafica »

Beth59,
Fica difícil conseguir um mapa Garmin gratuito, principalmente se for do exterior.
Tem gente que 'fuça' a internet buscando isso, mas há vários inconvenientes - p.ex. mapa bloqueado, etc e tal, dá trabalho fazer funcionar.
Já que vc vai à Europa, será que comprando lá, diretamente, não seria melhor? É comprar e instalar na hora, na própria revenda autorizada.
Os mapas Garmin necessitam de uma 'chave' de desbloqueio que é baseada no próprio ID do aparelho, só serve para UM gps. E quem gera a chave é
a própria Garmin.

Em todo caso pesquise neste fórum sobre sua pergunta. Quem sabe encontra um já desbloqueado para qualquer aparelho... [vá em 'Busca'].

[]s

Garmin Nuvi 3760

Batedor

#25 Mensagem por Batedor »

Lembrando, Beth59, que necessitarás de um cartão de, no mínimo, 4 GB para abrigar o mapa da Europa. Só ele tem cerca de 2.3 GB...

jpgon

#26 Mensagem por jpgon »

Beth59, bom dia.
Se voce já estiver utilizando um cartão, e nele tem instalado uma pasta Poi, com informações, e existe outra pasta Poi na memória interna, tambem com informações, pode estar ocorrendo conflito destas informações quando o sistema operacional do GPS estiver lendo estes dados.
Verifique, pois todas as vezes que for carregar atualizações de Poi (ocorrem com mais frequencia), precisa limpar do GPS as anteriores.
Abraço e sucessos.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Beth59

#27 Mensagem por Beth59 »

jpgon,
Na verdade, meu GPS veio com o mapa dos EUA instalado na memória do GPS. O mapa do Brasil está no cartão de memória, e o também a pasta POI. Pergunto: pode o GPS estar "lendo" a pasta POI da memória do GPS e usar os mapas do cartão de memória? Neste caso, devo apagar as duas e baixar novamente a pasta POI ?
Obrigada pela ajuda.

Beth59

#28 Mensagem por Beth59 »

jasgrafica
Com certeza eu terei que comprar um novo cartão, para abrigar os mapas da Europa.Mas tenho dúvida se os mapas custarão mais barato lá. E também, não gostaria de levar o GPS na bagagem, se não tiver certeza que poderei utilizá-lo lá. Ainda acho que um novo custaria quase tanto quanto os mapas.
Obrigada, por me ajudar. Graças a vcs, eu consegui baixar as atualizações do Track Source, que agora deixaram meu GPs OK. Anteriormente, tivemos até um episódio cômico. Moramos no sul, em Santa Catarina, e o nosso GPS (antes da atulaização) sempre se perdia nas rodovias do sul .Ao ponto de chegar na BR 470 e o GPS informar: chegando ao Clube de Regatas Flamengo".
Semana passada, fomos a Florianópolis e o GPS nos deixou na porta do Hotel. Tudo de bom. Este portal é um grande serviço de utilidade pública.

jasgrafica

#29 Mensagem por jasgrafica »

Beth59,
Assim como postei para o Lauro [lá em cima] a respeito dos POIs de alerta, e conforme o Jpgon comentou, se vc tiver arquivos de alerta diferentes na memória
interna do GPS x cartão, vai haver conflito de informações. O correto é 'limpar' a pasta POI da memória interna ao baixar atualizações de POIs justamente para
evitar os conflitos. O próprio GPS vai solicitar autorização para transferir do cartão para memória interna a cada vez que baixar atualizações. Pode transferir sem
problemas, lembrando de na próxima atualização 'limpar' os anteriores. [Se baixar sempre da mesma fonte, não haverá conflito: os nomes são iguais e serão sobrescritos.]

Quanto à sua pergunta ao Jpgon [mapas x POIs] vc não precisa apagar nenhum mapa do cartão. No máximo apague os POIs [arquivos.gpi] tanto do cartão como
da memória interna e atualize novamente, eles ficarão 'iguais' e não causarão conflito. Como já disse nosso amigo Batedor, é muito conveniente deixar para o GPS
carregar os POIs de alerta automaticamente para garantir que os arquivos estarão sem 'bugs', pois ele não vai aceitar arquivos.gpi corrompidos.

E o mapa Europa, acredito que lá seria BEM mais em conta. O GPS não fará incômodo na bagagem [tão pequeno] e acho que deveria levá-lo. Vai que vc precise
mesmo utilizá-lo...

Quanto ao seu agradecimento, todos ficamos satisfeitos. O portal está aqui pra isso mesmo...
[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#30 Mensagem por jpgon »

Beth59,
neste link da Garmin voce terá os preços dos mapas comerciais específicos para a Europa.
Dependendo dos países europeus que voce pretenda visitar, poderá adquirir o mapa geral ou específicos. A variação é de 93 euros ou 40 euros.
Se voce adquirir um GPS na Europa, com os requisitos de Traffic (informações de tráfego online), voce já vai recebê-lo com o mapa da Europa.
Este link são dos mapas disponíveis: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=253
Este link são dos GPS Garmin, http://www8.garmin.com/move/guidance.html
Caso optar por um topo de linha, recomendo o GArmin Nuvi 3490 T ou LMT (são da geração 2012)
Ou um outro bom, mais modesto, mas com tela de 5", é o 1490T ou LMT.
A GArmin tem como padrão vender com o mapa do local de compra (mapa americano para o USA) e mapa europeu para continente europeu.
Verifique o que é mais viável para voce.
Jasgrafica já respondeu quanto aos Poi.
abraços

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”