dúvida City Navigator Brazil v4

Mensagem
Autor
Fernando Lopes

Re: dúvida City Navigator Brazil v4

#21 Mensagem por Fernando Lopes »

Para quem não pagou nada tudo bem, mas quem paga quinhentos paus num produto e não funciona direito é dose.

cpandora escreveu:Pô Marcelo, tudo bem que ele vacilou um pouco... mas pensa bem na galera que não conhece o Rio... ao menos ele levaria a  rua correta, e é isso que devemos esperar do aparelho, ou Será que estou errado? A numeraça£o segue uma ordem lógica e é só segui-la para chegar ao local desejado; na pior hipótese este trecho fica na contra-mão, mas aí­ é só retornar o quarteirão, certo? Abç. FELIPPO MONTENEGRO

-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

marcosfilipe

#22 Mensagem por marcosfilipe »

Bom galera, vou relatar minha ainda recente experiência com o CNB 4. Comprei um Nuvi 350 nos EUA e ele chegou quinta feira pra mim. Instalei nele o CNB 4 e pra minha surpresa, vários pontos negativos contra ele.... Uma é que aqui na minha cidade, Itaguaí/RJ, ele me indica várias opções de ruas pela contramão, e o pior é q ele recalcula me mandando seguir por ruas que acabam por retornar a mesma rua e indicando novamente a contramão... No municipio do RJ, usei para ir ao trabalho e ele me indica uma conversão que há muito tempo é proibida... Outra coisa que mais me decepcionou foram os POIS. não sei de onde foi a ''fonte utilizada'', mas muito provavelmente alguma administradora de cartões de crédito, pois os POIS São indicados pela razão social, e não pelo nome de fantasia... POr ex, ao procurar um restaurante, ele dá as opções da seguinte maneira: ''L Roberto Lopes AliHably restaurante''; R M Pinheiro Machado Lanchonete'' etc, ou seja, inúteis... Instalei junto o mapa Municipal 5.05 e ele me dá os POIS certinhos, a soluça£o até agora é alternar entre um mapa e outro... Outra coisa ruim é que não há a opça£o andar pelas vias principais, ele sempre cria rotas usando ruas secundárias, o que acaba complicando a viagem....

jcastanho

#23 Mensagem por jcastanho »

NO meu 76 csx, eu tenho os dois, tracksource e City Navigator 4, outro dia viajando pela SP300, pra frente de Bauru, e na propria Castelo Branco, altura de Pardinho, ficou impraticavel usar o City Navigator, eu na estrada e ele dentro das cidades, volta e meia achava que eu estava no trevo e recalculava a rota a todo momento, a solução foi desabilita-lo e usar o TRR rodoviario, que esta certinho, mas quando cheguei na cidade de Santa Fé do Sul, ai sim habilitando o CN funcionou perfeitamente, mas na estrada o Tracksource deu de Dez a Zero, nessa maravilha da Garmin que custa R$ 500,00.

claudio_gui

#24 Mensagem por claudio_gui »

Olá Simmonds, tenho um tracklog aqui do Rio de Janeiro, saindo da Praça XV, via litoral, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, subindo a floresta da Tijuca, Vista Chinesa, Paineiras.
Esse passeio tem 65 km aprox.

Tenho outro do litoral fluminense, saindo da praia de Icaraí, subindo o parque da cidade, sequindo pela rodovia Amaral Peixoto, até Maricá, Espraiado, Pnta Negra, e retornando pelo mesmo percurso, da uns 135 km, fiz ambos os caminhos de bicicleta, e o resultado foi bem satisfatório.

Usei um Vista HCX, e o City Navigator 4.

Caso for de seu interesse, posso lhe enviar os logs, para seus estudos.

Abraços

claudio_gui
vista hcx

Simmonds
Contato:

#25 Mensagem por Simmonds »

Claudio

Os tracks do Rio de Janeiro não terá utilidade para mim, pois eu não tenho nada produzido pelo meu GPS lá, o que eu pedi, se fosse possível era algum track log produzido em Feira de Santana - BA para fazer comparações de precisão.

De qualquer forma obrigado pela oferta

Abraços

Imagem
Imagem

claudio_gui

#26 Mensagem por claudio_gui »

Disponha, caso futuramente precise de algum track do Estado do Rio, é só falar que te envio, pois faço cicloturismo, e costumo sempre levar o gps e gravar os passeios tanto dentro como fora das estradas.

Abraços

claudio_gui
vista hcx

eduardoefb

#27 Mensagem por eduardoefb »

Cláudio,

Você pode verificar no link abaixo os desenvolvedores das áreas onde você pegará os track logs:

http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?

E pode enviar para o desenvolvedor responsável pela área, caso não exista o caminho que você percorreu ou esteja com traçado impreciso.

Abs.

Jibam

marceloaf

#28 Mensagem por marceloaf »

Oi pessoal, boa noite.

Testei o NT v4 em BH hoje..... Que decepção!!! O mapa também está desalinhado em BH. Naveguei um bom tempo fora da Av. do Contorno, mesmo estando nela..... :) Vi que vários pontos marcados no GPS estao desalinhados no mapa da Garmin (em BH e em outras cidades). Acho, quase com certeza, que na pressa de lançar um produto novo, não prezaram pela qualidade do conteúdo, o que é uma pena.

Pontos fortes do V4:
- Muitas cidades mapeadas, em alguns casos, mais do que no projeto tracksource
- Qualidade dos traçados
- Quantidade de POIs

Pontos fracos do v4:
- Desalinhamento de mapas em várias cidades, inclusive nas que deveriam ter dados precisos
- Muitos erros de nomes de rua
- Erros de mão/contra-mão
- POIs inseridos com razão social ao invés de nome fantasia, o que faz muita diferença no Brasil

Sendo assim, para quem possui os mapas da Garmin e Tracksource, podem utilizar o melhor dos 2. Para quem nao tem os mapas da Garmin, nem precisam se preocupar por varios motivos que listo abaixo:

- O mapeamento das cidades que testei que possuem mapas do projeto estão MUITO bons.
- O problema de restrição de manobras está para ser resolvido, até onde sei, e quando for, será difícil bater os mapas do tracksource.
- A possibilidade de entrar em contato com o desenvolvedor e colaborar com informações atuais e ter essas alterações corrigidas no mês seguinte é impagável.
- Enfim, é difícil bater o esforço de muitos.

Abraços a todos e um grande parabéns aos desenvolvedores.
Marcelo Franco.

Abraco,
Marcelo Franco

Wallace
Contato:

#29 Mensagem por Wallace »

marceloaf escreveu:- A possibilidade de entrar em contato com o desenvolvedor e colaborar com informações atuais e ter essas alterações corrigidas no mês seguinte é impagável.
Pode ter correção no mesmo dia

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

NAVEGADORE

#30 Mensagem por NAVEGADORE »

Corrigindo.....

Boa noite. A pergunta é simples. Pode-se enviar o CiTy Navigator Brazil v4 para o MapSource ?? Pergunto porque tenho-o instalado na memória interna do Nuvi 200, mas gostaria de "abrir" espaço para usar os mapas da Tracksource, sem perdê-lo......

nqnnospam

#31 Mensagem por nqnnospam »

Procure no fórum por gmapsupp, gmapsup2.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Everton

#32 Mensagem por Everton »

Boa noite..
Achei aqui no fórum este tópico por enfrentar o mesmo problema ralatado por vários referente ao CNBV4, moro no RS e este fim de semana testei ele em 3 cidades (Santa Maria, Cachoeira do Sul e Santa Cruz) com um Vista HCX, e todos apresentaram diferenças de pelo menos uma quadra (quarteirão) da rua onde eu estava fisicamente. Eu utilizava os mapas do Tracksource e por curiosidade baixei e instalei o CNBV4 e foi uma decepção. Percebi o pessoal falando em ter os 2 mapas no GPS, mas a questão que faz uma grande diferença é que nestas cidades que eu conheço pude identificar o erro do mapa agora imagina numa cidade em que nunca estive e de proporções maiores...?? não tem como confiar.. !!!
Se eu tivesse comprado o mapa em uma loja... certamente tentaria devolvê-lo..

Bom que os desenvolvedores da Garmin tivessem acesso às informações relatadas pelo pessoal aqui no tópico... pois todas procedem.. e ajudaria em muito aqla galera..

Abraço a todos.

rbonfa

#33 Mensagem por rbonfa »

BAXEI OS MAPAS DA VERSÃO 4, COLOQUEI NO SD MAS APARECEU : IMPOSSIVEL DESBLOQUEAR MAPAS...
COMO INSTALO OS MAPAS???
AGUARDO RETORNO URGENTE!!!

eduardoefb

#34 Mensagem por eduardoefb »

Essa mensagem apareceu porque você precisa comprar a licença do mapa. Só com o gmapsupp.img você não conseguirá utilizar o mapa.

Abs.

Jibam

rbonfa

#35 Mensagem por rbonfa »

eu baxei um mapas com varios arquivos no total tem 120 mb.... o que acontece???

eduardoefb

#36 Mensagem por eduardoefb »

Esses mapas são bloqueados. Quando você compra o mapa, ele vem em um SD card, e nele vem um arquivo gmapsupp.unl, o qual permite que aquele mapa seja usado somente naquele SD card. Se você copia-lo para outro, mesmo com o gmapsupp.unl você não conseguirá usa-lo, pois ID's dos SD cards são diferentes.

Sugestão: Use os mapas do tracksource, pois são melhores e atualizados sempre. Existem erros absurdos no CNBV4.

Abs.

Jibam

rbonfa

#37 Mensagem por rbonfa »

E COMO FAÇO??? É SÓ BAIXAR E COLOCAR NO SD???
QUERO USAR NO ESTADO DE SP, QUAL EU BAIXO???
SOU LEIGO NO ASSUNTO...

eduardoefb

#38 Mensagem por eduardoefb »

Dê uma olhada nas instruções do link abaixo:

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario

Jibam

GTA08

#39 Mensagem por GTA08 »

Olá simmonds, eu seu post e me interecei pelo assunto, aqui em Governador valadares MG tambem o mapa es muito deslocado, cerca de uns 100m, não como navegar. se possivel poste um tutorial ensinando como fazer esta modificação para ajustar o mapa.
Valeu Amigo!
Abraços.

Wallace
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

Esta falando de que mapas?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”