IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS
-
Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS
Então, até prova em contrário IGO8 pode ser muito bom, ou execelente como falaram, para uso nas Capitais e no eixo sul / sudeste. A nível de Brasil não funciona. NOTA 0 (ZERO). Não se iludam com coisa errada e propaganda enganosa. Quando for comprar um GPS não vá na conversa de vendedores inescrupulosos. o IGO8 ou o mapa seja o que for, somente funciona na situação que falei. Esta é a verdade. Lamentavelmente.
José A. Peixinho escreveu:haguga,
Eu uso a versão 8.3.4.102680 e mapa 9.1. Já algumas mudanças noa arquivoa sys.txt e system.ini com os devidos cuidados. Ou seja, antes de fazer qualquer alteração eu renomeie os que vieram no aparelho e alterei com a orientação de um portal que informava o significado de cada linha. Aliás, ficou melhor configurado do ponto de vista pessoal. Por exemplo, antes da anamaria falar no lugr de um ding e colquei ding dong, aumentei o tamanho da fonte, alterei o funcionamento quando se aproxima de radar, fixei a velocidade em baud e etc. O que está errado é o que já falei sobre a roda se perdendo nas rodovias. Alias, a ativei o opão que fixa o cursor na rota. O manuseio não é problema. O problema é o problema...
quando vc "perder" os mapas, configura o gps pra o modo pedestre. Ele vai dar sua posiçao com uma precisao de 10 metros ou menos.
-
Obrigado,
Vou reconfigurar e testar e retorno ao PORTAL o resultado.
Vou reconfigurar e testar e retorno ao PORTAL o resultado.
José A. Peixinho,
Qual o modelo do seu gps, já tentou outros navegadores?
No caso do nordeste talvez o GARMIN seria uma boa não?
Tente, Ndrive, Tomtom, Destinator e veja melhor.
Qual o modelo do seu gps, já tentou outros navegadores?
No caso do nordeste talvez o GARMIN seria uma boa não?
Tente, Ndrive, Tomtom, Destinator e veja melhor.
-
Hoguga,
Eu recocnfigurei para pedestre e o resultado foi até pior porque o sistema faz o calculo de tempo de viagem como se fosse a pé.
Eu recocnfigurei para pedestre e o resultado foi até pior porque o sistema faz o calculo de tempo de viagem como se fosse a pé.
-
QUITHOS,
O meu GPS é INFOSCAPE 4,3, COM transmissor FM, multimedia, buetouth e procura inteligente. Pelo seu funcionamento observo que é um bom aparelho. Vou procurar em RECIFE e SALVADOR quem está usando as marcas que você sugeriu para melhor me informar.
Mas poucos minutos fui informado por um amigo juiz de direito que usa outra marca que o problema nas rodovias é sem solução, pelo menos a curto prazo.
O meu GPS é INFOSCAPE 4,3, COM transmissor FM, multimedia, buetouth e procura inteligente. Pelo seu funcionamento observo que é um bom aparelho. Vou procurar em RECIFE e SALVADOR quem está usando as marcas que você sugeriu para melhor me informar.
Mas poucos minutos fui informado por um amigo juiz de direito que usa outra marca que o problema nas rodovias é sem solução, pelo menos a curto prazo.
José A. Peixinho,
Quanto tempo que você tem o infoscape?
Menos de 3 meses?
Quanto tempo que você tem o infoscape?
Menos de 3 meses?
-
Neste caso acho que o tempo de uso é menos importante.
José A. Peixinho,
concordo mas por que o infoscape especialmente o que tem o windows 5.0 e na abertura dele tem um mercedes-bens, bem acontece algumas coisas, QUE ALGUM DIA O TALVEZ VAI DEIXAR MAIS DESAPONTADO AINDA.
obs: SE e SOMENTE SE acontecer como você o tal efeito colateral pode pesquisar no GOOGLE FIRMWARE INFOSCAPE, assim não precisa abrir novo post caso tenho o problema.
Obs2: acho que abrir varios post em um fórum acaba dificuldado pesquisar sobre assunto.
Isto tudo é somente sugestão ok.
concordo mas por que o infoscape especialmente o que tem o windows 5.0 e na abertura dele tem um mercedes-bens, bem acontece algumas coisas, QUE ALGUM DIA O TALVEZ VAI DEIXAR MAIS DESAPONTADO AINDA.
obs: SE e SOMENTE SE acontecer como você o tal efeito colateral pode pesquisar no GOOGLE FIRMWARE INFOSCAPE, assim não precisa abrir novo post caso tenho o problema.
Obs2: acho que abrir varios post em um fórum acaba dificuldado pesquisar sobre assunto.
Isto tudo é somente sugestão ok.
-
Pessoal,
Eu concordo com o Peixinho na questão das estradas, fiz a viagem São Paulo x Bauru (várias vezes) e percebi trechos que o cursor (ou carrinho) fica situado fora da estrada. Realmente em São Paulo (capital) esse erro não ocorre.
Fiz o teste com o Igo 8.3 e tb. com o Amigo e nos trechos os erros são exatamente os mesmos. Posso afirmar que 20% do percurso o cursor situa-se fora da estrada, os outros 80% fica normal. Acredito que seja um erro de possicionamento do mapa, que com o tempo essas falhas irão sendo corrigidas, porém não considero que eu tenha recebido uma venda enganosa, pois o aparelho tem sido muito útil no meu dia a dia.
Eu pessoalmente considero a versão 8.3 mais confiável e segura, já usei o Amigo e retornei para a versão 8.3, somente porque aparecem mensagens de erros na tela, fora isso, o Amigo é tb um excelente software, só o teclado que piorou. A tabela de conversões que tem no Amigo também é nota 10, uso muito.
Agora consegui ter acesso ao windows ce e o aparelho ficou mais útil ainda, posso ver documentos do word, excel do Adobe Acrobat Reader (PDF) e isso não foi passado pelo vendedor eheheheh.
Valeu pessoal.
Obs.: Alguém pode me ajudar em como alterar o idioma do WinCe qua aparece caracteres em chinês???? melhor seria se fôsse em português ou até em inglês, agora entender aqueles pauzinhos é ferro.
Eu concordo com o Peixinho na questão das estradas, fiz a viagem São Paulo x Bauru (várias vezes) e percebi trechos que o cursor (ou carrinho) fica situado fora da estrada. Realmente em São Paulo (capital) esse erro não ocorre.
Fiz o teste com o Igo 8.3 e tb. com o Amigo e nos trechos os erros são exatamente os mesmos. Posso afirmar que 20% do percurso o cursor situa-se fora da estrada, os outros 80% fica normal. Acredito que seja um erro de possicionamento do mapa, que com o tempo essas falhas irão sendo corrigidas, porém não considero que eu tenha recebido uma venda enganosa, pois o aparelho tem sido muito útil no meu dia a dia.
Eu pessoalmente considero a versão 8.3 mais confiável e segura, já usei o Amigo e retornei para a versão 8.3, somente porque aparecem mensagens de erros na tela, fora isso, o Amigo é tb um excelente software, só o teclado que piorou. A tabela de conversões que tem no Amigo também é nota 10, uso muito.
Agora consegui ter acesso ao windows ce e o aparelho ficou mais útil ainda, posso ver documentos do word, excel do Adobe Acrobat Reader (PDF) e isso não foi passado pelo vendedor eheheheh.
Valeu pessoal.
Obs.: Alguém pode me ajudar em como alterar o idioma do WinCe qua aparece caracteres em chinês???? melhor seria se fôsse em português ou até em inglês, agora entender aqueles pauzinhos é ferro.

-
Com este último depoimento dou o assunto por encerrado. Com a CONCLUSÃO mantida. O Igo ou mapa do igo, seja la o que for só funciona nas Capitais. Bye.
Florencio Mello escreveu:Pessoal,
Valeu pessoal.
qual o modelo do seu gps?
coloque um passo a passo de como vc fez isso..

vlww
-
Eu não acho que o problema é o mapa. Porque o mapa aparece e mostra a rota completa e correta e depois despace em alguns trechos numa reta e depois volta a zparecer. O que tem o mapa com isso? aliás viajei para Maceió (Capital do Estado de Alagoas) e tudo funcionou corretamente, inclusive demonstrado está razoavelmente atualizado. Por isso pesso venia à moderação para gritar o seguinte: RETIRO O TEXTO MAPA CHEIO DE ERROS DO TÓPICO.
O problema é no mapa sim, a estrada está tão fora da posição que some.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
CORREÇÃO, com a devida venia da moderação para gritar:
o MAPA NÃO ESTÁ CHEIO DE ERRO. (versão 9.1) O erro é outro que precisa ser estudado e quem tem que resolver isto é a PRODUÇÃO do IGO8. Salve-se, se puder...
o MAPA NÃO ESTÁ CHEIO DE ERRO. (versão 9.1) O erro é outro que precisa ser estudado e quem tem que resolver isto é a PRODUÇÃO do IGO8. Salve-se, se puder...
-
Isto mesmo. Fechou o tempo.
quero aproveitar para fazer uma correção:
Inicialmente peço venia à moderação para fazer a seguinte retificação, "gritando":
""MAPA CEHIO DE ERRO - COISA NENHUMA, O ERRO É OUTRO
Fiz uma viagem e percebi que o mapa (9.1) está atualizado e que o erro deve ser falta de sincronização (interface) entre o sistema e o mapa. Portanto quem deve resolver o probrema do erro do IGO8 nas rodovias é a produção do IGO8. Acabou.
quero aproveitar para fazer uma correção:
Inicialmente peço venia à moderação para fazer a seguinte retificação, "gritando":
""MAPA CEHIO DE ERRO - COISA NENHUMA, O ERRO É OUTRO
Fiz uma viagem e percebi que o mapa (9.1) está atualizado e que o erro deve ser falta de sincronização (interface) entre o sistema e o mapa. Portanto quem deve resolver o probrema do erro do IGO8 nas rodovias é a produção do IGO8. Acabou.
-
Não só no Nordeste no Centro Oeste também... Já no Sul e Sudeste O georeferenciamento é mais bem feito. Os mapas do GPS quase sempre estão atualizados, porem as coordenadas das rodovias erradas. A culpa não é do software, mas sim de um mapa viário impreciso utilizado pelo softwares de navegação. Não tem mágica que o IGO possa fazer para dizer que vc está em uma rodovia, se esta esta plotada a dezenas de metros de sua posiçao real naquele momento. Seria muito bom que alguma empresa resolvesse mapear todas as rodovias de maneira precisa, mas, quem iria pagar a conta ? Só de BRs, temos 64.000Km ! Imagine ainda mais as rodovias e estradas estaduais e municipais, fora a malha interna das cidades de todo o Brasil...
Os mapas "quatro rodas" da vida não possuem coordenadas precisas... Ou alguém aqui já viu indicações de norte geográfico, magnético e real nestes mapas?
Assim... A grande precisão do GPS demonstra a "grosseria" de nossos mapas e não o contrário senso.
Os mapas "quatro rodas" da vida não possuem coordenadas precisas... Ou alguém aqui já viu indicações de norte geográfico, magnético e real nestes mapas?
Assim... A grande precisão do GPS demonstra a "grosseria" de nossos mapas e não o contrário senso.
Peixinho,
eu uso meu GPS em Fortaleza e viajo bastante pelo interior do Ceará.
Não há erro algum. Tudo é mostrado direitinho no mapa.
Tudo se encaixa perfeitamente (considerando a margem de erro do aparelho).
Muito provavelmente o problema está nas configurações do teu GPS.
eu uso meu GPS em Fortaleza e viajo bastante pelo interior do Ceará.
Não há erro algum. Tudo é mostrado direitinho no mapa.
Tudo se encaixa perfeitamente (considerando a margem de erro do aparelho).
Muito provavelmente o problema está nas configurações do teu GPS.
Sobre o erro dos mapas, veja que á fornecedora de mapas para GPS é á TeleAtlas (EUROPA)e ela fornece mapas para o google maps e google earth e se verificar as rodovias nesses aplicativos estão com erros enormes, vc vê á estrada está longe pacas então é claro que está desalinhado essas coordenadas, manda o google traçar uma rota ele vai pelas linhas que indicam ás rodovias e não na imagens das estradas.
Infelismente é assim, e poderia ser corrigido se á TeleAtlas disponibilizasse um software para colocarmos em nossos GPS que gravasse ás coordenadas das rodovias e fosse transmitido para ela através da internet. Por nós, ou um grupo que ficasse responsável por conduzir nessas rovias.
mas nem tudo é perfeito.
Aqui tem um link do Google maps com um erro gritante na rodovia BR-040 o IGO segue á rua mas no mapa á rua some para direita
http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 1&t=h&z=14
O Novo Igo é show!!!
Infelismente é assim, e poderia ser corrigido se á TeleAtlas disponibilizasse um software para colocarmos em nossos GPS que gravasse ás coordenadas das rodovias e fosse transmitido para ela através da internet. Por nós, ou um grupo que ficasse responsável por conduzir nessas rovias.
mas nem tudo é perfeito.
Aqui tem um link do Google maps com um erro gritante na rodovia BR-040 o IGO segue á rua mas no mapa á rua some para direita
http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 1&t=h&z=14
O Novo Igo é show!!!
Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php
Peixinho.
Vendo o que escreve e reclama do Igo, suponho que ainda não conseguiu configurar seu GPS corretamente, pois sou natural do RS e hoje estou morando na Bahia, nestes ultimos 6 meses, rodei quase toda a Bahia, Tocantis, DF, Piauí, já desci a São Paulo, RJ, e em nenhuma das vezes o cursor saiu da pista, sempre apareceu todos os dados, nunca deu uma informação errada, antes de sair, dou uma olhada no Maps Google, e o GPS bate igual ou melhor.
Ele nunca errou uma distancia entre as cidades, a estrada nunca desapareceu, todos os avisos de radares moveis e fixos, deram 100%, o IGO ainda fala a rua que está, e a que vai entrar.
Acho que deveria baixar o manual e dar uma conferida, pois acho que está se precipitando.
Não finciona só em capitais, pois uso ele em todos os interiores, e nunca fiquei na mão.
Vendo o que escreve e reclama do Igo, suponho que ainda não conseguiu configurar seu GPS corretamente, pois sou natural do RS e hoje estou morando na Bahia, nestes ultimos 6 meses, rodei quase toda a Bahia, Tocantis, DF, Piauí, já desci a São Paulo, RJ, e em nenhuma das vezes o cursor saiu da pista, sempre apareceu todos os dados, nunca deu uma informação errada, antes de sair, dou uma olhada no Maps Google, e o GPS bate igual ou melhor.
Ele nunca errou uma distancia entre as cidades, a estrada nunca desapareceu, todos os avisos de radares moveis e fixos, deram 100%, o IGO ainda fala a rua que está, e a que vai entrar.
Acho que deveria baixar o manual e dar uma conferida, pois acho que está se precipitando.
Não finciona só em capitais, pois uso ele em todos os interiores, e nunca fiquei na mão.