já consegui instalar e ta rodando.
Mas agora me diga uma coisa: eu vou ter que fazer aquela numeração em todas as ruas?

Vixe, se for isso eu até desanimei um pouco viu...
abração
Duda
Aqui cabe uma atenção especial pq não é regra a numeração começar onde começa a mão de direção, existem cidades (a minha por exemplo) que é a verdadeira bagunça, inclusive em vias principais, não dá para confiar 100%, aliás, tem algumas vias que São mão única até determinado cruzamento, daquele cruzamento pra frente a mão inverte, porém a numeração continua, então em algum ponto do via a numeração vai ser decrescente em relação àmão de direção. Essa questão de numeração será algo complexo e trabalhoso, acho que ela será viável principalmente nas vias principais, em vias de periferia por exemplo, a numeração é aleatória, as pessoas colocam o número que mais lhe agradam sem qualquer critério, é possÃÂvel ver casa seguidas com números 12, 53, 08, 203, 5, 94, etc... fico imaginando o coitado do correio para fazer as entregas... até acostumar ou aprender a sequencia sem lógica das casas, deve ser um sofrimento! heheheehcasaretto escreveu:Lembre que inÃÂcio e fim, respeitam o sentido da via (mesmo que mão dupla).
Estas informações estão disponíveis nas esquinas das ruas, na maioria das cidades. não é voce que diz se é 200 ou 500 e sim a Prefeitura.
Paulo
Acho que não me expressei muito bem no meu questionamento. Eu quis dizer se Após eu ter inserido uma restrição em um cruzamento, se por algum motivo der "pau" naquela restrição, conversor vai avisar que existe erro?Ruy Lerac escreveu:As conversões não permitidas deverão ser identificadas, uma a uma, pelo desenvolvedor do mapa com as ferramentas do editor de nós. Somente estas serão consideradas pelo conversor. Todas as não marcadas serão consideradas como possÃÂveis.
Pois é, foi por esse motivo que eu perguntei, acho que quanto mais certezas através de ferramentas tivermos, ainda que não ostensivas ou embutidas, maior será a qualidade e confiabilidade dos mapas.Ruy Lerac escreveu:Eu não confiaria 100% nesta possibilidade. Dependendo como o conversor vai lidar com as informações do editor de nós, é bem possÃÂvel que haja uma rotina de consistência que avise que as coordenadas de um ou mais nós dos arquivos gtm e gti não batem. Por sinal, acho até bom que tenha esta consistência. Talvez valha a pena dar um toque no Sergio que está elaborando a revisão do Conversor.