FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores

Mensagem
Autor
Carlos Teitge

Re: FastActivate - desbloqueador de mapas e navcores

#121 Mensagem por Carlos Teitge »

Última versão do FastActivate: 05/07/2012 - 1.8.8.9

http://www28.zippyshare.com/v/39188028/file.html

ou

http://gpsunderground.com/forum/tomtom- ... ivate.html

créditos: gpsunderground

carazza

#122 Mensagem por carazza »

Pessoal,

Preciso fazer uma atualização no meu GO 720. A ultima que fiz utilizei o FASTActive de 11/2011 e o narvcore 9.101. Como quero atualizar para o mapa brasil 8.90 4224 é necessário baixar o FASTACTIVATE mais atual e o narvcore mais atual? Também preciso baixar o mapa mais atual dos EUA pois farei uma viagem. Nesse caso é possivel ter mapas do BRASIL e dos EUA no mesmo SD card??
Obrigado e até mais!

Tomtom GO 720

Robin Hood

#123 Mensagem por Robin Hood »

carazza
- O TTHome não lhe disponibilizou o nvcore 9.430?!. Talves por ter um Navcore que não é o indicado pra ele, o sistema não lhe disponibilizou, mas, nem precisa, pode continuar com esse aí mesmo. Caso queira trocar, formata o GPS e mto provável que o TTHome irá lhe disponibilizar o navcore 9.430, aí é só instalar e desbloquear com o Fast.

- É necessário que baixe a versão mais recente do FastActivate, está na primeira página.
- Sim, é possível instalar os dois mapas no mesmo SD (desde que haja espaço o suficiente).

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

carazza

#124 Mensagem por carazza »

Grande Robin Hood,
Sempre ajudando muito aqui no forum né... Então, acho que vou formatar e atualizar pra conseguir esse navicore mais novo. COnsegui o mapa dos EUA no site http://ne-miguelito.com/index.php. Só que tem dois tipos (final 4224 e 4234). Será que para o GO720 é o 4234? E qto ao procedimento, no início apago todos os arquivos e atualizo, correto? Daí trocarei a pasta do mapa Brasil (antiga - 8.75) pela pasta 8.90. Daí devo incluir, nesta mesma oportunidade, o mapa 8.90 dos EUA? Mais uma vez agradeço pela ajuda!!

Tomtom GO 720

carazza

#125 Mensagem por carazza »

Pessoal,

Não sei se deveria abrir um novo tópico para esta pergunta, mas estou aproveitando para seguir a sequencia aqui. Tive problemas na instalação do mapa BRASIL novo 8.90 no meu GPS GO 720. Segui os seguintes passos:

1- Fiz backup e apague tudo da memoria do gps.
2º Conectei so Gps tomtom no TTH e fiz todas as atualizações disponiveis e quando o Gps perguntou se desejava conectar ao computador cliquei SIM.
3º Feito as atualizações disponíveis, não desconectei o GPS do computador!
4º Copiei o Fastactivate ( versão do dia 5/07 premium edition- link do Robin HooD)para a memória do tomtom.
5 - Extraí o mapa Brasil 8.9042, baixado de um link aqui do site (via rapidshare)
6 - Copiei um arquivo do bloco de notas (meta TXT) com o código DB 5E 1B F8 B3 72 DA 27 CC 15 71 8E B0 38 EB 06 Brazil-562.meta para o mesmo diretório do fastactivate.
7- dei o comando no Fast - ttsystem/Navigator (Esse botão desbloqueia seu Navcore)) - aparecereu patched ok
8 - Clicaquei em Maps/Voices/Speedycams e deu meta dct OK
9º Apaguei o Fastactivate da memória interna.
10º Reiniciei o aparelho.

Dai apareceu a mensagem que nenhuma das vozes disponiveis poderaim ser utilizadas com o idioma atual. Depois a apareceu a mensagem: "Problema com o mapa - Impossível usar esse mapa com este equipamento: BRAZIL-562"
Alguém saberia me dizer onde errei?? Já tentei refazer o procedimento e deu erro novamente. Será que o mapa que baixei não serve para a familia GO? Segui corretamente o link que indicava os modelos GO "Brazil 890.4268"(arquivo ZIP)

Tomtom GO 720

Robin Hood

#126 Mensagem por Robin Hood »

carazza

Tá, vc formatou e reinstalou o navcore via TTHome, a pergunta é, qual navcore foi instalado?, Navcores abaixo da versão 9.00x, não rodam com o mapa 4268 (mapa indicado p/ GO). Vote ao navcore que tinha antes ou baixe o 9.430.

As vozes vc tem que baixar via TThome né colega!.

Tomtom GO 920

carazza

#127 Mensagem por carazza »

Grande Robin Hood,
Primeiramente, calma cara!! Hehehe. Citei a mensagem de falta de voz no idioma apenas para relatar exatamente o que o GPS estava informando. Eu sei como colocar a voz da Gabriela. Qto ao Navcore, estou usando o 9.430. Quando excluo tudo do diretório do gps e conecto no TTH, ele faz a ataualização instalando este Navcore. Anteriormente, usava o 9.151. Tentei colocá-lo no lugar do 9.430, mas tb sem sucesso. Ocorreu o mesmo problema de erro no MAPA-562. Vc teria outra sugestão? O prodedimento de apagar o arquivo meta e o Fastactivate no fim da operação está correto? Qto à pasta BRAZIL, devo excluir algum arquivo dela no fim do procedimento? Tem alguma coisa que estou errando e não estou conseguindo descobrir.... De qquer forma agradeço mais uma vez sua ajuda!

Tomtom GO 720

Robin Hood

#128 Mensagem por Robin Hood »

carazza
Estou calmo. Essa mensagem de impossível usar o equipamento, só vai aparecer se o mapa ou o navcore "não foi desbloqueado" corretamente. No seu post vc mencionou que as mensagens de desbloqueio foram Ok, então, se vc está certo disso, o mapa é p/ rodar normalmente no GPS, se não está, então, o desbloqueio não ocorreu. Por outro motivo essa mensagem não vai aparecer.

Se essa mensagem aparece qdo vc tenta usar o "GPS conectado ao TTHome", então, necessita desbloquear o TTHome. Os procedimentos p/ deletar o desbloqueador está correto, se quizer deixá-los, vai ocupar espaço atoa.

Na pasta Brazil vc deleta os arquivos do mapa anterior, e instala o mapa recente.

Tomtom GO 920

carazza

#129 Mensagem por carazza »

Grande RObin Hood,

Hehe... ta calmo né... Cara, queria te agradecer mais uma vez pela ajuda. Refiz os procedimentos por mais 2 vezes e na segunda deu certo. Não tenho certeza o que foi, mas acho que pode ter sido o arquivo meta que continha informações a mais, desnecessárias. Mas nao precisou fazer o procedimento de desbloqueio do TTH. Agora, aproveitando, vc sabe me dizer onde buscar um mapa dos EUA? Tinha conseguido o site ne-miguelito.com, mas nao esta funfando.consegui um antigo aqui no site mas to tentando uma mais novo. No caso, terei que colocar o mapa no cartão SD e fazer os mesmos procedimentos aplicados nesse do Brasil que fiz na memoria interna?

Tomtom GO 720

mentorbr

#130 Mensagem por mentorbr »

Opa, sou novo no fórum e estou com um problema. tenho um tt one 130. Baixei este último fastactive, o mapa brazil 895.4472, não entendi sobre o arquivo meta, eu não tenho esse arquivo. Rodo o programa fast active, mas ao reiniciar aparece a msg: impossivel usar esse mapa.

JA.Silveira

#131 Mensagem por JA.Silveira »

mentorbr

Lá vai o PASSO A PASSO

01 - Fazer um backup de todo conteúdo da raiz do GPS;
02 - Apagar o conteúdo da pasta do mapa na raiz do GPS;
03 - Baixar o novo mapa e copiar os arquivos para pasta do mapa na raiz do GPS;
04 - Copiar do backup do GPS da pasta do antigo mapa os arquivos "mapsettings.cfg" e "MapUserPatch.dat" e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
05 - Copiar do antigo mapa todos os arquivos *.bmp e *.ov2 e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
06 - Copiar do antigo mapa os três arquivos do Radar da TomTom, se houver, e colocar na pasta do novo mapa no dispositivo;
07 - Baixar o fastActivate 1.8.9 e coloquei no raiz do GPS;
08- Criar o arquivo texto meta.txt com este conteúdo:

;Country Maps
;
DD 23 56 03 20 89 73 11 60 5E 06 26 F3 35 AC 58 Brazil-648.meta ; Brazil v895.4472

09- Executar o fastActivate 1.8.9 na raiz do GPS e usar todas as opções disponiveis.

Obs: Pasta com mapa e arquivo meta.txt tem que estar na raiz do GPS antes de executar o fastActivate 1.8.9

créditos adri.rodrigues

TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca

Carlos Teitge

#132 Mensagem por Carlos Teitge »

JA.Silveira e Robin Hood

Atualizei o mapa da meu tt ONE para 895.4472 sem problemas, seguindo as orientações de vocês.
Porém no TTHome ele aparece como versão 850.4472 embora no gps esteja aparecendo corretamente.
Isto também acontece com vocês?

JA.Silveira

#133 Mensagem por JA.Silveira »

Carlos Teitge

Acho que colocar os arquivos do mapa novo sobrescrevendo os do antigo pode resultar nesse problema, mas deixa o pessoal que entende mais te responder melhor.

Só uma dúvida, vc usou o novo Fast Activate verão 1.8.9.0?

TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca

Robin Hood

#134 Mensagem por Robin Hood »

Carlos Teitge
É uma frescura do TTHome, eu desinstalei e reinstalei o programa de novo e tudo voltou ao normal. Não posso dizer que fazendo isso se resolve, pra mim resolveu, tenta aí.

Tomtom GO 920

Carlos Teitge

#135 Mensagem por Carlos Teitge »

JA.Silveira

Eu não sobrescrevi os arquivos não. Apaguei a pasta e coloquei a nova depois.
E eu usei sim o novo Fast Activate verão 1.8.9.0.
De qualquer forma obrigado pela dica.

Robin Hood

Vou tentar desinstalar e reinstalar o TTHome para verificar se resolve o "problema" aqui para mim.
Assim que eu realizar este procedimento postarei os resultados.
E mais uma vez quero lhe agradecer pela ajuda.

Carlos Teitge

#136 Mensagem por Carlos Teitge »

Robin Hood

Quando você desinstalou o TTHome, os backups do GPS que você havia feito se perderam?
Você reinstalou o TTHome via o próprio GPS ou tinha o arquivo de instalação?

Robin Hood

#137 Mensagem por Robin Hood »

Carlos Teitge
Se vc não salvar a pasta Backup, é óbvio que a mesma vai ser perdida. O programa TTHome vc baixa pelo site da Tomtom.

Tomtom GO 920

Carlos Teitge

#138 Mensagem por Carlos Teitge »

Robin Hood

Fiz o procedimento de desinstalar e reinstalar o TTHome e para mim não funcionou, pois o TTHome continua identificando o mapa do GPS como sendo 850.4472.
Só para constar ao desinstalar o TTHome a pasta onde ficam os backups não foi apagada.

estabrincando

#139 Mensagem por estabrincando »

Carlos Teitge

Que tal começar do zero? Apaga tudo no gps, deixa o TTHome instalar o navcore, coloque a pasta do mapa, desbloqueie mapa e navcore, instale as vozes com o Home e corre pro abraço. :D

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

ilovad

#140 Mensagem por ilovad »

Vale galera do Fórum, valeu Robin Hood!

Galera, é tentativa e erro, se não deu certo é pq não seguiu os passos corretamente, antes de mais nada faça o backup!

Façam suas buscas e execute!

Obrigado.

Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”