Ajuda com GPS H-Buster Modelo : HBN-4310P

Mensagem
Autor
nazo

Re: Ajuda com GPS H-Buster Modelo : HBN-4310P

#101 Mensagem por nazo »

É o msm modelo sim vou tentar fazer novamente todo o procedimento !
Vlw

djarnaldo

#102 Mensagem por djarnaldo »

nazo
Blz, aguardando...

Dj

Sergio1961

#103 Mensagem por Sergio1961 »

Bom dia andmoc, voce conseguiu fazer o GPS funcionar?....eu copiei o IGO PRIMO no SD...tudo funcionou, menos o GPS....ele fica " detetando o receptor de GPS...." e não sai disso...voce pode me dar o caminho das pedras?.....parece que voce teve o mesmo problema.....eu ja entrei em configuração, mas nao achei nada para ligar o receptor.....as pastas estao como mencionado aqui....

agradeço qualquer ajuda.....
andmoc escreveu:Descobri aqui. É só mandar procurar o gps.

djarnaldo

#104 Mensagem por djarnaldo »

Sergio1961
Voce está confundindo os navegadores, este que o andmoc mensionou é o iGO8 e não o iGO Primo o quel vc colocou em seu GPS,,,neste caso específico do seu Primo vc vai ter que colocar as configurações da port e baud de seu GPS no sys ,adicione em seu sys esse comando:
[gps]
port=2
baud=4800

Dj

Sergio1961

#105 Mensagem por Sergio1961 »

andmoc, obrigado por responder...voce poderia me dar o caminho das pedras?...ja fucei em todos os lugares...a unica tela que vejo sobre o gps é uma tela de "Informações sobre o GPS" onde aparece os satelites disponiveis (que no meu caso nenhum) e uma bussola do lado direito.....fora isso, nao achei nenhum outro lugar para mandar procurar o GPS...ja desligue e religuei, ja resetei.....ja fiz tudo que eu podia.....agradeço qualquer ajuda sua ou de outro da comunidade.....abraços e obrigado....

andmoc escreveu:Descobri aqui. É só mandar procurar o gps.
[/quote]

Sergio1961

#106 Mensagem por Sergio1961 »

andmoc....já descobri e consegui fazer o bicho funcionar....é uma beleza...agradeço pela ajuda....para aqueles que tiver o mesmo problema, fica aqui o caminho das pedras....aqui mesmo no portal.....ir ao topico "DOWNLOAD IGO PRIMO 2011 V 1.2 NOW CONNECTED....pagina......http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 9138....la no meio o nosso amigo xlipesouza descreve em detalhes como alterar o programa para fazer o GPS pegar.....

abraço a todos do portal...me ajudou muito.....

Sergio1961

#107 Mensagem por Sergio1961 »

djarnaldo....obrigado tambem pela ajuda....eu ja havia conseguido....eu deixei no modo auto mesmo.....o primeiro passo descrito la......de qq forma foi muito util sua ajuda.....

voce sabe dizer qual a diferença entre o PRIMO e o AMIGO?....vale a pena ir para o AMIGO...gostei do PRIMO.....só uma coisa...no navegador diz que as atualizações devem ocorrer no site do naviextras.com pelo preço de USD 50,00....é possivel atualizar sem pagar em algum outro local?.....caso positivo, voce tem o URL?

abraços

djarnaldo escreveu:Sergio1961
Voce está confundindo os navegadores, este que o andmoc mensionou é o iGO8 e não o iGO Primo o quel vc colocou em seu GPS,,,neste caso específico do seu Primo vc vai ter que colocar as configurações da port e baud de seu GPS no sys ,adicione em seu sys esse comando:
[gps]
port=2
baud=4800

Dj

djarnaldo

#108 Mensagem por djarnaldo »

Sergio1961
Atualização somente com o software original de fábrica, ou seja, iGO8, no caso vc já alterou seu GPS, mas vc pode prefeitamente atualizar pelo fórum mesmo, tem Mapas e navegadores bem mais atualis que os que vem no GPS propriamente dito.
Eu particularmente uso o IGO8.3 que é bem mais estável e não puxa tanto a memória desse aparelho que é de 64 Ran, o Primo fica muito pesado,o Amigo até que roda bem, caso queira deixar o iGo8 procure pelo iGO8.3.4.142975 que é a versão mais recente deste navegador.

Dj

Sergio1961

#109 Mensagem por Sergio1961 »

djarnaldo, obrigado pela resposta....valeu......uma outra coisinha.....fiz um backup do cartão de memoria do meu Buster 4310 utilizando um outro cartao micro SD.....e o backup simplesmente nao funciona....ja formatei o cartao.....ja apaguei e reformatei e copiei novamente e nao consigo fazer o cartao de backup funcionar...o cartao original funciona perfeitamente....no cartao original tem uma versao IGO 8.3.2.121342.....o que acontece é que quando coloco o cartao backup que é um espelho do original, o GPS liga normalmente...quando aperto o botao do navegardor....ele começa a abrir o navegador e 2 segundos depois fecha e volta para a tela inicial do GPS.....voce poderia me dizer o que esta acontecendo?...ja to de cabelos mais brancos de tanto fuçar e pensar....nao consigo entender porque o cartao backup se recusa a funcionar...deve ter alguma coisa simples que to comendo bola.......os cartões tem que ser da mesma marca?...mesma capacidade?....o cartão original tem 2Gb e usa só 400Mb......ja testei em cartao de 1 Gb e outro de 2Gb e nada de funcionar.......aguardo ajuda.....obrigado...

[NOTA DA MODERAÇÃO: Não quote mensagem imediatamente anterior]

djarnaldo

#110 Mensagem por djarnaldo »

Sergio1961
Já vi algo parecido com um amigo que comprou um SD XingLing e não funcionava de jeito algum, foi só comprar um Kingstone e abriu na hora.
Se voce fez backup completo do outro SD com tudo, era para funcionar sim, eu tenho o back do meu aqui original e funciona perfeitamente, hoje tenho um SD da Kingston de 4 GB funcionando com um menú personalizado com os 3 navegadores iGO8, Amigo e Primo ,os 3 rodando 100% .
Experimente colocar um SD original, ou Kingstone , pode ser de algum amigo seu , de máquina fotográfica, celular..., só para testar mesmo. :wink:

Dj

Sergio1961

#111 Mensagem por Sergio1961 »

djarnaldo, o problema parece que é outro.....vou tentar explicar melhor....peguei esses dois micro SD e gravei o IGO PRIMO nelas e funcionou no Buster, sem qualquer problema...ele abre o navegador ....só a copia do original é que não funciona....ele tenta abrir o navegador e fecha depois de 2 segundos......portanto eu acho que nao é a memoria fisica....tem alguma outra coisa ai!.....chequei os arquivos e todos estão la....para fazer o back up eu utilizei varios processos.....primeiro ctrl+c e depois ctrl v....depois utilizei o botao direito para copiar e colar e por ultimo eu conectei o BUSTER com a USB e a memoria original no leitor de cartão do meu notebook e fiz a transferencia...nos tres casos não consegui fazer o bicho funcionar....tentei ir pelo back up do vista, mas nao sei como fazer...parece que o vista só faz o back up do proprio C do notebook e nao faz de uma memoria externa.....eu realmente nao sei mais o que fazer.....se voce ou outro membro do grupo souber como ajudar, eu agradeço......obrigado!

djarnaldo

#112 Mensagem por djarnaldo »

Sergio1961
Junto da pasta do igo que vai ficar na raiz do SD tem um outro arquivo que tbm tem que estar lá, é o device.nng
E dentro do iGO no sys tem que ter isso:
[device]
type="topband_4330"
E no shell tem que ter isso:
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

Abraço
Dj

lidiomarsad

#113 Mensagem por lidiomarsad »

BAIXEI O ARQUIVO, MAS NAO TENHO ALISTA DOS ARQUIVOS QUE PRECISA SUBSTITUIR, ALGUEM PODE POSTAR

Sergio1961

#114 Mensagem por Sergio1961 »

djarnarldo, obrigado pela resposta.....chequei e tem tudo como vc falou...só nao encontrei o shell....onde ele fica?....abçs

Alessandro Cerato

#115 Mensagem por Alessandro Cerato »

Pessoal como faço pra que meu GPS H-Buster Modelo : HBN-4310P me avise sobre os radares?
tem como?
agradeço

djarnaldo

#116 Mensagem por djarnaldo »

Sergio1961
Ele fica dentro da pasta NNG,,,caso não tenha esse Shell basta vc criar um, abra o bloco de notas e cole dentro o caminho:
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
Depois nomeie esse documento para shell.ini, salve ,copie e cole dentro da pasta NNG e pronto.

Alessandro Cerato
Voce precisa colocar algumas pastas que não contem neste navegador, ele vem pelado e não avisa radar, não tem anúncio de ruas e avenidas, Bip de aproximação , Skins , carros 3D etc..etc..etc..
Dj

Sergio1961

#117 Mensagem por Sergio1961 »

Valeu djarnaldo...ja fiz e vou testa-lo.....se funcionar eu posto aki.....abraços e obrigado pela ajuda.....

Marcelaodj

#118 Mensagem por Marcelaodj »

Boa Tarde
Comprei um gps HBN-4310P
funcionou bem legal já baixei uma atualização para os radares e estou bem satisfeito o problema agora é que esse SD Card é de 2GB e fiz uma cópia dos arquivos que estão no gps para um SD Card de 8GB e depois para um de 4GB coloquei alguns arquivos para ver se reconhecia e funcionou bem
porém o gps não!!! quando eu clico no navegador ele abre e depois de 1 ou 2 segundos fecha e não funciona de jeito nenhum
Já deletei todos os outros arquivos que não estejam ligados ao gps e não consigo abrir o navegador !!!

Sergio1961

#119 Mensagem por Sergio1961 »

marcelaodj...olha a dica do djarnaldo logo acima...eu estou/estava com o mesmo problema e ele indicou a solução....eu ja refiz o micro sd mas ainda nao testei no gps porque ele nao esta comigo....assim que eu colocar as maos nele, vou testar.....se voce testar primeiro, poste aqui se teve sucesso.

abçs

lidiomarsad

#120 Mensagem por lidiomarsad »

Sergio1961 escreveu:djarnaldo, o problema parece que é outro.....vou tentar explicar melhor....peguei esses dois micro SD e gravei o IGO PRIMO nelas e funcionou no Buster, sem qualquer problema...ele abre o navegador ....só a copia do original é que não funciona....ele tenta abrir o navegador e fecha depois de 2 segundos......portanto eu acho que nao é a memoria fisica....tem alguma outra coisa ai!.....chequei os arquivos e todos estão la....para fazer o back up eu utilizei varios processos.....primeiro ctrl+c e depois ctrl v....depois utilizei o botao direito para copiar e colar e por ultimo eu conectei o BUSTER com a USB e a memoria original no leitor de cartão do meu notebook e fiz a transferencia...nos tres casos não consegui fazer o bicho funcionar....tentei ir pelo back up do vista, mas nao sei como fazer...parece que o vista só faz o back up do proprio C do notebook e nao faz de uma memoria externa.....eu realmente nao sei mais o que fazer.....se voce ou outro membro do grupo souber como ajudar, eu agradeço......obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “HBuster”