Defeito no Carregador do NC430

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
jrlazari

Defeito no Carregador do NC430

#1 Mensagem por jrlazari »

Olá. Eu tenho um NC430 e ele já apresentou o mesmo problema por duas vezes. Ao ligar o carregador veicular, o aparelho NÃO CARREGA (a luz da carga não liga) e depois disso, nem conectado ao computador ele carrega. Da primeira vez a equipe de suporte técnico disse que queimou uma peça interna e consertou. Agora, poucos meses depois, o mesmo defeito ocorreu novamente.

Alguem já passou por esse problema? O aparelho é fraco mesmo?

José Roberto

esteveshow

Re: Defeito no Carregador do NC430

#2 Mensagem por esteveshow »

Caro José,

como um técnico em eletrônica e um usuário do NC430 vou dar meu pitaco aki! rsrsrs

O aparelho não é fraco não, o q deve estar acontecendo é o seguinte... Seu carregador isqueiro ou a entrada do carregador isqueiro de seu carro deve estar com problema e com isso td vez q o aparelho é conectado ao mesmo ele queima o carregador e a porta USB do aparelho.

Se eu fosse você falava com a NavCity de novo manutenia o aparelho de novo e depois antes de testar no carro testava no PC, e depois testa em outro carro que não o seu, assim você poderia ver se é algum tipo de irregularidade do seu carro, ou do carregador isqueiro.

Fica a dica aí!

Abraço!

jrlazari

#3 Mensagem por jrlazari »

Obrigado pela dica. O problema não acontece sempre. Tenho usado o aparelho com frequencia, tanto no PC como no veículo. O que me deixa intrigado é que está é a segunda vez que o defeito aparece. Como você é um técnico em eletrônica, eu vou explorá-lo um pouco.

Você recomendaria algum teste elétrico (no carro ou no carregador)? isso existe?

abraços.

esteveshow

#4 Mensagem por esteveshow »

Cara eu testaria no mecânico a saída do carregador isqueiro.

Mas com certeza esse deve ser um problema do carregador da NavCity que deve estar queimando o fusível.

Abraço!

Edison Borges

#5 Mensagem por Edison Borges »

Olá, tenho um NC 430 e após uma semana de uso venho tendo o mesmo problema. Já testei em outro carro, já comprei um carregador novo. Porem só estou conseguindo usa-lo pré-carregando com o carregador de tomada.
Sem contar que as funções do topo da tela não funcionam corretamente. Quando entro em uma tela que tem que ser fechada no ícone X é um sufoco, as vezes prefiro desligar o GPS. Ágüem sabe se tem assistência técnica em São Paulo ?

esteveshow

#6 Mensagem por esteveshow »

Cara só tem assistência em MG e no RJ! SP não tem não!

Abç!

Edison Borges

#7 Mensagem por Edison Borges »

Entrei em contato com a assistência Técnica, aliás o numero mudou para 0800 7700628, e fui informado que terei que enviar o aparelho para o RJ para ser analisado.
Me deram o prazo de 30 dias para solucionar o problema.

esteveshow

#8 Mensagem por esteveshow »

Eles sempre dão o prazo de 30 dias mas pelo que vi no orkut eles te devolvem antes disso.

Vlw!

capulleto

#9 Mensagem por capulleto »

O meu carregador veicular tbm ja deu defeito... em 2 meses!!!!
O meu nc350 carrega normalmente pela tomada com o cabo usb, mas qdo se coloca o carregador no carro, ele queima o fusível do acendedor de cigarro.
Trocando o fusivel, volta a funcionar o acendedor de cigarro, e no carregador aparece a luz vermelha acesa novamente, mas é so o fio do carregador se mexer um pouco que ele ja queima o fusível novamente.
Já testei com mais de 4 fusiveis, até troquei o fusível que era de 20 por de 30, mas queima novamente!!
Aí comprei um carregador novo para usar no carro, aquele que a entrada é uma entrada USB. Mas não tinha o fio. Pois é um carregador que vc tem a opçao de conectar qualquer aparelho nele, pois a entrada é usb.
Então tive que comprar tbm o fio para conectar o gps no acendedor do carro (vc pode usar o mesmo fio que vc usa para conectar o seu gps no pc pela porta usb).
O fio para conectar o nc350 no pc, é o mesmo fio usado pelo celular da motorola (o cara da loja disse). Bom, agora estou com 2 iguais. Um em casa (original) e outro no carro.
Então agora eu uso esse novo carregador usb e conecto o aparelho no acendedor do carro e funciona perfeitamente!!!
..pois o carregador veicular NavCity original já deu pau em 2 meses!!

esteveshow

#10 Mensagem por esteveshow »

É eu tinha um carregador da NavCity que deixou a desejar, mas desde que recebi o novo ele não deu mais problema não!!

Vc já ganhou esse "novo"??

Ve ai com eles!!

Abraço!

apataki38

#11 Mensagem por apataki38 »

"Edison Borges", tenho o NC430 tb, e existe 2 maneiras de acertar o carregador:
1) a ponta USB que vai ao GPS geralmente encosta no batente do GPS, eu tirei um pouco do material desse conector do carregador.
2) o CI 34063A é o que está vindo na maioria desses carregadores, subistitua pelo 34063EB.
te mais.

snepow

#12 Mensagem por snepow »

Boa tarde Pessoal,
Achei que era meu carro e não meu carregador que estava com problemas.... COmo trabalho perto da Sta efigenia, comprei um outro suporte (que o meu ficou frouxo e não gruda mais) e um carregador de marca XingLing, só pra testar... cansei de ficar trocando fusíveis do meu carro...

Amanhã testarei e informo se resolveu o problema!
abs a todos!

snepow

#13 Mensagem por snepow »

Bom dia Pessoal,
Resolveu meu Problema, comprei um carregador com a mesma voltagem mas com 3000ma ( o que veio com o gps tem 1000ma) e já rodei 4 horas sem nenhum problema, antes em meia hora o fusivel ja queimava. Também comprei um suporte Universal e troquei somente a Ventosa do vidro, ou seja, estou com meu GPS como novo!

pauloruck

#14 Mensagem por pauloruck »

CARAS O MEU CARREGADOR TAMBÉM QUEIMA OS FUSÍVEIS DE 10, 20 E 30, O ISQUEIRO DO CARRO TA BOM
QUE SACO, VOU COMPRAR OUTRO CONECTOR PARA ISQUEIRO PARA VER SE DA CERTO
TUDO NO GPS FUNCIONA SÓ ISSO QUE DA ERRADO. :(

marcosleandro

#15 Mensagem por marcosleandro »

O meu carregador (o que veio com o GPS) também está queimando fusível direto. Troquei umas 3 ou 4 vezes. :shock:
Comprei um carregador de 3.000ma e testei hoje. Rodou por umas duas horas e ..... queimou também. :twisted:
Liguei o GPS no micro (USB). Está carregando e funcionando... :o
Eu também uso o terminal do carro para carregar o celular e nunca houve nada. Nunca queimou fusível...
O que fazer? Alguém sugeriu trocar o Circuito Integrado... como se faz isso? Algum lugar para indicar no Rio?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”