Comprei um FOSTON FS 430N para presentear meu pai, ao receber o equipamento fiz um teste e consegui navegar tranquilamente no aparelho, porém ao entregar o presente ao meu pai e demonstrar como o aparelho funciona, simplesmente NÃO CONSEGUI ACESSAR O NAVEGADOR DO APARELHO. * LIGO APARECE A TELA INICIAL DA FOSTON DEPOIS VAI PARA MENU DE SELEÇÃO DO APARELHO A QUAL É POSSÍVEL NAVEGAR NORMALMENTE NOS APLICATIVOS DE VIDEO AUDIO E FERRAMENTAS, POREM QUANDO APERTO NO ICONE NAVEGADOR... NADA ACONTECE.
Conectei o aparelho no PC para verificar se conseguia atualizar, encontrei vários tópicos explicando e todos mencionam o arquivo de inicialização *gps.ini não consegui localizar ese arquivo.
Meu GPS não veio com cartão SD portanto somente acesso a memória interna, e mesmo assim não consigo renomear aruivos nem mesmo crir um arquivo com extenção*ini para configurar manualmente.
baixei as versões IGO8.3 e IGO AMIGO, porem não consegui instalar nehuma.
Gostaria de uma LUZ PELO AMOR DE DEUS...
Foston FS 430 N - Problemas
Re: Foston FS 430 N - Problemas
ola, tambem possuo o mesmo aparelho, 430n. Pelo q entendi, vc comprou e deve ter testado na loja. o Mesmo funcionou. Acontece q o programa navegador, fica gravado no seu cartao de memoria, neste caso em um micro sd. Se vc nao possui, nao havera como navegar com seu gps, primeiramente, precisa de um.
Eu comprei via Internet, porem na embalagem não vem especificando nada que vem um cartão incluso, aqui está o link com as especificações do produto https://w*ww.kabum.c*om.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:50:124:11 (sem asteriscos)
O que achei estranho é que no primeiro acesso deu certo e não percebi cartão de memoria incluso. Outra coisa estranha é que eu conecto o aparelho no PC dai aparece uma nova unidade de disco a qual não consigo copiar arquivos e nem renomear nada dentro.
Obrigado pela atenção mais realmente to sem idéia de que fazer.
Tenho um cartão micro sd no meu celular vou formatar e fazer testes..
Muito obrigado. a principio
O que achei estranho é que no primeiro acesso deu certo e não percebi cartão de memoria incluso. Outra coisa estranha é que eu conecto o aparelho no PC dai aparece uma nova unidade de disco a qual não consigo copiar arquivos e nem renomear nada dentro.
Obrigado pela atenção mais realmente to sem idéia de que fazer.
Tenho um cartão micro sd no meu celular vou formatar e fazer testes..
Muito obrigado. a principio
-
alguem me ajude por favor. Meo foston 430 n nao da sinal de satelite de jeito nenhum. Entro nos dados do GPS e aparece um sinal verde , mais nao consigo minha posicao nem autitude longitude e etc. Alguem pode me ajudar?
Paricaco escreveu:ola, tambem possuo o mesmo aparelho, 430n. Pelo q entendi, vc comprou e deve ter testado na loja. o Mesmo funcionou. Acontece q o programa navegador, fica gravado no seu cartao de memoria, neste caso em um micro sd. Se vc nao possui, nao havera como navegar com seu gps, primeiramente, precisa de um.
Seguinte galera,
CONSEGUI DESVENDAR O SEGREDO QUE EU ESTAVA CONFUSO.
POR ALGUMA FALHA NO SISTEMA OU NO PROPIO HARDWARE DO APARELHO, CORROMPEU OS ARQUIVOS DA MEMORIA INTERNA DO GPS... PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA formatei a unidade armazenamento através do PC, baixei a versão IGO AMIGO que encontrei nesse forum e copiei tudo na raiz do GPS. FUNCou melhor que o original.
Detalhe: ESSE modelo de gps não vem com Micro SD. a memoria dele é apenas INTERNA. (com slot para entrada do cartão).
E o problema da rafaela171, procure nesse forum tem um tópico que diz sobre problemas na localização. quando instalei o IGO amigo o satelite não estava localizando também, vc tem que setar as coordenadas que fica dentro da pasta SAVE arquivo inicializar.ini (ou algo parecido.) dai vc estida esse arquivo no propio wordpad e resolvido o problema.
è interessante vc vericicar qual seu navegador pois cada um tem uma maneira de configurar.
Espero ter colaborado.