Primeiros passos com o Tracksource no Nuvi !

Mensagem
Autor
DanielJC

Primeiros passos com o Tracksource no Nuvi !

#1 Mensagem por DanielJC »

Pessoal, semana passada recebi o meu novi 205 que meu primo trouxe da Alemanha. Graças ao projeto Tracksource consegui todas as instruções e mapas para que eu pudesse utiliza-lo aqui no Brasil! Sem dúvidas o projeto fou fundamental e o suporte excelente!

Gostaria de compartilhar com vcs como foi:

Não veio nenhum CD junto com o produto novo fechado dentro da caixa. Entrei no site da garmin e fiz o download do softaware Mapsource sem dificuldades.

Conforme orientações em outro tópico, utilizei os mapas do Tracksource TRR e TRU-SP.
Moro em Santos / SP, e utilizarei o GPS principalmente para viagens para cidades vizinhas (como São Paulo e Campinas) e em Santos mesmo.

Fiz o update dos mapas conforme o video explicativo do Sr. ALex com muita facilidade. Para o Conjunto TRU-SP, selecionei para transeferencia toda a área disponivel do mapa, para o TRR, selecionei apenas alguns estados do Brasil.

No GPS, desativei o basemap da Europa e mantive selecionado os conjuntos TRR e TRU-SP.

O Gps rapidamente conseguiu sinal do satelite e saí a testar.
Em Santos, os mapas funcionaram muito bem (somente com algumas solicitações de conversão em ruas que hoje mudaram de mão). A única coisa que notei em Santos, é que a busca numérica está um pouco divergente - Exemplo: Coloquei Para Onde: Avenida Afonso Pena - numero 600.
Ele me guiou normalmente até a Afonso Pena, mas a banderia de chegada sinalizava em frente ao numero 120 mais ou menos. Isso aconteceu em outras ruas e endereços também.

No sábado, fiz uma curta viagem até Vinhedo-SP. De início, ele roteou uma rota distante, ao ignorar e seguindo outro caminho, ele tentou recalcular e apareceu a mensagem: Impossivel recalcular rota. Esperei um pouco e ao entrar na Rodovia Imigrantes, solicitei novamente Rota para VInhedo, daí ele traço a rota coerente perfeitamente até lá!

Na volta, ao descer a Serra para Santos, ele traçou perfeitamente a rota, porém estava ativo a operação subida e fui obrigado a seguir pela Achieta. Ao desviar a rota, novamente apareceu a mensagem de impossivel recalcular. Nesse momento, entrei nas configurações e desativei o TRU. Na mesma hora ele recalculou a rota corretamente pela via Anchieta.

Como falei anteriormente, sou iniciante e este foi o meu primeiro contato com a tecnologia. Tenho certeza de que se não fosse o projeto Tracsource, a minha aquisição do GPS na Alemanha seria inutil. Portanto, mais uma vez, obrigado a todos!

Fiz questão de compartilhar detalhadamente os meus primeiros passos para que vcs comentem e compartilhem suas experiencias para que eu possa aperfeiçoar ainda mais o meu uso.

Abçs

Wallace
Contato:

Re: Primeiros passos com o Tracksource no Nuvi !

#2 Mensagem por Wallace »

Onde encontrar erros não esquece de anotar e informar depois o desenvolvedor.
Eu costumo gravar um ponto onde acho o erro (não sei se no seu tem como).
E meu Palm T3 tem gravador de voz, ai gravo no palm qual é o erro junto com numoro do ponto salvo no GPS.

Conforme já amplamente informado não esta implementada ainda na busca de endereços a numeração, devendo normalmente procurar pelo numero zero.

Também já foi comentado para em estradas usar preferencialmente somente o TRR e nas cidades o TRU e deixando o outro desligado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Rei_

#3 Mensagem por Rei_ »

Boa Tarde DanielJC,

Uso o conjunto TRU-SP quando dentro da cidade e na estrada troco para o TRR, sempre funcionou bem de Sampa até Limeira. Ainda não tive a chance de testar na serra.

Todo FDS vou a Vinhedo, o meu TRU-SP não acha as ruas da cidade, só me mostra um ponto perdido da cidade, para andar e cidades do interior onde não têm mapas de TRU-SP eu aciono o CityNavigator, que me mostra 90% das ruas.

Como foi exibido no seu?

[]s

gmborges

#4 Mensagem por gmborges »

Não consigo visualizar o VIDEO no YOU TUBE! alguem sabe se tem em outro lugar?

gustavobortolotto

#6 Mensagem por gustavobortolotto »

Rei

Vc disse que consegue ser guiado pelo City Brazil V4 em Vinhedo ? Moro lá e o GPS fica louco pois o mapa está muito ruim.

spyden

#7 Mensagem por spyden »

Como eu coloco o mapa TRU-SP no meu garmin nuvi 265? Eu consegui colocar o TRC-Brasil pelo mapasource mas pelo que eu li no tracksource.org não é possível enviar o TRU-SP...

Alguém já conseguiu e poderia me ajudar???

spyden

Tracksource TRU-SP

#8 Mensagem por spyden »

Alguém poderia me ajudar como enviar o mapa TRU-SP para o gps garmin 265???

Da moderação. Regras do Fórum: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

4- Nunca poste a mesma mensagem em tópicos diferentes. Mensagens repetidas serão apagadas sem aviso prévio. Não abuse da paciência da moderação.

oserrajr

Re: Tracksource TRU-SP

#9 Mensagem por oserrajr »

Olá spyden

Tem tudo aqui...

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=5739

abs

Osiris Serra

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”