tambem cometi o erro de formatar os dados do garmin nuvi 200w (estava tentando formatar o cartão de memória e escolhi a letra errada.... formatei o disco do garmin).
Quando isso acontece, voce nao apaga o firmware, mas apaga uma série de arquivos que o firmware (S.O. do aparelho) precisa para funcionar, e sem esses arquivos é impossível atualizar via webupdater. O webupdater retorna que o arquivo está corrompido.
Tentei atualizar com um firmware que baixei do site gpspassion. Com o arquivo, o firmware pode ser atualizado através do updater.exe (executável que vem em alguns modelos da Garmin para atualizar o firmware através de um arquivo .rgn).
Após a atualização do firmware, o aparelho faz um procedimento padrão de configuração: calibração, escolher país, etc.
No meu caso, depois da atualização do firmware, o problema piorou porque o aparelho congela na tela de calibração - fica travado!!!
Provavel que o firmware esteja com bug, ou então tentando ler os arquivos do garmin que foram formatados.
Todos os procedimentos de reset que foram explicados aqui são inúteis (ligar com dedo no canto inferior da tela etc) porque isso só funciona se o S.O do Garmin rodar Ok, isto é, der boot. Como o aparelho fica congelado antes de terminar de "levantar" o S.O., fica impossível reconhecer o disco do Garmin através do USB pelo Windows ou Linux ou qualquer outro sistema.
Acho que a única esperança é encontrar um firmware correto para o nuvi 200w e depois conseguir cópia dos arquivos originais que vem no disco do aparelho.
Caso alguém já tenha conseguido resolver esse tipo de problema ou mesmo tenha alguma sugestão, idéia etc... será muito bem vindo. Estou sem conseguir usar o aparelho, e para nós brazucas, comprar outro GPS, só se algum amigo viajar pra USA ou Paraguai porque aqui é muito caro.
Se alguem tiver a solução, favor enviar para meu email é
andresd@globo.com
Muito obrigado pela atenção
Andre David