AJUDA - URGENTE GPS NAV 740

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
mauararas

AJUDA - URGENTE GPS NAV 740

#1 Mensagem por mauararas »

Olá amigos boa noite...
Etou completamente frustrado e perdido com o GPS nav 740 que comprei sem fazer pesquisas sobre o produto, o problema é que mesmo com o manual não estou conseguindo manuseá-lo, gostaria de saber se vocês conhecem algum site de como faço para fazer pelo menos os comandos básicos para navegação, consegui gravar os dados do meu endereço e do trabalho, toda vez que eu ligo ele aparece somente este trajeto... Como faço para alterar ou traçar uma rota...Como identifico os radares... Eu adquiri ele ontem...Preciso fazer alguma atualização?

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços

Marcelo

fuinharlz

Re: AJUDA - URGENTE GPS NAV 740

#2 Mensagem por fuinharlz »

mauararas escreveu:Olá amigos boa noite...
Etou completamente frustrado e perdido com o GPS nav 740 que comprei sem fazer pesquisas sobre o produto, o problema é que mesmo com o manual não estou conseguindo manuseá-lo, gostaria de saber se vocês conhecem algum site de como faço para fazer pelo menos os comandos básicos para navegação, consegui gravar os dados do meu endereço e do trabalho, toda vez que eu ligo ele aparece somente este trajeto... Como faço para alterar ou traçar uma rota...Como identifico os radares... Eu adquiri ele ontem...Preciso fazer alguma atualização?

Abraços

Marcelo
Bom, eu não tive problemas pois anteriormente tive um nav730 (que foi roubado ¬¬), mas vou tentar te dar algumas dicas, pois o sistema dos navs é muito simples de se usar.
Quando entrar no navegador, primeiramente, espere que ele pegue um bom sinal de satélites (o preferencial é ligar o gps e entrar no navegador na rua, parado, em um local bem aberto, sem prédios e sem muitas arvores). Assim feito, ele lhe mostrará sua atual posição.
Pelo que entendi, toda vez que você entra, ele já está com uma rota demarcada. Muito provavelmente você utilizou esta rota uma vez (talvez para testar), mas esqueceu de cancelar a rota. Para tal, clique no botão menu no canto inferior esquerdo, e na tela que aparecer, na aba "Gestor de percursos". Nessa tela, se já estiver com uma rota no mapa do gps, provavelmente o botão apagar trajeto estará disponivel. Aperte ele e depois em sim para apagar o trajeto já existente. Lembre-se de sempre que terminar um trajeto, é importante fazer tal para que o gps carregue o mapa de forma mais rapida.
Na aba "Proc & ir", você tem as opções morada, histórico, pontos de interesse, coordenadas, trabalho, casa e favoritos.

A opção morada serve quando você quer encontrar um destino ainda não salvo no gps. Digamos que você vá sair hoje a noite para um lugar o qual nunca foi. Você clica no botão morada e o programa te leva direto a tela para que você escolha a cidade e então digite o endereço.

A opção histórico mostra uma lista das ultimas rotas utilizadas por você no gps. Assim, se você amanha for no mesmo destino de hoje, basta procurar pelo histórico ao invéz de redigitar tudo novamente.

A opção poi serve para você registrar pontos de interesse. Os POIs são locais (alguns já vem préviamente programados no mapa) de interesse na rota, como postos de gasolina, igrejas, hoteis, hospitais, serviço mecanico, pontos turisticos, etc.

a opção coordenadas tem quaaaase a mesma função da opção morada, a diferença é que aqui, você não vai escolher uma cidade e digitar um endereço, você vai simplesmente digitar as coordenadas de longitude e latitude de onde deseja ir (isso interessa mais a quem utiliza o gps para rotas off-road por exemplo)

nas opções trabalho e casa, você pode pré-programar um endereço para sua casa e um endereço para seu trabalho, assim, quando quiser utilizar o gps para te levar a tais locais, você não precisa digitar tudo, basta escolher um dos 2 e ele já irá gerar a rota. A opção favoritos funciona da mesma forma, mas você pode cadastrar diversos endereços como favoritos no navegador, assim bastando apenas um toke no endereço desejado.
Pode parecer besteira colocar o endereço de casa ou do trabalho, mas as vezes ajuda. Digamos que você vá levar um amigo na casa dele pela primeira vez, ele vai te guiando na ida, mas sua memoria não anda muito bem. Na volta, você apenas liga seu gps, escolhe a opção casa e pronto, já tem uma referencia do caminho de volta.

Mas, a melhor dica que posso te dar é: FUCE... fuce muito nas funções do seu gps, pois essa é a melhor forma de se aprender a mexer. Eu mesmo, no meu 730, no começo, usava só as rotas q ele indicava. Porém, eu queria eu mesmo traçar as rotas passando por certos lugares já conhecidos por mim (eu uso o gps mais como referencia, dificilmente me baseio 100% nele). De tanto fuçar, eu comecei a eu mesmo traçar minhas rotas com caminhos muito mais FACEIS do que o gps traçava.
Só tome cuidado para nunca confiar 100% no seu nav730... os mapas dele não são muito atuais, e muitas vezes podem te colocar PRÓXIMO de onde vc deveria estar, mas não no local exato.
Minha rua mesmo, o nav não conhece direito (ta, nem o google maps tem o mapa do meu bairro atualizado ¬¬). É que a MUUUUITO tempo atraz, minha rua se chamava Travessa Arão Félix, porém, a muuuuito tempo (mais de 25 anos, isso eu tenho certeza), houve uma modificação, e ela passou a completar a rua que terminava na esquina de baixo, tendo o mesmo nome, portanto, sumindo com a arão felix do mapa. Mas para minha infelicidade, até nos mapas da prefeitura isso ainda n foi atualizado, e no meu gps, quando coloco para vir na minha casa, ele n mostra o ponto exato (o google maps faz a mesma coisa, incrivelmente o google earth consegue acertar minha casa ¬¬), mas coloca minha casa como sendo na eskina da minha rua, a uns 80m de distancia de onde ela realmente está, pois LÁ era o antigo numero que atualmente é minha casa.
E pra complicar mais a vida: a prefeitura vai mudar todos os numeros da minha rua, e com isso, nenhum gps nunca mais vai achar minha casa =P (talvez o da discovery channel, afinal, testei ele no shopping e reconheceu até um posto de gasolina do meu bairro que não tem 2 anos de existencia, colocando até a bandeira do posto, que é BR).
Use seu GPS sempre como um guia de referencia, ele pode te levar ao local exato, mas nunca confie 100%, siga até onde ele te levar, mas fique atento a placas, e leve sempre a melhor formula que existe: pergunte a taxistas! :wink:

mauararas

#3 Mensagem por mauararas »

Olá muito obrigado pelas coordenadas... vc. sabe se é preciso fazer alguma atualização.... eu tenho o Nav 740 2007.7 ele não deve ser o mais atual né... é fácil fazer atualizações nele!!..
Abraços

renato cleber

#4 Mensagem por renato cleber »

mauararas escreveu:Olá amigos boa noite...

Abraços

Marcelo

Ola marcelo tenho este :
http://navbrasil.forumbrasil.net
duvidas so pedir

HarryTricolor

#5 Mensagem por HarryTricolor »

OI mauararas!!

Estava perdido que nem você escreveu no inicio do tópico, comprei meu GPS NAV 740 no submarino essa semana e qdo chegou meu Deus, não conseguia também sair da rota criada entre minha casa e um outro ponto qualquer.

Mas felizmente lendo esse forum encontrei esse artigo que resolveu todos os meus problemas, inclusive fiquei ocm um mapa muito melhor do que o que vem com o aparelho.

SEGUE O LINK: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

O post do CROMAT explica tudo detalhado, qualquer cosia agora também já consigo ajudar um pouquinho...

Abraços

mauararas

#6 Mensagem por mauararas »

Olá amigos boa tarde,
Consegui fazer a atualização do meu Nav 740 usando o igo8.3, porém ele não esta informando os pontos do radar, alguém podem me ajudar?

Abraços

Marcelo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”