Novo no GPS - Samsung S8000

Mensagem
Autor
ceeduardo

Novo no GPS - Samsung S8000

#1 Mensagem por ceeduardo »

Senhores,
Ontem tive meu primeiro contato com um GPS, comprei um celular Samsung S8000 Jet. Como ele vem com GPS interno, mas o software que vem instalado e o route66..e conforme informado pelo vendedor (comprei na claro), parece que o GPS so funciona com conexao a internet...Quando fui verificar, mesmo com conexao os mapas estao incompletos e tals.
Fui pesqueisar com alguns amigos (que possem outros celulares) e eles me recomendaram procurar algum software gratis que posso baixar...assim nao precisarei de conexao com a internet.
Agora minha dúvida é como funciona a instalacao inicial do GPS? preciso copiar um software para maquina e depois passado para o celular? e os mapas?
Qual software instalo deve instalar no celular?

Abracos!!!

danilo yamamuro

Re: Novo no GPS - Samsung S8000

#2 Mensagem por danilo yamamuro »

Caro colega, estou tendo problemas no meu Jet tb, porém, qdo clico no ícone navegação, aparece a seguinte mensagem:
"Um ou mais arquivos de recurso estão faltando. Por favor, utilize o software ROUTE 66 SYNC incluido no CD/DVD para reinstalar a aplicação".

O detalhe é que não veio nenhum CD além do PC Studio.......agora te pergunto: Vc ao menos está conseguindo entrar no ícone navegação? Aparece esta mensagem no seu aparelho tb? Pois nem isso consigo....

Vlw, abçs

edwaldo

#3 Mensagem por edwaldo »

Também tenho um JET, e o meu até abre o software, caso tenha problemas tem o site http://www.66.com/samsung/
la tem o software também, mas estou sem saber como funciona, o meu não consegue localizar minha posição nem a pau.

estou mais perdido que cego em tiroteiro, caso tenham algum progresso me ajudem.

salgadeks

#4 Mensagem por salgadeks »

Edwaldo, estou com o mesmo problema que voce.
Eu consegui instalar o CD do Route 66, que veio na com o celular, consegui baixar atraves do meu pc o mapa do Brasil, já ativei o mapa atraves do Wireless, porem ele nao acha a minha posição.
Já fiz de tudo, já procurei na net, e nao consigo obter a minha posição.

Alguem ajuda nois ae..
Valew.

salgadeks

#5 Mensagem por salgadeks »

Mais uma coisa, no meu Configurações -> Telefone -> Navegação, voce ativa a Navegação, porem nem com isso está localizando a minha posição. Mas fica ae a dica.

mjf.campos@ig.com.br

#6 Mensagem por mjf.campos@ig.com.br »

Caros amigos,
Alguém conseguiu colocar para funcionar?
Tembém comprei um Jet e o mesmo fica "Obtendo posição" e nada acontece. Já ativei o software, baixei os mapas para o Brasil. Até visualizo o mapa mas não consigo traçar rota, visto que o mesmo não consegue localizar minhã posição.
Alguma idéia?

arvoredo

#7 Mensagem por arvoredo »

Depois que vocês conseguirem instalar o MobileXT, quero saber se os POI são como um BEEP BEEP ou se são falados tipo radar 80... como nos Garmin. Então postem aí, por favor.

andrelibera

#8 Mensagem por andrelibera »

Meus amigos, já estava certo que pegaria o Jet no próximo mês. Mas diante destes problemas, confesso que fico meio na dúvida em pegar um celular sem um sistema operacional descente. Assim, não conseguimos instalar nenhum aplicativo. Neste tópico, só vi problemas, nenhuma solução ou, pelo menos, uma esperança. Seria de se esperar que pelo menos a Samsung os ajudasse, principalmente por se tratar de um aparelho top de linha. Alguém tentou ajuda com o fabricante? Vou acompanhar este tópico para ver se alguém descobre alguma coisa.
Um abraço.

André

toquim

#9 Mensagem por toquim »

mjf.campos@ig.com.br escreveu:Caros amigos,
Tembém comprei um Jet e o mesmo fica "Obtendo posição" e nada acontece. Já ativei o software, baixei os mapas para o Brasil. Até visualizo o mapa mas não consigo traçar rota, visto que o mesmo não consegue localizar minhã posição.
Alguma idéia?

Os mapas em questão não estão bloqueados? Geralmente no software route onde diz extras\navegação tem que ter o pais desbloqueado por ex: américa do sul (conduzir e caminhar) com o cadeado aberto.
Abraço.

kellyeff

#10 Mensagem por kellyeff »

Olá,

Também sou nova em GPS. Não tive sucesso com o route 66, sem falar que preciso de conexão com a internet para usá-lo. Alguém saberia me dizer se o Garmin Mobile XT é compatível com o Samsung Jet S8000?

Grata

surfspirit

#11 Mensagem por surfspirit »

kellyeff escreveu:Olá,

Também sou nova em GPS. Não tive sucesso com o route 66, sem falar que preciso de conexão com a internet para usá-lo. Alguém saberia me dizer se o Garmin Mobile XT é compatível com o Samsung Jet S8000?

Grata
Olá, acho que está enganada. Segundo o suporte do route66 o sinal GPS funciona independente da conexão com a Internet, existe uma função nos celulares com GPS que ajuda achar seu posicionamento mais rápido (o aGPS, normalmente vem em aparelhos celulares, consegue realizar uma triangulação das antenas de transmissão das operadoras deixa esse processo mais rápido.) que utiliza acesso de dados, mas pode desabilitar que o GPS vai funcionar 100% igual.
Vá no Menu Configurações/Telefone/Configurações de GPS/Configurações de GPS+/ em "download automático" deixe desativado. Isso vai eliminar qq conexão A-GPS .
Espero ter ajudado

Com relação ao Garmin Mobile XT seria uma boa mesmo, parece ser mais completo, se alguém souber avisa aí :lol:
Editado pela última vez por surfspirit em 04 Set 2009, 13:18, em um total de 2 vezes.

surfspirit

#12 Mensagem por surfspirit »

mjf.campos@ig.com.br escreveu:Caros amigos,
Alguma idéia?
Chegou a verificar se tu tem o pacote "conduzir/caminhar" ? Sem esse pacote vc não vai conseguir traçar as rotas. Para verificar entra em Menu principal / Extras /Navegação - em baixo da opção "Loja route66" tem que ter a opção "Brasil (conduzir e caminhar)" e um cadeado aberto (que indica que tua licença está liberada). Se não tiver, vc tem que baixar este módulo tb.
Verifica isso e depois qq coisa me avisa. Com relação ao "Obtendo Posição" ele está procurando pelo sinal GPS, e se vc estiver dentro de algum lugar fechado/semi aberto é quase impossivel. O meu só pega sinal depois de 1 min. dentro do carro, no vidro.
Outro teste que vc pode fazer é mandar traçar uma viagem (menu principal/ Viagens) coloca o ponto de partida e de destino e manda "simular a rota". Se o conduzir e caminhar estiver ativo o gps vai começar a simular a rota sem necessidade de sinal GPS, somente utilizando os mapas baixados. Espero ter ajudado, tem bastante coisa pra ti "brincar" aí...depois faz um post dos resultados.
t+
Editado pela última vez por surfspirit em 01 Set 2009, 10:05, em um total de 1 vez.

surfspirit

#13 Mensagem por surfspirit »

andrelibera escreveu:Meus amigos, já estava certo que pegaria o Jet no próximo mês. Mas diante destes problemas, confesso que fico meio na dúvida em pegar um celular sem um sistema operacional descente. Assim, não conseguimos instalar nenhum aplicativo. Neste tópico, só vi problemas, nenhuma solução ou, pelo menos, uma esperança. Seria de se esperar que pelo menos a Samsung os ajudasse, principalmente por se tratar de um aparelho top de linha. Alguém tentou ajuda com o fabricante? Vou acompanhar este tópico para ver se alguém descobre alguma coisa.
Um abraço.

André
Entrei em contato com a Samsung questionando sobre a instalação de arquivos .jar/jad via USB ou bluetooth (erro de arquivo inválido) e os mesmos sem conhecimento nenhum me informaram que deveria verificar com o fabricante do aplicativo java em questão...
Se tu for esperar pela ajuda do suporte da Samsung, esquece...agora existe comunidades no orkut e principalmente facebook que ajudam e muito. Por se tratar de um cel. novo vc vai precisar de tempo para suas pesquisar, pois as informações são raras.
Uma noticia boa é que a Samsung liberou um pacote SDK para desenvolvedores, quem quiser é só ir no site e baixar.
Para quem quer um celular multimidia e bem rápido, ele é "o cara", para quem precisa de algo totalmente profissional sugiro mesmo um smart.
Se puder te ajudar mais em algo, avisa aí
t+

ernest1975

#14 Mensagem por ernest1975 »

olha nao tenho um jet mais ja tive varios celulares nokia com route 66 e para usar o route 66 nao precisa de dados ou internet e quando se trata de gps de celular a primera vez ao utilizar deve ser em um lugar aberto e esperar varios minutos ate conseguir a localizaçao de todas maneras a route 66 libera os mapas para celaulres que ja vem instalado de fabrica ao nao ser de outro pais ele vai liberar o mapa do pais que o celaular foi comprado sim for comparado no brasil entao ele vai liberar o mapa do brasil sim ele foi comprado em portugal ele vai liberar o mapa de portugal e so

dhorio

#15 Mensagem por dhorio »

Galera, sou novo por aqui! E não vou costumar passar frequentemente... mas enfim...

Hoje testei efetivamente a função GPS do meu JET!
Não atualizei os mapas, mas consegui conectar com a média de 5 satélites...
Dá pra visualizar distancia percorrida, velocidade média, velocidade real, tempo percorrido etc...
Pra fazer isso entre no Route66 e entre em opções (mosaico laranja do lado inferior esquerdo) ->> MOSTRAR ->> INFO GPS ou qq coisa do tipo...

De preferência esteja numa área aberta, pois os satélites podem não te achar!
Aguarde de 3~5 minutos pra obter resposta...

Atualizarei os mapas até o final de semana... ai testarei novamente!
Abraços

nandotal

#16 Mensagem por nandotal »

surfspirit

no Menu principal / Extras /Navegação esta com a cadeado aberto para BRASIL(conduzir e caminhar)

mas em Menu principal / Extras /MAPAS.. esta com o cadeado FECHADO para Brasil 2009 Q1(mapas)

isso influencia em algo???

pq ele ate acha minha posicao... ai tento fazer uma rota e ele diz q a rua nao esta digitalizada...

ruas famosas nao digitalizadas??? marginal pinheiros??

estranho...

sera q alguem sabe como instalar outro software de GPS??

abracos

ltobita

#17 Mensagem por ltobita »

Nandotal, qual operadora que é a sua?

Tipo, o meu tá ao contrário (op. Claro). O mapa está como cadeado aberto, e o "Conduzir e Caminhar" está com o cadeado fechado.

Tipo.. Entra lá no Route66 Sync e baixe o mapa mais novo do Brasil. Ele pode ser obtido gratuitamente, daí vai abrir o cadeado!!

nandotal

#18 Mensagem por nandotal »

ltobita escreveu:Nandotal, qual operadora que é a sua?

Tipo, o meu tá ao contrário (op. Claro). O mapa está como cadeado aberto, e o "Conduzir e Caminhar" está com o cadeado fechado.

Tipo.. Entra lá no Route66 Sync e baixe o mapa mais novo do Brasil. Ele pode ser obtido gratuitamente, daí vai abrir o cadeado!!

opa valeu pela ajuda... consegui...

entao... pra desbloquear o "Conduzir e Caminhar" eu usei o Wi-fi de casa... entre la em "Conduzir e Caminhar" e pedi pra sincronizar a chave de acesso..

ltobita

#19 Mensagem por ltobita »

Que bom que conseguiu nandotal :P
Cara entao.. vou tentar pelo wi-fi...
pq tipo.. eu deletei sem querer o Conduzir e Caminhar que veio de fábrica.. mas aí eu puxei outro pelo sync mas o cadeado tá vermelho.. será q o sistema do sync vai reconhecer o meu celular e ver q tenho 6 meses? hehhe vou tentar..qq coisa vou ligar na route66 que tem um escritorio em sao paulo..

outra coisa.. to procurando o arquivo South America.navd (conduzir e caminhar ) com validade perpétua mas tá osso!!

abraço

ltobita

#20 Mensagem por ltobita »

Puts, liguei na Route 66 e ninguem atende..

Tipo....

nao consegui nem Fu#$#!@$@#$ desbloquear o meu cadeado do Conduzir e Caminhar (utilzando claro dados e wi-fi de casa)

AVE MARIA.. ALGUEM ME AJUDA AE

ABRAÇo.

PS: mandei um e-mail pros caras!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”