problema de recepção (RESOLVIDO) OLHEM QUE ESTRANHO !!!

Mensagem
Autor
carlos gomes

problema de recepção (RESOLVIDO) OLHEM QUE ESTRANHO !!!

#1 Mensagem por carlos gomes »

Esta era a situação ai embaixo que passei

Moro em são paulo zona leste bem no alto.
O meu NAV730 sempre funcionou perfeitamente mas acontece que um mês para cá esta dificil e demorado a recepção inicial de satélites e mesmo depois acha poucos e fica sumindo o sinal.
Nunca foi assim tenho instalado 5 navegadores diferentes neles e nenhum deles esta como antes que conectava rapido e mesmo se demorasse não ficava sumindo
Até regulando atravez do programa Sirftech não funciona direito

Alguem mais ta com problemas assim ?
Sera que é os satelites que estão com problemas ?
Não sei o que fazer ?

Veja como resolvi
Eu tenho 2 cartões de memoria um Kingston 2 gigas e outro SanDisk 2 gigas (ambos formatado em fat normal).
Eu usava para colocar todos os meus navegadores no cartão Sandisk mas depois mudei para cartão Kingston.

Como tinha o problema relatado ai em cima resolví colocar o cartão original que veio com o NAV730 e pegou os satelites super rapido dentro de casa em qualquer comodo como sempre foi.

Então resolvi colocar os navegadores no meu antigo cartão Sandisk de novo e qual foi minha surpresa meus problemas de recepção acabaram
O meu Nav não funciona direito com o cartão marca Kingston.
Já viram isso ?
Quebrei tanto a cabeça com isso que vcs nem imaginam até pensei que meu NAV tava com problema.
Ambos os cartões são novos e todos bons já fis os exames de superficie para encontrar erros mas nada.
Então tome o cuidado com isso
ALguem sabe me dizer porque acontece isso ?????

arvoredo

Re: problema de recepção (RESOLVIDO) OLHEM QUE ESTRANHO !!!

#2 Mensagem por arvoredo »

Existem hoje quadro padrões para cartões de memória tipo SD:
-sem padrão (antigo)
-padrão 2;
-padrão 4;
-padrão 6.

Os padrões é a referência de velocidade e não pode ser convertida em velocidade real. "sem" e "2" são padrões para cartões lentos, e o aparelho perde muito tempo tentando ler os arquivos. Isso as vezes acarreta em erros internos no software, que o usuário dificilmente percebe.
O padrão 6 ainda não vi à venda no BR, mas deve melhorar um pouco o tempo de resposta.
O padrão 4 fica sendo o ideal, especialmente nos tamanhos de 4 a 8giga, são ideais para GPS e celular. Os aparelhos novos são feitos para usar esse padrão como mínimo. O Nokia E71 não aceita menor que padrão 4.

Obs: cartões de 1giga ou menos não tem padrão, pois os arquivos são muito pequenos para ocorrer problema de leitura. O padrão, quando existente, está escrito na frente do cartão. Existem cartões de 4giga ainda sem padrão. Alguns fabricantes descrevem o padrão como "4mb/s" ao invés de "padrão 4".

Paulo2501

#3 Mensagem por Paulo2501 »

Prezado Arvoredo:
Meu SD é do fabricante Dane-Elec (made in Japan) de 4 Gb
Abaixo das letras SD está escrito HC; vc poderia me explicar o que significa HC? Espero que não seja Hospital das Clínicas...rsssss.
Identifiquei apenas um número 4 (além, é claro do 4 Gb); este número fica no canto superior direito e está dentro de um círculo incompleto, ou seja parece uma letra C um pouco mais fechada com o 4 no centro; será este o símbolo de "padrão 4" ?
Grato.
Abraço!

arvoredo

#4 Mensagem por arvoredo »

Paulo,

HC são todos os cartões SD com maior capacidade de armazenamento, ou seja, High Capacity, ou SD-HC :P . Isso é do tempo em que 1giga era muuuito grande :mrgreen:

C4 ou Class 4 é o padrão do cartão. Vale lembrar que a Classe ou Padrão nada tem a ver com a velocidade, mas sim com a compatibilidade do cartão. A velocidade deve vir escrito separado :idea: Mas claro que isso é muito raro :wink:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”