radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN
-
Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN
Totalmente demais !!! muito obrigado por compartilhar tudo isso com os colegas de Forum!
Abraço e parabéns!
Abraço e parabéns!
Olá, voce pode dar as dicas de como fez? Ficou muito bacana seu trabalho. Poderia disponibilizar os arquivos que usou, se possível claro?
É que quero inserir alguns radares aqui em são paulo.
Obrigado e parabéns
É que quero inserir alguns radares aqui em são paulo.
Obrigado e parabéns
Não sei se tirar o aviso sonoro dos Semáforos será interessante, pois considerando o fato de que a finalidade é avisar, o mesmo fica sem utilidade.ajceara escreveu:Os semáfaros de 0km/h tirei o aviso sonoro, só aparece o ícone, pois esses de 0km/h estavam pertubando bastante em todos os sinais.
Não tendo o aviso sonoro, o usuário terá que ficar olhando para o GPS.
Mesmo porque os avisos sonoros em WAV e MP3 são todos iguais, não distinguindo os Semaforos de radares, seja de 20 a 120 e não me aborrece em nada
o 60Csx tem varios Tons a escolher para cada situação (Velocidade Proximidade)
Se o arquivo é em MP3 ou WAV, porque então não foi utilizada uma VOZ feminina (preferencia minha) para falar " Semaforo, Radar 20, Radar 30, Radar 40 etc, etc, ou então apenas 2 arquivos um dizendo Semaforo e outro dizendo apenas Radar, ai o usuário olha na tela e ve a placa da velocidade.
Se o problema é tamanho, o usuário coloca os POIloader so do que vai utilizar, não tendo necessidade de colocar o Brasil todo
Não entendam como Critica destrutiva ou de desmancha prazeres, pelo amor de Deus, acho o trabalho incrivel e como não tenho capacidade para tal, so me resta sugerir.
Abra o arquivo GPX no Mapsource e click sobre os POIs, e altere as distancias, depois salve, e esta prontoOhelou escreveu:Como posso diminuir a distância que sou avisado dos radares, tem jeito?

Seria possível se o arquivo estivesse em .GPX, mas ele esta em .GPI
Que arquivo é esse, de onde baixou ?
Ate agora so vi arquivos GPX, esse eu nunca vi
Ate agora so vi arquivos GPX, esse eu nunca vi

O GPI já é o arquivo pronto p/o Garmin Nuvi, que é obtido através, entre outros, pelo programa Poi Loader, que transforma arquivos GPX ou CSV (que são uma espécie de banco de dados) em um arquivo GPI que será utilizado pelo GPS Garmin. O Ajceara disponibilizou no início deste tópico um arquivo GPI preparado, além dos pontos de radar do MAPARADAR, sons e placas para cada um destes pontos no formato GPI, que aparentemente não são editáveis neste formato.
Se escrevi alguma besteira, os mais antigos e experientes por favor me corrijam, pois o que estou entendendo até agora é isto.
Se escrevi alguma besteira, os mais antigos e experientes por favor me corrijam, pois o que estou entendendo até agora é isto.
Ola.. Esse arquivo POI com os radares marcados roda melhor no mapa TrackSource ou no da Garmin ??? Ou não existe diferença ?? Obrigado
Galera espero que vocês estejam tirando um bom proveito do pacote poi de radares que personalizei, estou esperando o maparadar chegar aos 8000 radares para atualizar o pacote de poi, fiquem atentos que a qualquer hora lançarei um pacote super atualizado e com as distâncias editadas conforme coloquei neste que ora se encontra disponível nesta sala.
Aproveitem!
Aproveitem!
CARA trabalho excelente! Muito bom...poupou-nos MUITASSS HORAS de trabalho árduo.
Espero poder uma hora retribuir.
VALEU PARABÉNS NOVAMENTE!
Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Espero poder uma hora retribuir.
VALEU PARABÉNS NOVAMENTE!
Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Tem alguma versão mais atual deste arquivo ou o ultimo é esse do mês de junho mesmo?
-
Galera
Este arquivo Poi.gpi disponibilizado pelo ajceara funciona perfeitamente no Nuvi 260w? A voz que alerta é feminina (Raquel)?
Abraço.
Este arquivo Poi.gpi disponibilizado pelo ajceara funciona perfeitamente no Nuvi 260w? A voz que alerta é feminina (Raquel)?
Abraço.
alem do mp3 tenta colocar tbm em oggajceara escreveu:Galera espero que vocês estejam tirando um bom proveito do pacote poi de radares que personalizei, estou esperando o maparadar chegar aos 8000 radares para atualizar o pacote de poi, fiquem atentos que a qualquer hora lançarei um pacote super atualizado e com as distâncias editadas conforme coloquei neste que ora se encontra disponível nesta sala.
Aproveitem!
no meu aqui toca triller do michael jackson toda vez que me aproximo do radar
tenho um nuvi 255w
ajceara,
que Deus te abençõe! Ótimo trabalho. Carreguei os radares no meu 255W que comprei anteontem, e mais tarde irei testá-lo aqui em SJC.
Os radares do tracksource na minha cidade são realmente muito poucos, coisas de se contar nos dedos das maõs, os do maparadar que eu saiba, tem todos (pelo menos os que eu conheço).
P.S: a contagem dos radares no brasil é perto de 8000, então se prepare para atualizar... rsrsrsr...
Mais uma vez obrigado.
que Deus te abençõe! Ótimo trabalho. Carreguei os radares no meu 255W que comprei anteontem, e mais tarde irei testá-lo aqui em SJC.
Os radares do tracksource na minha cidade são realmente muito poucos, coisas de se contar nos dedos das maõs, os do maparadar que eu saiba, tem todos (pelo menos os que eu conheço).
P.S: a contagem dos radares no brasil é perto de 8000, então se prepare para atualizar... rsrsrsr...
Mais uma vez obrigado.
-
Re: radares com voz, e com distâncias de aviso editadas
Me esclareçam por favor, o arquivo sonoro (de voz por exemplo) eles fazem parte do arquivo pois ou estão no GPS?ajceara escreveu:Estou colocando um novo link, aquele expirou.
http://r a p i d s h a r e .com/files/246309130/Poi.gpi.html
tirem os espaços que coloquei.
bom proveito
-
Alcover escreveu:Boa noite,
Gostaria de saber como posso editar o arquivo poi.gpi e como posso inserir os radares do maparadar com os ícones das placas de velocidade.
Não sei como colocar esses ícones na lista de radares.
Alguém pode me ajudar?
Um abraço.
Da moderação: Por que abrir um tópico novo, mantendo o mesmo assunto de um tópico já existente? Não tem sentido isso, pois só causa confusão e transtorno à moderação (que tem que ficar movendo tópicos de um lado para o outro). Também viola as regras do fórum. Por favor, não faça mais isso. Tópico movido para o local correto.
Senhores,
Tentei baixar a pouco mas retornou uma mensagem de erro informando que o limite de 10 downloads foi atingido e que por isso o arquivo não poderia ser baixado.
Algum outro link onde eu possa pegar esse arquivo?
Obrigado.
Tentei baixar a pouco mas retornou uma mensagem de erro informando que o limite de 10 downloads foi atingido e que por isso o arquivo não poderia ser baixado.
Algum outro link onde eu possa pegar esse arquivo?
Obrigado.
É só esperar cerca de 30 minutos e tentar novamente que o download liberado.
quero te dar trabalho estou experando vc fazer a grande upgrade para enviar para o track souce mais radares 

Ajceara to usando seu pacote meu amigo tá joia.
Ficou muito bom. Parabéns.
Mas to acompanhando no maparadar e peloque to vendo vai demorar pra chegar nos 8000 pontos, hoje ta com 7942 pontos, sem querer abusar da boa vontade não ta para antecipar um pouco esse novo pacote?
Grato
Ficou muito bom. Parabéns.
Mas to acompanhando no maparadar e peloque to vendo vai demorar pra chegar nos 8000 pontos, hoje ta com 7942 pontos, sem querer abusar da boa vontade não ta para antecipar um pouco esse novo pacote?
Grato
Caro amigo
SAudações
Testei todos os poi de radares que encontrei, aqui no forum, e o seu foi o melhor. Parabens.
Tenho algumas sugestões para melhorar ainda mais:
1- Considerar todas as policias rodoviarias com tendo a velocidade de 50 km/hora. Na via Lagos e na BR 101 fui avisado de velociade de 90 km/hora o que não é verdadeiro.
2- Reduzir em 50 metros os avisos dos pois , na estrada - perfeito. na cidade fica misturado varios semaforos e nã consegui localizar onde esta o que o gps avisou.
3- Que tal colocar , apenas, um bip alto nos sinais com aviso de semaforo com avanço de sinal. Isto evitaria que ultrapassar a faixa e ser multado mesmo sem furar o sinal.
Finalmente se vc quizer ajuda no desenvolvimento, avise e diga em que posso ajudá-lo.
Parabens
Jose Carlos
SAudações
Testei todos os poi de radares que encontrei, aqui no forum, e o seu foi o melhor. Parabens.
Tenho algumas sugestões para melhorar ainda mais:
1- Considerar todas as policias rodoviarias com tendo a velocidade de 50 km/hora. Na via Lagos e na BR 101 fui avisado de velociade de 90 km/hora o que não é verdadeiro.
2- Reduzir em 50 metros os avisos dos pois , na estrada - perfeito. na cidade fica misturado varios semaforos e nã consegui localizar onde esta o que o gps avisou.
3- Que tal colocar , apenas, um bip alto nos sinais com aviso de semaforo com avanço de sinal. Isto evitaria que ultrapassar a faixa e ser multado mesmo sem furar o sinal.
Finalmente se vc quizer ajuda no desenvolvimento, avise e diga em que posso ajudá-lo.
Parabens
Jose Carlos