Comprei um Etrex Vista Monocromatico!!

Mensagem
Autor
oingnorante

Comprei um Etrex Vista Monocromatico!!

#1 Mensagem por oingnorante »

comprei um Garmin Vista Monocromatico, agora estou querendo usar mapas nele, gostaria de saber se existe algum software FREE que eu possa fazer isso, ou terei que comprar algum software pra isso?

OBS:
já tenho o cabo de dados...más não tenho nem um software...

Obrigado a todos pelas Informações..

Luiz.

Haigh

#2 Mensagem por Haigh »

O E-Trex Vista deve vir com o Mapsource que é o software da Garmin para comunicação com o GPS. o GPS Track Maker (GTM) é um software nacional que tem Versão gratuita que é muito bom Também. você pode comprar mapas da Garmin para usar com o mapsource ou usar os gratuitos do Projeto Tracksource. Saiba mais em http://www.tracksource.org.br

Abraços
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

oingnorante

#3 Mensagem por oingnorante »

oi., Obrigado por responder,

não veio nada junto com o GPS, somente o cabo de dados, eu comprei no M.L o aparelho, gostaria de saber onde encontro essa Versão free do GTM para que eu possa colocar mapas do projeto tracksource?

Obrigado e desculpe minha Ignorancia., estou começando agora..eehhe

Bom fim de semana a todos.,

Luiz!

Hélcio Assis
Contato:

Mapas.

#4 Mensagem por Hélcio Assis »

- Tinha juntamente de ter vindo junto com o cabo o cd de intalação do programa Map Source da Garmin. É com este programa que você vai conseguir instalar mapas em seu GPS. Informe-se onde você adquiriu o seu GPS sobre o cd com este programa. No projeto Tracksource
(http://www.tracksource.org.br) você encotra mapas para estar instalando em seu GPS.
Um abração.

Hélcio Assis
Contato:

VERSÃO FREE.

#5 Mensagem por Hélcio Assis »

- Desculpe esqueci de te dizer que a Versão free do Trackamaker você encontra no site http://www.gpstm.com. Mude a linguagem para o português vá para a área de dowloads e baixe a Versão 13.1.259. Nesta mesma página você encontra Também vários mapas especificos. Os mais usados para o Trackmaer você encontra no site do projeto Tracksource. Depois é só intalar tudo. Intale primeiro o Trackmaker e depois os mapas.
Um abração.

Ruy Lerac

#6 Mensagem por Ruy Lerac »

Quem não tem o MapSource pode enviar mapas para o gps utilizando o SendMap. Procure na internet. O TrackMaker não envia mapas para o gps. Só trilhas, rotas e waypoints.

[ ]'s Ruy Lerac

oingnorante

#7 Mensagem por oingnorante »

ok, muito Obrigado amigos, pelas dicas que voces estão me dando, pra quem ta começando ta ajudando muito mesmo...

Este final de semana me apareceu mais uma grande duvida, que agora comento com voces :

Viajei a uns 50km daqui, criei um wavpoint aqui da minha casa, e fiz esse trajeto (uns 50km ) ai quando eu estava no outro ponto fui dar uma olhada pra localizar minha casa, e a setinha sobre o mapa informava uma direção, e a bussula informava outra direção... a diferença era grande, acredito que mais de 30 graus, entre a informação da bussola e do triangulo sobre o mapa...

Pelas montanhas, topografia aqui do local, eu acredito que o triangulo sobre o mapa estava com a posição correta ( mas nao tenho certeza ) e a bussola com a posição errada...

Sempre ouvi falar de uma diferença que parece existir entre o norte magnetico e o verdadeiro, nao sei se é esse o caso, mas se for acredito que essa diferença seja pequena, e a diferença que notei, entre a bussola e o triangulo do mapa apontando pra minha casa, ficava entre uns 25 a 40graus..

Alguem pode me dizer o que pode ser isso? meu GPS ta com defeito? ou algo do genero?

Um grande abração pra todos voces, há..comprei meu GPS no M.L, o vendedor foi muito sacana, nao me deu suporte infelismente..más não foi sujo, porque eu comprei sabendo que iria vir o gps e o cabo de dados somente.. foi o que ele me oferece na hora da compra..

Ruy Lerac

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Avalie a possibilidade de adquirir o livro Meu Primeiro GPS. Todas estas dúvidas básicas estão respondidas lá. É barato e vai lhe ajudar muito.
http://www.meuprimeirogps.com.br

[ ]'s Ruy Lerac

oingnorante

#9 Mensagem por oingnorante »

ok Rui Obrigado por responder..

Más.. tou meio curto de grana, hehehe, ja paguei uma banana por esse gps, quis comprar um bom , pelo menos o melhor da linha etrex, agora me descapitalizei, hehehe

será que alguem poderia me ajudar a entender essa questao da Bussola? eu ficaria muito grato..

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”