Como customizar rotas usando o tracklog nuvi760

Mensagem
Autor
jefki

Como customizar rotas usando o tracklog nuvi760

#1 Mensagem por jefki »

Acabei de receber um nuvi 760 que comprei, basicamente, por que me disseram que ele permite gravar rotas. Imaginava que seria algo como apertar o comando "gravar", percorrer o caminho que eu queria salvar e quando chegar no destino apertar algum comando do tipo "concluir" e que esta rota ficaria disponivel, mas, por mais que tenha fuçado o aparelho não descobri nada parecido.

Alguem sabe como funciona isto? Como faço para achar esta função?

Agradeço qualquer dica.

Danniel

Re: Como gravar rotas no nuvi760

#2 Mensagem por Danniel »

Se não me engano, o 760 só grava o tracklog com o lock-on road desligado quando não se está navegando. Veja se existe um arquivo chamado current.gpx no cartão de memória.

De qualquer forma recomendo a leitura deste tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... log#p47701

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

jefki

Rotas customizadas

#3 Mensagem por jefki »

Pessoal, desculpe mas sou totalmente novato nisto, se minha duvida já estiver respondida, não entendi, então... desculpem

Tenho um nuvi 760. Faço parte de uma equipe de vendas que costuma viajar muito pelo interior de SC, acontece que as rotas indicadas pelos gps normalmente não são aquelas que costumamos usar (e que tem atalhos, rodovias secundárias). O que eu quero é gravar o caminho que percorri e poder salvar de uma forma que o gps ao invés de indicar o caminho que indicaria normalmente, passe a indicar o caminho que eu costumo fazer. Tipo, percorrer os mesmos locais, evitar alguns trechos que não gosto, mas, sem ter que editar rotas manualmente.

Pelo que li no topico, entendi o procedimento, mas como usar? esse arquivo que vcs falam, serve pra isto? como ativar? como faço para determinar na seleção de destino, que eu quero seguir este caminho.

Desculpe, mas para quem começou agora, algumas coisas que vcs colocam parece grego, então preciso pedir uma ajuda passo a passo.

Grato

Nota da moderação: Mensagem movida para cá, pois estava offtopic onde foi originalmente postada.

nqnnospam

Re: Como customizar rotas usando o tracklog nuvi760

#4 Mensagem por nqnnospam »

Sua pergunta não é como fazer tracklog no Nuvi 760, mas sim "Como customizar rotas usando o tracklog no nuvi760". A primeira parte da resposta é que o tracklog não serve para isso. A função do tracklog no seu aparelho é somente indicar visualmente o caminho percorrido. Recomendo ler os dois tópicos sobre tracklog e rotas da seção Dúvidas Frequentes para evitar confusão. É muito complicado explicar aqui novamente tudo que já está explicado lá.

A segunda parte da resposta é que seu Nuvi 760 aceita sim rotas (10), e também faz tracklog. Novamente, não confundir rotas com tracks e tracklog. A diferença está explicada na seção Dúvidas Frequentes (recomendo ler para evitar confusão). É muito complicado explicar aqui novamente tudo que já está explicado lá.

O Nuvi 760 possui o recurso "Auto Sort multiple Destinations": https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=37420#specsTab. Porque você não usa este recurso? Não sei como usar (não tenho o 760), mas certamente está explicado no manual.

Outra forma é criar pontos intermediários e forçar a rota a passar por estes pontos. Isto pode ser feito no Mapsource (está explicado passo a passo detalhadamente na ajuda do Mapsource). Depois é só transferir a rota para o 760 (procedimento também explicado passo a passo detalhadamente na ajuda do Mapsource). O 760 aceita até 10 rotas pré-programadas no Mapsource (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=37420#specsTab).

Outro ponto muito importante e fundamental. Estes desvios e caminhos alternativos que você menciona precisam constar do mapa que você está usando (você não disse qual é...). Se não estiverem, vai ser impossível o Nuvi indicá-los.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

jefki

#5 Mensagem por jefki »

nqnnospam

Sua resposta ajudou. Vou ler os tópicos e tentar entender. Uso o mapa do Brasil atualizado (segundo o vendedor) e todos os lugares pelos quais tenho passado estão no mapa, as ruas são mencionadas corretamente etc.

Acho que deveria ser mais simples, do tipo gravar e repetir... mas, vou tentar chegar lá, dá um pouco mais de trabalho mas acho que vai valer a pena.

Obrigado pela ajuda

rodrigompc

#6 Mensagem por rodrigompc »

jefki,

Cara tenho a mesma dúvida que a sua!. Gosto de fazer trilhas e gostaria muito de mapeá-las...nao queria seguir as que ja existem nos mapas, mas sim, fazer as minhas próprias. Tenho um 760 e pensei que só era um simples toque de botao!!!!. Se descubrir alguma coisa post ai pra gente.

Valew

jefki

#7 Mensagem por jefki »

Nada até agora... é complicado e chato de fazer, marcar e gravar diversos pontos para depois coloca-los como pontos intermediarios na rota... um saco. Poxa, parece tão obvio apertar um botao, gravar e depois usar a gravação como rota... será que ninguem teve a brilhante ideia de implantar um recurso assim?

E pensar que vendi meu g430slim e botei mais 500 reais em cima para comprar esse nuvi e só por causa dessa função.. :cry: :cry:

Danniel

#8 Mensagem por Danniel »

Que eu saiba isso só é feito pelos GPS de verdade (não os navegadores)

Mas a navegação não é feita com turn-by-turn (vire na rua tal, siga na avenida tal) e sim com uma seta indicando o seu curso.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

rodrigompc escreveu:jefki,
...nao queria seguir as que ja existem nos mapas, mas sim, fazer as minhas próprias. Tenho um 760 ...
jefki escreveu:... será que ninguem teve a brilhante ideia de implantar um recurso assim? ...
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”