Atualizaçao Quatro Rodas/Porto Seguro

Mensagem
Autor
heman1

Atualizaçao Quatro Rodas/Porto Seguro

#1 Mensagem por heman1 »

Galera, da uma lida nesse link de um cara que fez
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=30

Eu ja ia vender essa po**a pois é uma experiencia da nasa fazer um up no programa Destinator
Nao tem muito segredo.Vou tentar ajudar, apesar de ser novato e saber que tem uma galera aqui que é cobra
Agora, conectar no pc ou mesmo por o sd num slot pra fazer direto cada um se vira, acredito eu. Conecte com ele ligado que no XP pelo menos reconheceu

Fiz no meu e ja ta com a versao março 2008 do Mio V3.3 com speedcam dos radares do estado de SP, qualidade grafica melhorou, FICOU SHOW
AI Vai::::

1)Compre um sd de 2gb, barato e mais seguro, pois se vc copiar e voltar pro seu sd a copia dele, vc vai precisar entrar com codigo de segurança fornecido no site PocketDrive, ai embassa!!!!
2)Baixe direto no sd novo, pegando no google os arquivos MioMapV3.3-BR-Radar-Mapa.part1.rar e MioMapV3.3-BR-Radar-Mapa.part2.rar
3)Descompacte no SD mesmo (um depende do outro) eu fiz o PART2 primeiro (conforme instruçao do colega),pra depois fazer o PART1
4)Vai sobrar uns arquivos que vc vai ver zipado dentro da pasta (por enquanto) Miomaps, clique com o botao direto do mouse e descompacte usando o WinRar (O WinZip nao funciona nessa parte)
5)Renomeie a pasta criada pela própria descompactação para "Navigator" assim como dentro dela o arquivo Autorunce (somente essas 2 alteraçoes)

Ate aqui se vc resetar o gps ele ja é pra ler o navegador como Mio, lembrando que qdo vc ligar clique no satelite que aperece no canto da tela e peça uma configuraçao automatica pois o mesmo nao vai navegar enquanto vc nao fizer isso. Não se desespere como eu!!!!

Up pra 2008

6)Procura no google o arquivo MioMap_,iGO-_Mapa_do_Brasil__V8.0-Março-2008 e baixe no desktop, leia o tutorial.
Ele vem como ARQUIVO DO AIRIS e MAPS
Vc vai trocar dentro do SD, o nome de 2 arquivos (AAAShell.dll e o IGO.db) para AAAShell.dllold e IGO.dbold e somente depois disso vc copia os baixados da pasta ARQUIVO DO AIRIS do desktop pro SD
obs: no meu nao tava o .db e eu troquei assim mesmo, deu certo.
Apos isso, descompacte a pasta MAPS (BEASEMAP.fbl E BRAZIL_DYNAMAP_AIRIS.fbl) do desktop para a pasta MAPS do sd

7)Esse passo ainda vou testar o destino certo, andando com o gps e vendo os radares da minha cidade, ta ai um momento pra quem conseguir ajudar o pessoal, inclusive eu e posta aqui!!!
Procura no google o site mapa radar , veja a opçao exportar, MIO/IGO aqui tem duas opçoes, ou vc manda pra pasta MIOTC ou na pasta POI, os dois tem o tal do speedcam
Se alguem souber de uma versao mais nova vamos postando, um burro empurra o outro hehehehehehehhe
Espero ter sido claro e ajudado
um abraço :mrgreen:

LuanPsicon

Re: Atualizaçao Quatro Rodas/Porto Seguro

#2 Mensagem por LuanPsicon »

Olá Brother!

Eu fiz tudo certinho ai pegou de boa, só que ele não 'segue' junto com o carro. (HaHa meio noob isso)

fica um icone como satélite com um ponto de interrogação. ai eu cliquei lá e pedi para reconhecer.

ai reconhecer com sucesso! aparece até a setinha verde e talz

só que nao tive a chace de testar ainda

fiz correto??

Abraço!

heman1

#3 Mensagem por heman1 »

Pode crer colega, pelo jeito fico Ok. Estou testando agora o programa do Tom Toom. Tentei o Igo Amigo e ainda nao consegui.
Mas melhorou ou nao do que aquele programa podre que vem com ele?

gmsd

#4 Mensagem por gmsd »

quanto tempo ele leva para achar satelite??? e ele funciona bem ser estar na ventosa no vidro do carro ou seja pode colocar ele bem embaixo no painel???

mmfortunato

#5 Mensagem por mmfortunato »

Galera, muito bom. Segui os passos citados pelo colega heman1 e deu tudo certo, inclusive com as indicações de radar que baixei no www.maparadar.com. Embora não tenha testado muito, verifiquei que há constante perda de sinal do satélite, mas acho que o problema é do aparelho da Magneti Marelli/Porto Seguro que é uma porcaria.

Se alguém tiver ideia de configuração do programa Mio v3.3 que possa melhorar a recepção do GPS por favor post.

abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “4 Rodas”