Duvida sobre roteamento .

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
charles

Duvida sobre roteamento .

#1 Mensagem por charles »

Boas :
Baixei o Tracksource Estadual , Tracksource Municipal e o Tracksource Estadual Roteável . abri eles no Mapsource em meu pc ,, fiz exatamento como se deve fazer .. pintar de rosa as cidades... e por final colocar o tracksource branco ....
Depois disso passei os dados para o meu gps streetpilot 2660....
Minha duvida é o seguinte .. quando coloco para ver os mapas que estao instalados no meu gps,so aparece o city select , Tracksource Estadual e o Tracksource Municipal .ai tenho a opcao de desabilitar cadas um deles ou habilitar .. como faço para ver o track roteavel.? sera que ja esta instalado e nao aparece .. ou nao foi para o gps qd enviei os dados
agradeço desde ja
abraco

nqnnospam

Re: Duvida sobre roteamento .

#2 Mensagem por nqnnospam »

charles escreveu:Boas :
Baixei o Tracksource Estadual , Tracksource Municipal e o Tracksource Estadual Roteável . abri eles no Mapsource em meu pc ,, fiz exatamento como se deve fazer .. pintar de rosa as cidades... e por final colocar o tracksource branco ....
Depois disso passei os dados para o meu gps streetpilot 2660....
Minha duvida é o seguinte .. quando coloco para ver os mapas que estao instalados no meu gps,so aparece o city select , Tracksource Estadual e o Tracksource Municipal .ai tenho a opcao de desabilitar cadas um deles ou habilitar .. como faço para ver o track roteavel.? sera que ja esta instalado e nao aparece .. ou nao foi para o gps qd enviei os dados
agradeço desde ja
abraco
Transfira só o Tracksource Estadual Roteável, sem o tebrasilbranco. O que acontece?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

charles

#3 Mensagem por charles »

Ficou muito bom .
Agora estou com o TM o TE e o roteavel tambem ,
Muito obrigado pela dica ..
Agora como devo usar qd estiver na estrada eu so devo deixar ativo o track rotealvel ????

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

charles escreveu:Ficou muito bom .
Agora estou com o TM o TE e o roteavel tambem ,
Muito obrigado pela dica ..
Agora como devo usar qd estiver na estrada eu so devo deixar ativo o track rotealvel ????
Charles,

Os modelos StreetPilot (SP) parecem se comportar de forma diferente dos demais. Infelizmente não tenho um modelo desses para fazer testes.

No meu GPSMAP60CSx, eu posso transferir mapas dos três grupos (TM, TE, TER, etc.) e só habilitar os quero usar. Na realidade não tenho usado mais o TE, pois o TER o substitui sem perdas nos estados onde eu circulo.

Em geral quando quero usar o auto-roteamento deixo só o TER ligado, desabilitando o TM e o basemap.

Pelo o que me consta o SP vem com o City Select (North America ou Europe, dependendo de onde foi comprado). Eu não sei se o SP Também tem um "basemap", mas o correto, quando for usar o TER, é desabilitar o City Select, o basemap e quaisquer outros mapas no GPS (inclusive o tebrasilbranco).

Por fim, para usar os TMs é necessário ter o tebrasilbranco, mas não sei como o SP se comporta com todos estes mapas carregados ao mesmo tempo.

[]'s Sérgio Barroso

charles

Duvidas

#5 Mensagem por charles »

Ok mais uma vez agradeço as dicas ...
Ja consegui colocar os tm´s inclusive o roteavel ...
Gostaria de saber se existe um encontro de pessoas que ultilizam gps ,, tb sou radioamador e frequentemente vou as reunioes ...
Um abração charles

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Ajuda se voce informar de onde é...

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

charles

encontro de usuarios GPS

#7 Mensagem por charles »

Sou de Sao paulo bairro Higienopolis ....

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

As quintas a noite o pessoal jipeiro se reune na frente do estadio do pacaembu. Pode ir lá, pois muitos usam GPS.
Eu costumo ir.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

charles

roteamento

#9 Mensagem por charles »

Ok , irei sim ,, moro perto do estadio ,,, sei que tem a reuniao de jipes la .... é facil encontrar os amigos GPS ????
abração

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Grande parte dos Jipeiros tem GPS.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

acalme

#11 Mensagem por acalme »

> Em primeiro lugar ,parabens a todos os participantes. Magnifico
trabalho!
> Tenho usado o TE roteavel mas noto um problema recorrente.
> Em alguns trechos a distancia que aparece para a proxima viragem é
bem menor
> que a real e o odometro do Garmin marca menos que o do
carro.(diferenças
> enormes ex : 25 km aparecem como 4 km e enquanto o carro anda 10km
aparece
> 2,5 km no GPS.
> Isto esta acontecendo com outros?
> Obrigado
> A Carlos
usado na ANHANGUERA

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

acalme escreveu:> Em primeiro lugar ,parabens a todos os participantes. Magnifico
trabalho!
> Tenho usado o TE roteavel mas noto um problema recorrente.
> Em alguns trechos a distancia que aparece para a proxima viragem é
bem menor
> que a real e o odometro do Garmin marca menos que o do
carro.(diferenças
> enormes ex : 25 km aparecem como 4 km e enquanto o carro anda 10km
aparece
> 2,5 km no GPS.
> Isto esta acontecendo com outros?
> Obrigado
> A Carlos
usado na ANHANGUERA
Olá,

Por favor, não poste a mesma pergunta em dois locais diferentes, pois isto espalha as respostas e as informações. Vou apagar o post duplicado.

Sobre a sua dúvida, informe mais detalhes. Especifique as coordenadas dos pontos inicial e final dos trechos onde ocorre o problema, para que outras pessoas possam tentar reproduzir o problema. Obrigado.

[]'s Sérgio Barroso

Jorge Strina

#13 Mensagem por Jorge Strina »

Tenho um 60CX e quando utilizo o auto-roteamento ele insiste em seguir pelo trajeto do basemap, mesmo quando ele não está ativo. No meu 60C esse problema não acontecia. Alguém sabe dizer onde pode estar o problema ou erro de configuração? já tentei diversas possibilidades na configuração.

Grato,
Jorge

nqnnospam

#14 Mensagem por nqnnospam »

Jorge Strina escreveu:Tenho um 60CX e quando utilizo o auto-roteamento ele insiste em seguir pelo trajeto do basemap, mesmo quando ele não está ativo. No meu 60C esse problema não acontecia. Alguém sabe dizer onde pode estar o problema ou erro de configuração? já tentei diversas possibilidades na configuração.

Grato,
Jorge
O auto-roteamento não segue o basemap, quando este está desligado. você deve estar comentendo algum engano.

Porque você acha que ele está seguindo o basemap?

Que mapa você está usando?

Entre quais pontos você tentou criar uma rota?

Que rota ele criou?

[]'s Sérgio Barroso

Jorge Strina

#15 Mensagem por Jorge Strina »

Sérgio,

Acho que o GPS está seguindo o basemap pq quando crio uma rota, ela fica fora das estradas do Tracksource Roteável, porém quando ligo o basemap a rota criada fica exatamente sobre a estrada dele.

A princípio estava deixando todos os mapas municipais e estaduais ligados, exceto o basemap, porém nas últimas tentativas deixei apenas o Estadual Roteável ligado (Versão 1.6d).

Fiz diversas tentativas, porém como exemplo tentei criar uma rota entre São Paulo e Curitiba. Tentei outra entre São Paulo e Campinas.

Para desligar o basemap tenho que fazer algo além de tirar sua seleção no menu de mapas?

Grato,
Jorge

nqnnospam

#16 Mensagem por nqnnospam »

Jorge Strina escreveu:Sérgio,

Acho que o GPS está seguindo o basemap pq quando crio uma rota, ela fica fora das estradas do Tracksource Roteável, porém quando ligo o basemap a rota criada fica exatamente sobre a estrada dele.

A princípio estava deixando todos os mapas municipais e estaduais ligados, exceto o basemap, porém nas últimas tentativas deixei apenas o Estadual Roteável ligado (Versão 1.6d).

Fiz diversas tentativas, porém como exemplo tentei criar uma rota entre São Paulo e Curitiba. Tentei outra entre São Paulo e Campinas.

Para desligar o basemap tenho que fazer algo além de tirar sua seleção no menu de mapas?

Grato,
Jorge
Isto que você desligou não é o basemap. Veja este tópico:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=944

Nele há uma mensagem minha explicando como desligar o basemap no 60CSx.

[]'s Sérgio Barroso

rbrigh

Roteamento funciona no mapsource mais da erro no legend cx

#17 Mensagem por rbrigh »

Nao sei se estou fazendo algo erro, mas o roteamento entre Cruzeiro SP e Aguas de Sao Pedro SP funciona perfeitamento no Mapsource. Quando tento roterar pelo LEGEND CX ela calcula ate 100% e depois da erro de rota. O que devo fazer?

nqnnospam

Re: Roteamento funciona no mapsource mais da erro no legend

#18 Mensagem por nqnnospam »

rbrigh escreveu:Nao sei se estou fazendo algo erro, mas o roteamento entre Cruzeiro SP e Aguas de Sao Pedro SP funciona perfeitamento no Mapsource. Quando tento roterar pelo LEGEND CX ela calcula ate 100% e depois da erro de rota. O que devo fazer?
Bom, estou sem o meu GPS aqui para testar. Mas se funciona no Mapsource deveria funcionar no GPS, ainda mais no caso de uma rota dentro do mesmo estado.

você está usando o TER? Que Versão?

você desligou o basemap (Veja as mensagens anteriores!)?

Que erro ele retorna? "No routes near ... point " ou "Routing error"?

você tentou criar a rota com o cursor de posição atual (no meu GPS é um triângulo) em Cruzeiro? Conforme explicado no manual, a auto-rota sempre começa na posição atual.
Editado pela última vez por nqnnospam em 14 Dez 2006, 16:21, em um total de 1 vez.

[]'s Sérgio Barroso

Ruy Lerac

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

Quando for criar rotas no gps que não se originem na sua posição atual, é melhor criar waypoints nos locais de origem e destino e pedir a rota entre estes pontos.

[ ]'s Ruy Lerac

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”