Carregador 110/220 para GPS
-
Carregador 110/220 para GPS
Senhores,
Possuo um GPS da Speego.
Mas ele só vem com cabo USB, e um carregador veicular.
Gostaria de adquirir um carregador para utilizar em casa.
No carregador veicular, diz que a saida é de 5 volts, corrente de 1.2 amperes.
Mas só estou encontrando fontes, de 5 volts, mas com no maximo de 800 ma de corrente.
Se utilizar uma fonte conforme descrito acima, irei danificar meu GPS ?
Tem diferença entre Fonte ou Carregador ?
Obrigado a todos!
Possuo um GPS da Speego.
Mas só estou encontrando fontes, de 5 volts, mas com no maximo de 800 ma de corrente.
Obrigado a todos!
Re: Carregador 110/220 para GPS
Oi Ricardodru
Existem fontes de 5v com mais de 800ma com certeza. As fontes de computadores por exemplo tem saida 12v e saida 5v com varios amperes de saida.
Uma outra opcao seria usar uma fonte de 12V e colocar um limitador para 5V na saida. Por exemplo um circuito integrado 7805. Claro que com os devidos resistores. Existem varios cirucitos na Internet para reducao 12 para 5V.
Usando uma fonte de 5V 800ma nao prejudica seu GPS. Ele vai demorar mais para carregar se for o caso. Pode prejudicar a fonte, caso o GPS use mais de 800ma.
Existem fontes de 5v com mais de 800ma com certeza. As fontes de computadores por exemplo tem saida 12v e saida 5v com varios amperes de saida.
Uma outra opcao seria usar uma fonte de 12V e colocar um limitador para 5V na saida. Por exemplo um circuito integrado 7805. Claro que com os devidos resistores. Existem varios cirucitos na Internet para reducao 12 para 5V.
Usando uma fonte de 5V 800ma nao prejudica seu GPS. Ele vai demorar mais para carregar se for o caso. Pode prejudicar a fonte, caso o GPS use mais de 800ma.
-
[quote="ricardodru"]Senhores,
Possuo um GPS da Speego.
Passei pelo mesmo problema quando comprei meu nokia n300 por vir só com carregador veicular. No meu caso, pesquisando aqui nos foruns, descobri que o carregador do playstaion portátil(PSP) tinha as mesmas configurações necessárias de tensão e corrente que eu precisava. Inclusive a pinagem deu certo e não precisei adaptar nada. No seu caso não sei como é a pinagem , mas tem uma boa change de até vc encontrar um carregador de celular que dê certo. No meu caso foi difícil pois a corrente era de 2A e os de celulares serem muito menores. Eu tenho uma carregador lá em casa da LG que é de 1A e 5V, que no seu caso está bem próximo. O que vc tem que se preocupar mais neste caso é para não colocar uma tensão diferente da especificada, pois se você ver no aparelho ele tem um simbolo que a corrente é de no máximo 1,2A(um simbolo de traço e risco embaixo,máx).E 1A é bem próximo. Quanto à pinagem vai ser difícil um carregador de celular dar certo e aí vc encontra este em uma loja de eletrônica e adapta no fio. Não esquecer da polaridade que pode queimar, ou seja, ver em que parte do pino ficará o polo negativo e positivo. No equipamento geralmente vem especificado com simbolos também. Outra alternativa é de comprar uma fonte nas lojas de eletrônica também. Comprei uma ,para meu telefone sem fio, com pinagem diferente e adaptei um novo pino. Custou R$13,00
Possuo um GPS da Speego.
Passei pelo mesmo problema quando comprei meu nokia n300 por vir só com carregador veicular. No meu caso, pesquisando aqui nos foruns, descobri que o carregador do playstaion portátil(PSP) tinha as mesmas configurações necessárias de tensão e corrente que eu precisava. Inclusive a pinagem deu certo e não precisei adaptar nada. No seu caso não sei como é a pinagem , mas tem uma boa change de até vc encontrar um carregador de celular que dê certo. No meu caso foi difícil pois a corrente era de 2A e os de celulares serem muito menores. Eu tenho uma carregador lá em casa da LG que é de 1A e 5V, que no seu caso está bem próximo. O que vc tem que se preocupar mais neste caso é para não colocar uma tensão diferente da especificada, pois se você ver no aparelho ele tem um simbolo que a corrente é de no máximo 1,2A(um simbolo de traço e risco embaixo,máx).E 1A é bem próximo. Quanto à pinagem vai ser difícil um carregador de celular dar certo e aí vc encontra este em uma loja de eletrônica e adapta no fio. Não esquecer da polaridade que pode queimar, ou seja, ver em que parte do pino ficará o polo negativo e positivo. No equipamento geralmente vem especificado com simbolos também. Outra alternativa é de comprar uma fonte nas lojas de eletrônica também. Comprei uma ,para meu telefone sem fio, com pinagem diferente e adaptei um novo pino. Custou R$13,00
Editado pela última vez por Vanderlei Pereira em 15 Abr 2009, 10:12, em um total de 1 vez.
-
Galera...também tenho um Nokia N300 e o mesmo problema...comprei um adaptador universal AC com regulagem (chavinha) de 3, 4,5, 6 (meu caso), 7,5, 9, e 12 V - paguei 40 cruzeiros...e vem com vários tipos e tamanho de conectores...serve para tudo que tenho em casa....show...procurem - marca Smart.
Valeu.
Valeu.
-
Comprei a fonte eletronica por aqui.
Fonte de 5v, vai até 3 amperes.
Carrega numa boa. e nem esquenta.
Segundo informações do tecnico em eletronica, a fonte tem que ser eletronica, nao pode ser fonte comum, pois ela retem energia.
Abraços
Fonte de 5v, vai até 3 amperes.
Carrega numa boa. e nem esquenta.
Segundo informações do tecnico em eletronica, a fonte tem que ser eletronica, nao pode ser fonte comum, pois ela retem energia.
Abraços
Olá pessoal sou novo no forum, e também novo do uso do GPS.
Preciso de uma ajuda para encontrar um carregador veicular e um carregador de parede para o
GPS MIO C320, já comprei alguns mas não funcionão quando conecto o carregador veicular fica aparecendo uma imagem no GPS informando que ele está concectado carregando, e não deixe eu usar o GPS, e no final nem carrega o aparelho...
Gostaria que alguém me informasse qual tipo de carregador eu tenho que comprar ex.: (qto voltes e amper's) e aonde por encontrar com mais facilidade. (meu carregador tem entrada mini USB).
Sou de Santa Catarina/Barra Velha.
Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.
Obrigado T+.
Preciso de uma ajuda para encontrar um carregador veicular e um carregador de parede para o
GPS MIO C320, já comprei alguns mas não funcionão quando conecto o carregador veicular fica aparecendo uma imagem no GPS informando que ele está concectado carregando, e não deixe eu usar o GPS, e no final nem carrega o aparelho...
Gostaria que alguém me informasse qual tipo de carregador eu tenho que comprar ex.: (qto voltes e amper's) e aonde por encontrar com mais facilidade. (meu carregador tem entrada mini USB).
Sou de Santa Catarina/Barra Velha.
Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.
Obrigado T+.
Boa tarde!
TEnho um AIRIS T930 e preciso da fonte de alimentação, pois numa mudança perdi os acessórios dele.
Alguem tem uma idéia para me sugerir?
TEnho um AIRIS T930 e preciso da fonte de alimentação, pois numa mudança perdi os acessórios dele.
-
Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Elzo
O meu GPS nao veio com carregador de parede.
Fiz assim, peguei as especificações do carregador veicular, e comprei uma fonte eletronica, de 5volts de tensão, corrente de até 3 amperes.
Funcionou muito bem !
Ao comprar a fonte, explique corretamente a finalidade, pois à diferença entre carregador, fonte e fonte eletronica.
A fonte eletronica, tem a vantagem de ter regulagem de tensao e corrente, eletronicamente. Sobre a fonte normal, a unica coisa que sei é que ela retem energia internamente, nao sendo possivel utiliza-la como carregador de algum tipo de bateria.
Neste caso a fonte eletronica foi bem recomendada.
Abraços
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Elzo
O meu GPS nao veio com carregador de parede.
Fiz assim, peguei as especificações do carregador veicular, e comprei uma fonte eletronica, de 5volts de tensão, corrente de até 3 amperes.
Funcionou muito bem !
Ao comprar a fonte, explique corretamente a finalidade, pois à diferença entre carregador, fonte e fonte eletronica.
A fonte eletronica, tem a vantagem de ter regulagem de tensao e corrente, eletronicamente. Sobre a fonte normal, a unica coisa que sei é que ela retem energia internamente, nao sendo possivel utiliza-la como carregador de algum tipo de bateria.
Neste caso a fonte eletronica foi bem recomendada.
Abraços
Não entendi se tem alguma (de carro ou de parede) ou qual precisa?Elzo escreveu:Boa tarde!
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
ricardodru escreveu:Senhores,
Possuo um GPS da Speego.
Obrigado a todos!
Olá amigo,
Também possuo um GPS Speego, que por sinal, o acho muito bom! Utilizo o IGO8.3.2 e é nota dez! Quanto ao carregador, até hoje não tive problema algum em carregar em casa: deixo plugado na USB e pronto! Apenas um detalhe: se você plugar na USB e DESLIGAR naquela chavinha pequenininha (switch de hardware, como eles chamam) em baixo dele realmente não carregará; mas se deixar essa chavinha (switch de hardware) na posição ligada, tanto com o aparelho ligado ou desligado no botão principal (botão liga/desliga) em cima do aparelho, ele carregará normalmente e eficientemente! O tempo dempenderá do estado da carga. Uma coisa que percebi é que com o computador em stand-by a carga fica prejudicada, não sei te dizer ai certo se pàra ou se fica bem mais lenta.
Um abraço, Josué.
Não recomendo o uso destas fontes pois a seleção é feita através dos Taps do transformador, não tendo regulação na saída na maioria dos casos. Eu tinha uma dessa que quando selecionado 12V, em aberto fornecia 18V e com um pouquinho de carga caía pra 10V.lizard scs escreveu:Galera...também tenho um Nokia N300 e o mesmo problema...comprei um adaptador universal AC com regulagem (chavinha) de 3, 4,5, 6 (meu caso), 7,5, 9, e 12 V - paguei 40 cruzeiros...e vem com vários tipos e tamanho de conectores...serve para tudo que tenho em casa....show...procurem - marca Smart.
Valeu.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Amigos, boa tarde.
Estou com dúvida sobre o carregador de parede para Ndrive - G280:
Atrás do gps aparece Input 5 v DC 1.5A
Descobri que tenho em casa um AC/DC Adaptor com Output 5 v e 3000mA (3A), posso usar ou vai dar zica pois tem 3A? Caso a de 3A não sirva e achar uma com 2A pode usar?
Obrigado
Estou com dúvida sobre o carregador de parede para Ndrive - G280:
Atrás do gps aparece Input 5 v DC 1.5A
Descobri que tenho em casa um AC/DC Adaptor com Output 5 v e 3000mA (3A), posso usar ou vai dar zica pois tem 3A? Caso a de 3A não sirva e achar uma com 2A pode usar?
Obrigado
Nao vai ter problema. O GPS vai puxar o que necessitar e como ele "puxa" no maximo 1,5A voce ainda vai ter "sobra".
-
Foi mais ou menos isso que o que o pessoal do suporte me falou, o que não pode passar são os 5 V.
Valeu pessoal
Valeu pessoal