Nível de detalhamento

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
_Sem_Nick_

Nível de detalhamento

#1 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui e estou gostando do que tenho encontrado sobre GPS. Já aprendi muitas coisas!

Quero partilhar uma idéia que tive.
Sei que este projeto é voluntário e gratuito, mas estive pensando em fazer dinheiro pra poder comprar meu GPS. Sou uma pessoal de condição financeira limitada e meu interesse por mapas é muito grande.
A idéia é simples:
Visito uma empresa da minha cidade, propondo ao gerente da mesma torná-la disponível nos mapas do TrackSource a troco de algum valor pra comprar o meu GPS. Então tomo as referências da mesma, passo para o desenvolvedor e o mesmo atualiza o mapa.

Gostaria de saber o que vocês acham da idéia.

nqnnospam

Re: Nível de detalhamento

#2 Mensagem por nqnnospam »

Informo que não se cobra para incluir dados no Projeto, dada a natureza gratuita e voluntária do
Projeto. Por isso temos ferramentas WEB que permitem a qualquer pessoa com acesso a internet enviar dados para o Projeto, gratuitamente. Além disso, sempre é possível enviar os dados diretamente para o desenvolvedor, também gratuitamente.

Portanto, existe sim impedimento em usar o nome do Projeto, direta ou indiretamente, para cobrar por quaisquer serviços de mapeamento, já que isso vai contra a natureza gratuita do Projeto.

O Projeto aceita sim contribuições em dinheiro, mas única e exclusivamente através da conta específica do Alex Rodrigues. E todas essas contribuições devem se feitas voluntariamente, e nunca como forma de pagamento ou contra partida por algum serviço ligado ao Projeto.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

_Sem_Nick_

#3 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Conforme enviado por email.
Obrigado Sergio!

charlescbl

#4 Mensagem por charlescbl »

Eu queria ver a cara do Chicão e do Wallace ao ler esta mensagem.......
:twisted: :twisted: :twisted:

Charles

_Sem_Nick_

#5 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Amigo, se não tem nada a contribuir com o tópico, não precisa nem postar.
Moderadores, favor trancá-lo.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Bem posso postar quantas horas gastei no projeto e o custo da minha hora se for o caso de ser reembolsado.
E ainda posso incluir o que gastei em equipamentos (GPS, notebooks, monitores, etc). :mrgreen: :shock:

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

_Sem_Nick_

#7 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Se vocês não entenderam a pretensão do tópico, porque tentam desvirtuá-los?
Não perceberam que a intenção é aumentar o nível de detalhamento da minha região? A idéia é apenas pra me ajudar a ajudar quem usa os mapas do TrackSource.

paulocarvalho
Contato:

#8 Mensagem por paulocarvalho »

Em 2004, quando conheci o projeto, só tinha condições financeiras para comprar um humilde eTrex amarelinho, que não aceita mapas. Com ele levantei o track da estrada de terra que leva à rampa de asa delta de Congonhal-MG (eu não voo de asa delta, tinha ido lá só para fazer a caminhada e apreciar a vista) e esta foi minha primeira contribuição ao Projeto. Pouco depois, passei os links para download dos mapas aerofotogramétricos do município do Rio, que estava muito pobre, ao mestre Amílton (o DM do Rio na época) e ele organizou um mini-projeto e o TM do Rio estava pronto menos de um ano depois. O retorno material vem como consequencia do trabalho bem feito e nunca o contrário. Você poderá ter uma colocação melhor no mercado de trabalho tendo um trabalho voluntário no currículo e experiência na área de cartografia digital. Isso, é claro, para não citar a satisfação pessoal.

Se desejar ter mais detalhes da sua cidade, deverá conseguí-la sem ônus para o projeto, pois disponibilizamos horas de CPU, banda de rede e homens-hora para criar os mapas sem cobrar nada dos usuários.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

_Sem_Nick_

#9 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Obrigado Paulo.

Já estou fazendo o que posso pra ter o meu GPS. Espero, muito em breve, contribuir com os mapas aqui da região!

Abraço!

paulocarvalho
Contato:

#10 Mensagem por paulocarvalho »

Você não precisa do GPS para conseguir os mapas, assim como eu consegui os mapas do Rio sem precisar de um GPS com suporte a mapas.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

_Sem_Nick_

#11 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Os mapas da minha cidade e região já estão traçados. Porém, o nível de detalhemento dos mesmos ainda é muito pequeno.
Nesse caso, preciso de um GPS pra marcar novos pontos e tornar a cidade e região mais detalhada.

Abraço.

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Dependendo da qualidade pode fazer muita coisa em Draft no mapa com o uso de outras fontes de informação como o google.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

_Sem_Nick_

#13 Mensagem por _Sem_Nick_ »

O mapa do Google para a minha cidade está fora de sincronismo.
Por exemplo, pelo Garmin eu pego as coordenadas de um ponto e jogo no Google. Ele aponta um lugar totalmente diferente do ponto que realmente selecionei.
Ai não tenho como fazer pontos exatos (pelo menos é o que eu entendo).

Wallace
Contato:

#14 Mensagem por Wallace »

Isso realmente acontece, por isso que falei da qualidade, mas se tem alguns pontos de referencia tem como acertar (arrastar) para uma melhor qualidade.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

_Sem_Nick_

#15 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Vou pesquisar a respeito então.
Quero ter a minha cidade no TRC o mais rápido possível. Inclusive com detalhamento do fluxo nas ruas.

Wallace
Contato:

#16 Mensagem por Wallace »

Para quem acha as imagens do GE perfeitas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=7954

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

_Sem_Nick_

#17 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Exatamente o que acontece na minha cidade Wallace. Nem da pra usar como referência. :cry:

moraes19

#18 Mensagem por moraes19 »

_Sem_Nick_ escreveu:Quero ter a minha cidade no TRC o mais rápido possível. Inclusive com detalhamento do fluxo nas ruas.
Qual o nome da sua Cidade ?
Tem Desenvolvedor ?

_Sem_Nick_

#19 Mensagem por _Sem_Nick_ »

Tem desenvolvedor sim Moraes, mas ele não mora aqui. Minha cidade chama-se Teixeira de Freitas, na Bahia.

moraes19

#20 Mensagem por moraes19 »

Você já entrou em contato com o Desenvolvedor de como você pode lhe ajudar ?
Desenvolvedor municipal Nome : Ronaldo Pinheiro e-mail : biobahia2005@yahoo.com.br

Dê uma olhada no TRU-BA, Clique em "Download de Conjuntos", em:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21

O Projeto Tracksource tem um Mapa com "Nível de Detanhamento" e Roteável.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”