Forum Apontador

Mensagem
Autor
Caleffi

Re: Forum Apontador

#81 Mensagem por Caleffi »

Pessoal de Ribeirão Preto que tem esse GPS, alguém ja instalou essa nova versão?
ele corrigiu os problemas que estava dando aqui?

Pois estou interessado em comprar um GPS, porém andei vendo, vários GPS tem problemas aqui em Ribeirão (da erro de 100 a 200m)

Queria saber se arrumaram isso nesse ai com essa atualização ou não para poder comprar um.

Ja agradeço a tenção e respostas.

ronaldben

#82 Mensagem por ronaldben »

Apontador G8 escreveu:
Mauro Costa escreveu:Sr. Apontador ainda estou aguardo sua resposta para resolução do meu problema.

Mauro, as intruçoes no site são claras quanto ao ActiveSync.
A informação dada pelo usuario Jpaimx esta correta, "a versão do mapa BRASIL 8.1.1 com 270.743.940 bytes. O BASEMAP continua o mesmo ."

Mas, se você utiliza o navegador Apontador G7, e ja baixou a atualização liberada no final de setembro (no site do G7), você ja esta navegando com a mais recente.
No caso do G8, basta seguir o software.

Grato.
Att,
Equipe Apontador GPS.
Senhores:

Tive este mesmo problema do Sr Mauro Costa, ao tentar a atualização
ela é imediatamente encerrada como OK, mas nada foi feito.
O detalhe, que não consta em nenhum manual (as instruções não são claras), é que a atualização deve ser feita sem o navegador estar executando, ou seja, deve-se sair do navegador para a tela de multimídia.
No meu caso (G8), somente assim foi possível a atualização.

Ronald

Lafore

#83 Mensagem por Lafore »

OK, Apontador.

Acredito muito mesmo que vocês não aconselhem a atualizar de outra forma sem ser oficial do sites de vocês, porem quanto tempo vou ter que ficar com um aparelho moderno que não oferece todos os recursos informados...Talvez quando ele estiver ultrapassador e ai compro outro aparelho...é isso?

Ainda quero atualizar pela forma oficial o me guia de radares...aguado a construção do site.
Porem a que estou usando esta perfeita e os icones dos POI. Não estão errados....

Quem dizer efetuar a atualização de POI, que vem inclusive com muito mais radares do que o instalado de fabrica do aparelho, esta esplicando nete furum... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=383&t=7166

Ou entre na pagina inicial do "Portal GPS" / procure o Forun "Fabricante de GPS" , depois procure "Apontador", Depois "Mapa de Radares"....

Boa Sorte......

Karen Mantovani

Re: Forum Apontador - Atualizaçao G8

#84 Mensagem por Karen Mantovani »

Boa noite!

Adquiri um G8 recentemente e instalei a atualização disponível no site, porém achei que ele ficou um pouco atrapalhado; concordo com um dos usuários aqui que a atualização acabou por modificar a classificação dos POIs, juntando vários na categoria "Serviços", o que é um pouco desagradável quando vc está numa cidade nova e quer achar um restaurante por exemplo e tem que estacionar o carro pra ficar procurando em que categoria que eles estão, já que não estão mais classificados especificadamente.

Quanto ao resto não tenho o que reclamar, porém acredito que o aparelho tenha perdido um pouco de sua funcionalidade se eu tenho que procurar um local que eu não conheço em todas as categorias dos POIs.

Se houver algum jeito de ser corrigida essa falha, por favor avisem-me!
Obrigada!

ricardoprattes

#85 Mensagem por ricardoprattes »

Preciso da ajuda do pessoal, comprei esse GPS Apontador G8 essa semana e mesmo lendo os tópicos ainda não ficou claro pra mim se a função de "Aviso de excesso de velocidade" funciona nesse aparelho ou não, como para mim essa função é importante preciso saber pois estou no prazo de devolução do produto, usarei ele mais em São Paulo e Guarulhos, se não tiver, devolvo pego outro aparelho que esteja habilitado para este recurso.

um abraço a todos

lcarlossampaio

#86 Mensagem por lcarlossampaio »

Sr. Apontador, boa tarde!

Quero saber se posso baixar os mapas da malha viária do Brasil no meu G8? Vários sites disponibilizam esta opção. Se não for aconselhável, quando poderei viajar com precisão, pelas estradas federais? Obrigado.

Apontador G8
Contato:

#87 Mensagem por Apontador G8 »

Ola caros foristas.

Desculpe pela minha ausencia, estava um pouco ocupado.
Mas voltando ao assunto.

Todos nos sabemos que sw sao maleaveis.
Porem algumas modificações nao interferem somente no sw instalado. Que é o caso dos mapas.
Essas alterações somente podem ser feitas pelo fabricante, então definitivamente aconselho a não alterar nada nesse sentido.
Aguarde que novas atualizações viram.
Não é somente o Apontador que possui esses pequenos erros de precisão em estradas federais (todas as marcas utilizam o mesmo fornecedor de mapas, e tambem compartilham dos mesmos satelites).

**Karen,
Sua pergunta ja foi respondida no topico criado por você.

**Caleffi
Esse erro ja foi corrigido. Amigos de Ribeirao Preto, por favor confirme a informação.

**Ricardoprattes
Os navegadores Apontador GPS possuem aviso p/ radares fixos (CIDADES de Sao Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre).

Grato
Att,

voodoo

#88 Mensagem por voodoo »

Comprei um Apontador G8 para atravessar o país, em primeira vista já percebi que o mapa de Brasília dele é pouco atualizado e alguns erros nos POIS como por exemplo o shopping Pier 21 que acaba levando para o centro empresarial Brasil 21. Realizei uma viagem de Brasília a Campos do Jordão e depois Florianópolis, no primeiro trecho da BR-040 o GPS nos abandonou não conseguindo posicionar o carro na estrada, digamos com uma diferença de uns 300 metros em relação ao mapa, depois pegamos a Fernão Dias e novamente ele perdeu a referência de posição e ficou recalculando a rota a cada segundo por um trajeto de pelo menos 100km. Chegando a um trevo para acesso a pistas que vão a campos do jordão ele indicou a saída correta porém logo depois tivemos que ir pela intuição pois novamente ele se perdeu e ficava exaustivamente tentando recalcular a rota, já no interior tivemos que procurar auxílio em um posto para nos indicar o caminho, pois a pista onde estávamos não constava na posição indicada. Em resumo, os mapas rodoviários estão péssimos, poucas vezes ele ficou alinhado na pista indicando a distância e as próximas orientações, os POIs estão fora de posição, em Campos do Jordão haviam vários estabelecimentos que já não existiam mais, a precisão em relação ao mapa é ruim, por várias vezes entramos na contra-mão por um erro de registro do mapa e outros pequenos problemas.

ricardoprattes

#89 Mensagem por ricardoprattes »

Caros amigos, se alguem puder me responder inclusive o Apontador ou outro membro fico agradecido.

Teria como eu carregar a bateria no computador e deixar a tela do aparelho de GPS desligada, pois ela fica acesa desnecessariamante, será que teria um tipo de descanso de tela no aparelho enquanto a bateria carrega ?

Obrigado e um abraço a todos

Apontador G8
Contato:

#90 Mensagem por Apontador G8 »

OLa amigos.

Voodoo.
Como dito posts acima, o Brasil nunca foi foco das empresas que realizam o mapeamento digital. Mas este ano com os investimentos que serao feitos, essa cenario ira mudar.

Mas provavelmente o gps nao ficou sem sinal, a posição descalibrada do mapa lhe deu essa impressão.

Quanto aos POI's, toda atualização eles são filtrados, mas como sao cadastrados pelos clientes (com datas atuais) nos mantemos.

ricardoprattes.
P/ o navegador Apontador G8 não ha tela de descanso. Mas isso não interfere na carga da bateria.

Grato
Att,

ricardoprattes

#91 Mensagem por ricardoprattes »

Apontador,
agradeço sua resposta mas tenho mais uma dúvida, mesmo lendo o manual não consegui esclarecer, quando coloco o navegador no modo COCKPIT aparece uma kilometragem de 50km/h por padrão, e sempre que excedo essa velocidade o indicador me alerta mudando de cor, queria saber como faço para alterar essa regulagem para 60km/h.

Obrigado e um abraço a todos

lcarlossampaio

#92 Mensagem por lcarlossampaio »

Sr. Apontador, boa tarde!

Quero saber se posso baixar os mapas da malha viária do Brasil no meu G8? Vários sites disponibilizam esta opção. Se não for aconselhável, quando poderei viajar com precisão, pelas estradas federais? Obrigado.

Ps. Senhores, desculpem a repetição da pergunta, mas não obtive resposta.

Digo26sp

#93 Mensagem por Digo26sp »

Apontador,

O GPS G8 utiliza o modulo Sirf III ? O software q acompanha é o IGO 8 3D?

abs

Rodrigo

Apontador G8
Contato:

#94 Mensagem por Apontador G8 »

Ola amigos.

**ricardoprattes
Este limitador utiliza a base de dados do navegador.
Algumas vias possuem em seu cadastro o limite de velocidade,
Mas não é possivel mudar esses parametros.

**lcarlossampaio
Este investimento no nosso mercado esta previsto p/ esse ano.
Planejamos atualizaçoes semestrais, ate a proxima poderemos receber esse pacote de mapas novos.
Nosso software é bem restrito, nao aconselhamos a tentaiva de mudança dos mapas. Isso podera causar serios danos ao seu navegador.

**Digo26sp
Mudamos nosso modulo.
O G7 utilizava o Srif III
Mas p/ o navegador G8 estamos trabalhando com o Centrality Atlas III
E não utilizamos o Igo 3D. Mantemos o Igo 6 ((Possui a opção 3D, mas nao renderiza predios nem pontos turisticos como no Igo 8 ))

Grato
Att,
Editado pela última vez por Apontador G8 em 22 Jan 2009, 11:56, em um total de 1 vez.

cesar.silvestre

#95 Mensagem por cesar.silvestre »

Olá pessoal,

Colocando minha experiência.
Como havia falado anteriormente fui até a Paraíba e retornei para Aracaju. Amanhã retorno para Brasília.
Bem ocorreu o mesmo nas estradas, a seta do apontado andava na maioria das vezes paralelo a Br que eu andava, impedidindo o GPS de fazer cálculo de Km restante (parece descalibrado)...
Em diversos momentos entrei nas estradas Estaduais (linha verde) e várias estradas ele não reconhecia, ou melhor nem existia. Em alguns momentos eu andava sobre o "mar"!!!!
Em João pessoa - PB, que é uma cidade "auditada", em alguns momentos, eu direcionava um POIs e seguia conforme indicava o GPS, e de repente (recalculando #$¨$#¨&%$&%), ahh me apontou para uma rua sem saída tb.
Uma coisa boa funcionou. Não estava achando hotel em lugar nenhum, estavam lotados. Parei o carro e busquei hoteis que estavam ao meu redor e como muitos POIS trazem telefones liguei e encontrei um ótimo com preço muito bom, ou seja, o GPS me salvou!!!!
Resumindo para aqueles que querem comprar (depois de viajar de Brasília até João pessoa), não espere que o GPS será preciso nas estradas informando 100% os KM restante... , mas apesar deste problema ( que acredito ser em todas as marcas) é bacana que vc tem noção muito boa se a próxima cidade está chegando, cruzamento de vias, etc...Ah vale ressaltar que em nehum momento da viagem tive perda de Sinal foi 100%.

Abs

MAIA1974

#96 Mensagem por MAIA1974 »

Saudacoes a todos!
Vou deixar aqui minhas primeiras impressoes para que sirvam de referencia a todos , em viajem realizada de Sao Jose do Rio Preto-SP a Peruibe-SP, alguns quilometros antes de Sao Carlos-SP a Rodovia Washington Luiz desapareceu parecia que o carro estava trafegando pelo pasto, desliguei o GPS rodei uns quilometros religuei e voltaou a situar normalmente , o problema persistiu e eu tbm mais umas 3 vezes por fim perdi a melhor entrada pro hotel Ibis, em seguida entrando na cidade por inha conta ele mandava eu ficar contornando um quarteirao varias vezes (na rede Ibis eles dao as coordenadas para configurar o GPS legal!), tive que recorrerao velho e bom frentista, na hora de ir embora nada feito a cidade parecia um pasto de novo, na volta da viagem resolvi prestar atencao e novos erros na regiao de sao carlos inclusive colocando a Rod Washinton Luiz (SP 310) como avenida Washinton Luiz.
Acredito que os erros sejam dos mapas e nao dos aparelhos (nota ja havia feito a atualizacao disponivel no site) , alguem confirma minha opniao ? e qdo teremos a solucao?

g

Corby

#97 Mensagem por Corby »

Olá Apontador GPS e todos,

Adquiri em janeiro um apontador G8. Inicialmente, queria fazer funcionar o alerta dos radares (cidade do Rio de janeiro), com o procedimento de habilitação corretamente efetuado, infelizmente os avisos sonoros não funcionaram adequadamente. Logo, inseri um arquivo .txt do site maparadar.com - já comentado anteriormente por outros usuários -, a partir daí os avisos sonoros passaram a funcionar.
Comecei a fazer alguns testes e verifiquei que alguns modificações de caminho não estavam inseridas, por exemplo:
- Barra da Tijuca - Rio de Janeiro ( novas direções e retorno perto da Churrascaria Porcão - Av. das Américas);
- Jacarepaguá - Freguesia - vários trajetos diferentes;
- Armação de Búzios - rota mais curta de Cabo Frio para Búzios - estrada relativamente nova - 2 anos;
- etc
Como existia uma atualização a ser feita, fui no Site oficial do Apontador, me cadastrei, e fiz a atualização, ficando:
Basemap 20006.01 e Brasil 8.1.1. Data Source@2008.
A partir daí, a sensação que tive foi a mesma de outros usuários: o sistema piorou!!
Voltei nos mesmo lugares citados acima, pelo menos, e nada mudou, o Apontador desconhece as atualizações e se perdia. (Como pode??? São modificações já com 2 anos ??!!)
Além disso, agora passou a dar Erro Fatal e reiniciar ou travar (acorreu várias vezes quando estou chegando em casa). Resolvi reatualizar o sistema, de novo, inclusive baixando, de novo, o executável de atualização para não ter dúvida. Tudo continua igual: não conhece os caminhos que citei acima e as vezes dá Erro fatal ....
Pergunta: O que faço ? Volto para configuração inicial ? (Como ?) Existe algum modo de resolver isso ou de ter as atualizações funcionando?

Várias pessoas viram o GPS no meu carro e adoraram. Por enquanto, ainda estou falando bem, pois acho que o problema será resolvido.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo pelos comentários.

antonpower

#98 Mensagem por antonpower »

Ultilizei o GPS apontador em uma viagem que fiz de natal a recife em janeiro de 2009. Ele foi atualizado por min com a ultima atualização disponível no site. Observei varios problemas.

1. estradas de terra estão como pavimentadas
2. Nas estradas e algumas vias de natal, joão pessoa e recife minha posição não concedia com a da rua ou estrada. O erro era tão grande que a opção de manter posição na estrada não resolvia. dessa forma o gps não calculava a rota.
3. Muitas vias não existem no Gps, inclusive vias grandes e importantes em nata, recife, joão pessoa e outras cidades.
4.Em Recife o GPS não conseque encontrar a Avenida Bernado Viera de Melo. Existem varios pois cadastrados nessa avenida, mas o gps te leva para o outro lado da cidade. Entretanto quando você de fato está na Avenida Bernado Viera de Melo ele mostra de forma correta o nome desta via, mas a numeração é totalmente errada! Ultilizei o GPS para me levar ao Hotel Dorisol Recife. Ele possue 3 pois cadastrados referente ao mesmo hotel, o Dorisol de recife. Os três pois possuem o mesmo endereço: Avenida Bernado Viera de Melo. Entretanto fazendo uma rota com cada um destes pois te levara a lugares diferentes, e não ao lugar certo.
5. Já tentei configurar o gps, mas o problema consiste. Grande parte das vezes que viro em uma rua, o gps pensa que eu sequi reto. Dai ele recalcula a rota. E quando ele percebe que eu realmente já virei na via em que ele havia pedido anteriormente, ele recalcula a rota novamente. quando ele pede para eu fazer manobras uma em sequida da outra, ele acaba ficando recalculando a rota enão consigo seguir o gps.
6.Nessa minha viagem ao nordeste foi a primeira vez que eu ultilizei o gps. Ele ficou muitas horas preso no vidro. isso causou com que a parte de tras do aparelho deretesse. Surgiram bolhas em paret da camada de boracha superior e um pino do suporte que encaixa na parte de trás do aparelho acabou derretendo e quebrando. o nordeste é conhecido pelo sol forte. mas eu achei que o Gps poderia ficar no sol enquanto eu uso ele. sem contar que dentro do veícolo o ar condicionado estava sempre ligado.
No geral o GPS ajudou nessa viagem mas mesmo assim apresentou muitos problemas.

antonpower

#99 Mensagem por antonpower »

faltou dizer que era o G8! :D

antonpower

#100 Mensagem por antonpower »

Só para encher mais um pouquinho!

Em São Paulo, a avenida vereador José diniz foi duplicada, recebeu um novo corredor de ônibus. e portanto sofreu algumas mudanças. Essa mudança fez com que algumas ruas sofressem mudança de sentido, como o início da rua Job Lane e o incio da rua são benedito. Além disso, andando na faixa da vereador sentido bairro, não é possivel fazer uma convesão para a rua Ana Catharina Randi pois já a muitos anos não existe mais um farol e o acesso foi bloqueado com barreiras de concreto no lugar onde antigamente se fazia a conversão. Já a avenida Av Eng. Eusebio Stevaux foi totalmente duplicada e interligada com a Rua Moacir Padilha, o que não consta no gps.
Além disso na Avenida Brasil, Avenida Europa, Francisco Matarazo e ibirapuera o GPs queria que eu virasse a direita em pontos onde não era possível ou em ruas que são contramão. E a ASanto Amaro ainda está desatualizada e não consta mudanças que ela sofreu quando há varios anos reformaram o corredor de ônibus. Até agora esses foram os principais problemas que encontrei com o gps na cidade de São Paulo.

Mas continuo sofrendo o problema do gps estar sempre recalculando a rota. Se alquem tiver alguma solução, eu agradeço. :wink:
Editado pela última vez por antonpower em 09 Fev 2009, 16:50, em um total de 1 vez.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”