GPS CELULAR SONY ERICSSON Z780I

Mensagem
Autor
dms84

GPS CELULAR SONY ERICSSON Z780I

#1 Mensagem por dms84 »

TENHO UM Z780I, ELE VEM COM WAYFINDER NAVIGATOR QUE POR ACASO NÃO CONSIGO FAZER FUNCIONAR, NÃO APARECE MAPA NENHUM. O GOOGLEMAPS FUNCIONA NORMALMENTE. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR INDICANDO ALGUM NAVEGADOR COM MAPAS QUE EU NÃO PRECISE FICAR COM ELE LIGADO NA INTERNET DO CEL E SEJA COMPATÍVEL COM ESTE CELULAR... PARECE QUE O ROUTE E O MIO SÃO PARA WINDOWS MOBILE.

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto

moalmeida

Re: GPS CELULAR SONY ERICSSON Z780I

#2 Mensagem por moalmeida »

Voce consegue conexao do GPS com os satélites? Tenho um celular desses porem o GPS não fecha conexão, já enviei para a assistencia tecnica e dizem que é assim mesmo.

floydblizard

#3 Mensagem por floydblizard »

Você tem pacote de dados, pois também tenho um e o gps só conecta se a internet estiver habilitada!
Eu liguei o mesmo no computador e configurei a rede e consegui utilizar com a internet banda larga do micro, você pode tentar isto, pois por ser muito lenta a do celular demora muito e você acaba pagando caro.

floydblizard

#4 Mensagem por floydblizard »

Aparentemente o z780 tem gps interno, pois na parte de configuração tenho duas opção "GPS bluetooth" e "GPS interno".

Alguem sabe se tem como trocar o software por um que não va atras dos mapas pela net e que só utiliza o gps interno com os mapas no cartão de memoria :?:

plavius

#5 Mensagem por plavius »

dms84, não escreva com tudo em MAIÚSCULA. Tem gente que encara como falta de respeito por dar a impressão de estar gritando.

encontrei um tutorial falando do gmaps, onde ele usa mapas offline que vc baixa do google. testei ele, e pareceu funcionar bem, mas gostaria de testar mais. Testei num Sony Ericsson Z780i, mas deveria funcionar em qqer cel com java e gps.
dêem uma olhada... todos os passos devem ser seguidos...

envolve baixar um programinha pro celular e um pro computador.
se alguém quiser tirar dúvida, posso tentar ajudar... não garanto nada.
e tb não me responsabilizo por nada...
http://allsony.blogspot.com/2008/09/goo ... csson.html

depaulma

#6 Mensagem por depaulma »

floydblizard escreveu:Você tem pacote de dados, pois também tenho um e o gps só conecta se a internet estiver habilitada!
Eu liguei o mesmo no computador e configurei a rede e consegui utilizar com a internet banda larga do micro, você pode tentar isto, pois por ser muito lenta a do celular demora muito e você acaba pagando caro.
eu comprei z780i e to com o mesmo problema, Como vc conseguiu utilizar a banda larga no pc no celular?

abs

bcoleta

#7 Mensagem por bcoleta »

tenho um celular z780i com plana da oi e não consigo fazer o gps e nem o googlemaps funcionar. alguuma alma caridosa pode me ajudar?

mauriciobmrocha

#8 Mensagem por mauriciobmrocha »

Calma rapaziada, funciona sim. O sinal do GPS demora para conectar. Eu consegui usar o Wayfinder Navigator que vem instalado e funcionou bem. Primeiro, eu capto o sinal do gps em "painel", antes de entrar no programa. Tem que esperar mesmo, e dentro da minha casa não conecta, só no carro. Demora. Ele também usa a internet se estiver disponível, mas a internet entra rápido porque é o mesmo sinal do celular. Mas para funcionar tem que esperar achar os satélites. Demora.

Uma vez "Conectado", minimize o "painel" (não feche) e entre no Wayfinder. Entrando direto no programa eu não consegui.Gostaria de saber se há outros navegadores para o Sony Z780i, de preferência gratuitos. Alguém sabe?

cocao

#9 Mensagem por cocao »

poxa galera o meu z780 sempre quando eu vou entrar ou no gps ou no wayfinder navigatior ai o celular interrompe a conexao e pede para configurar o java ! alguem porfavor me ensine a configurar tenho apenas 14 anos e preciso de ajuda

floydblizard

#10 Mensagem por floydblizard »

Então pessoal.

O link http://allsony.blogspot.com/2008/09/goo ... csson.html do plavius funciona no Z780i, eu testei utilizando o celular com a placa de rede ativa com o compartilhamento de internet (bps) do micro.

Ele demora um pouco para sincronizar o GPS, mais se você Habilitar também o A-GPS vai mais rápido.

qsl.

marcellito

#11 Mensagem por marcellito »

Meu caso é pior, não consigo sequer conectar, aparece a msg de falha na conexão

Já entrei em contato com a oi a qual não consegue configurar o aparelho e diz q tem q ser com a sonyericson e esta por sua vez diz q tem ser com a oi, alguém tem o tutorial da configuração??

Qualquer ajuda será bem vinda.

Cowboyloco

#12 Mensagem por Cowboyloco »

Alguem descobriu algum Sw com intruções por voz para o Z780I ? uso o gmaps porém não tem este recurso ...

khalix

#13 Mensagem por khalix »

celular bom ..
parece muito interessante e muito útil também.
Espero que isso realmente funciona! :wink:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Sony”