AJUDA: GARMIN NUVI 250w ou NUVI 350 ????

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
leoholzbach

AJUDA: GARMIN NUVI 250w ou NUVI 350 ????

#1 Mensagem por leoholzbach »

Amigos, preciso comprar um GPS, e estou na duvida.

Ja sei que pela facilidade de baixar os mapas do projeto Traksorce. Mas estou entre o 250w e o 350, que estão basicamente com preços parecidos. Alguem que conhece poderia me dar uma ajuda?

Aceito sugestoes de outros modelos que possam representar melhor custo beneficio, mas preciso de ajuda para tomar a decisao.

Agradeço desde já!

Wallace
Contato:

Re: AJUDA: GARMIN NUVI 250w ou NUVI 350 ????

#2 Mensagem por Wallace »

Pelo que sei o 350 é um modelo fora de linha.
E atente para o fato que a linha Nuvi 2X5 é mais atual e com mais recursos que a linha Nuvi 2X0.
Assim um Nuvi 205 é mais barato e melhor que um Nuvi 270.
Assim para mim não faz sentido comprar nenhum aparelho da linha Nuvi 2X0.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

leoholzbach

#3 Mensagem por leoholzbach »

Obrigado wallace.

Praticamente ja desistide comprar qualquer um da serie 200 ou 350.

Mas estou com uma oferta no NUVI 760 por R$1.000,00

Um amigo meu trouxe da europa, disse que esta me vendendo sem ganhar nada, nao tem 15 dias de uso, o que voces me dizem?

Sei que termina em 0 e nao em 5, mas esse modelo pelo que vi tem bastante funcões, inclusive o dispensavel bluetooth... Mas talvez encontre alguma finalidade pra ele...

Obrigado desde ja pela ajuda! :)

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Preste atenção no que escrevi, falei em 2X0 e 2X5, que não tem nada a ver com 7XX.
Nos EUA compra um Nuvi 760 por menos de 300 dolares.
Mas ele provavelemente pagou por ai mesmo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

leoholzbach

#5 Mensagem por leoholzbach »

Walace, comprei o 760 a 2 dias e estou muito contente :)

Instalei os seguintes pacotes:

City Navigator V4 (aquele do cartaozinho de memoria)

E instalei tb o pacote TRC-BRASIL do tracksource...

Agumas ruas, algumas coisas nao estao 100% certas em nenhum dos 2 pacotes, em varios momentos eu alternei entre os 2 e em algumas situações um é melhor que o outro, mas de maneira geral, o Tracksource é melhor, mostrou-se ser mais atualizado

Eu moro no Espirito Santo, viajo uns 5.000 km por mes, então, esse é um brinquedo que vai me ser muito util.

Voces me recomendam instalar algum outro pacote, de maneira que eu tenha um sistema mais completo?

Obrigado, desde já

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Veja se o TRU + TRR não é melhor ai.
Lembrando sempre de instalar o minimo de mapas necessários do TrackSource para evitar problemas.
E veja se consegue ajudar na melhoria dos mapas do TrackSource rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

leoholzbach

#7 Mensagem por leoholzbach »

Wallace, me da uma ajuda.

O TRR eu ja baixei, mas estou tendo dificuldades pra encontrar o TRU, no site do tracksource estao disponiveis (na ordem):

TRC-Brasil (Ja estou usando, é bom, porem tem cidades e estradas ainda nao mapeadas)
TRR (ja baixei e vou instalar hj)
TRR-GTM
TM
TM-GTM
TE

Qual deles é o TRU?

Com certeza, quero ajudar bastante... Deixa eu fazer outra pergunta, exite algum desses mapas que contem alguns pontos de interesse, como por exemplo shoppings, postos da policia rodoviaria, radares e etc? Pois os que eu tenho usado nao tem pontos de interesse, sou eu quem estou mapeando eles.

Obrigado pela ajuda, um grande abraço.
Leonardo Holzbach

Ivan
Contato:

#8 Mensagem por Ivan »

Leonardo.

Os TRUs podem ser encontrados em: http://tracksource.org.br/index.php?opt ... &Itemid=21
no final da pagina clique em "download de conjuntos" . Os TRUs estao lá.
Os mapas do Tracksource ja contem os pontos de interesse: shoppings, postos da policia rodoviaria, radares, etc.....
Verifique se seu GPS esta configurado para mostrar o maximo de detalhes. Veja tambem se nao é apenas o uso do "zoom". A maioria dos pontos de interesse so aparecem com "zoom" bem proximo: 80mts.
Alguns navegadores nao mostram pontos de interesse quando navegando no modo 3D.

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Recomendo sempre um pesquisa aqui no forum, pois em principio tudo ou quase tudo já esta respondido e é a forma mais rápida de encontrar a resposta.
Isso ai vai encontraria facil pois deve ter sido respondido algumas centenas de vezes:
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

vfmjr

#10 Mensagem por vfmjr »

comprei o nuvi 350 nos EUA, ainda nao chegou, mas andei olhando em todos os lugares e as recomendacoes indicam este PND sem pestanejar, mesmo ele jah sendo fora de linha. O 250W eh widescreen contra a tela normal do 350, porem o 350 tem text-to-speach, ele fala a rota toda.

O meu chega lah pro dia 20 de janeiro, enquanto isso, soh aguardando ansioso.

Se hj eu fosse comprar novamente eu creio que iria de nuvi 350 (paguei 166 dolares), ou o Mio 330 q achei por 89 dolares ....

abs

Virgilio

ricardolm

#11 Mensagem por ricardolm »

Ola Virgilio,

Curiosidade, como vc fara para os mapas? e o text to speech ficara em ingles, acho que fica estranho :) eu testei o navigator 7 e 8 que tem esta funcao, o 7 estava em portugues de portugal, ja era estranho o "sotaque" a versao 8 é praticamente impossivel entender rsrsrs.

Eu tb estou pensando em comprar + um GPS, agora um Garmin, mas estava pensando no 205w mesmo :) (lendo o que o Wallace, by the way, I know him :), acho que sera tb uma boa escolha :):) )

boa sorte!

[]s

Ricardo Moreira

Ricardo Moreira
Garmin 205W e Mio Moov 300
Sao Paulo - SP

fercbs

#12 Mensagem por fercbs »

Olá a todos...
Sei que não é o locar certo para postar minha duvida, mas como um amigo ai em cima tem o gps que pretendo comprar fica mais facil de tirar minha duvida...
Preciso faser alguns mapas com os caminhos percorrido por caminhões em estradas rurais, são caminhões que coletam leite em varias propriedades, assim preciso marcar todas as propriedades, para saber o trageto e distancia de cada uma.
Preciso que ele me de a distancia total e individual de cada propriedade.
Me falaram que os navegadores não fasem isso somente os gps, mas vi que o 760 da garmin faz, e tambem me indicaram o navegador pro ser mais facil de operar.
Alguem poderia me ajudar. Os novos navegadores ja gravam as rotas como preciso ou vou ter que partir para um GPS mesmo...

Mais uma coisa....Pq a maioria dos navegadores a venda no Mercadolivre falam que tem 3000 cidades em seus mapas e os da positrom falam em mais de 6000...???
Pelo que andei pesquisando, agora aqui no Brasil só temos uma empresa que fornesse mapas, correto...???

Obrigado e ABRAÇOSSS a todos...
Fernando...

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Esta correto o que postou.
Mas tem um item a mais que pode ser importante para voce o Plan Ahead ou Auto sort multiple destinations, acho que apartir do Nuvi 750 tem essa função que é fazer a rota mais eficiente entre vairios destinos.
Para isso precisa de um mapa roteavel, mas voce pode ajudar no mapas se for o caso na sua região, com os mapas do tracksource.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

fercbs

#14 Mensagem por fercbs »

Grande Wallace, Obrigado pela força..

Então o NUVI 760 ou acima eu vou conseguir oq quero...
Eu queria mesmo era um CSX 60, ou algum equivalente, mas sao mais complicados de mexer, e como tenho que deixar com os camioneiros ai ja viu né...tem q ser o mais facil possivel...
Mas quem sabe mais pra frente não compre um pra mim mesmo, assim dara uma ajuda boa nas pescarias e mergulhos...

Wallace vc faz parte do 4x4brasil...???

Abraços a todos...Fernando...

Wallace
Contato:

#15 Mensagem por Wallace »

Deve fazer anos que não entro no 4x4 brasil.
Pois fiquei muito chateado com a panela que aquilo virou.
E como toda a panela não se tem mais toda informação boa, somente um lado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

fercbs

#16 Mensagem por fercbs »

Esquei de perguntar....
O Nuvi 760, grava os tragetos mesmo que não estejam nos mapas, pois a maioria das estradas rurais não estão...
Abraços...
Fernando...

Wallace
Contato:

#17 Mensagem por Wallace »

Sim, é ai que ele grava melhor.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”