Comprei na pc-mobile.net um adaptador Bluetooth para meu eTrex Vista e so consegui conectividade com o PathAway(que terminou o periodo de avaliacao) com protocolo NMEA, com o GPilotS (free) utilizando o protocolo Garmin nao obtive sucesso.
Alguem aqui utiliza GPS x Palm via BT? Tem alguma dica de programa para Palm ou de como colocar o GPilotS para funcionar?
GPS x Palm via BT
Oi,
não tem o adaptador BT da pc-mobile, nem um Palm, portanto estou chutando.
Imagino que o GPilotS conecta-se através de porta serial. Qual porta serial é criada quando o adaptador BT conecta-se ao PALM? você tentou verificar isso e configurar o GPilotS para usar esta porta?
não tem o adaptador BT da pc-mobile, nem um Palm, portanto estou chutando.
Imagino que o GPilotS conecta-se através de porta serial. Qual porta serial é criada quando o adaptador BT conecta-se ao PALM? você tentou verificar isso e configurar o GPilotS para usar esta porta?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Velocidade...
Da uma olhada se tem como configurar a velocidade de transferencia do adaptador... tb tenho um adaptador bluetooth-serial (http://www.semsons.com/bluetcarchar3.html) q funciona ligando o GPS ao PALM (usa corrente do isqueiro do carro) e "configurei" pra 9600, pra funcionar com protocolo"GARMIN", se eu quiser mudar pra funcionar em 4800 (NMEA), tenho q abrir o pedaco do adaptador que vai no isqueiro (parece um carregador de celular), "curto-circuitar" dois contatos especificos e ligar no isqueiro... ele comeca a piscar lentamente... pra selecionar a velocidade e so tirar do isqueiro apos X piscadas... 1 piscada = 4800, 2 piscadas = 9600 ... ate 6 piscadas parece... Como faz tempinho que configurei, talvez eu tenha "invertido" as velocidades do "GARMIN" e do "NMEA"... Como teu adaptador e diferente do meu, acho q o mais facil e vc entrar em contato c o fabricante e ver se tem como e como faz esta mudanca de velocidade...
Isso se o problema for realmente a velocidade como foi comigo... (me bati MUITO ate resolver isso, pq o meu PALM é um T3, q de brinde tem um BUG na comunicacao serial. Mas hj tudo funciona 100%)
Isso se o problema for realmente a velocidade como foi comigo... (me bati MUITO ate resolver isso, pq o meu PALM é um T3, q de brinde tem um BUG na comunicacao serial. Mas hj tudo funciona 100%)
Pelo o que li nas especificações do adaptador da pc-mobile, ele só funciona com NMEA a 4800bps.
http://www.pc-mobile.net/btmanual.htm
Eles têm até screenshots mostrando como configura um DELL AXim com o TomTom:PCMOBILE escreveu:Basic requirement for GPS to be able to use BT adapter is NMEA 4800 output AND a serial interface. Therefore almost all Garmin/Magellan GPS with appropriate cable can be used.
http://www.pc-mobile.net/btmanual.htm
[]'s Sérgio Barroso